1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

7 Problemas do Colesterol Alto

0

É dito que o colesterol é considerado um tipo de gordura, existem dois tipos de colesterol: o bom (HDL), que diminui o deposito de gorduras nas artérias e o colesterol ruim (LDL), que se fixa nas paredes das artérias, causando seu entupimento. Afeta principalmente pessoas acima de 40 anos de idade, é denominado como com problema crônico, ou seja, pode durar anos ou a vida inteira.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

7 Problemas do Colesterol Alto
7 Problemas do Colesterol Alto

É considerado colesterol alto quando os níveis de LDL estão acima de 240mg/dl, provocando o depósito de gordura nas artérias e ao passar do tempo causa a diminuição do fluxo de sangue em regiões importantes do corpo, como cérebro, coração e rins.

Não há sintomas para o colesterol alto ruim, é necessário um exame de sangue para diagnosticar a alteração do colesterol.

Causas do Colesterol Alto 

O colesterol alto tem como causa a grande ingestão de gorduras saturadas, doces e bebidas alcoólicas. Também são causas do colesterol alto o sedentarismo, cirrose instalada, obesidade, diabetes não tratada, doenças hormonais, porfiria, hipotireoidismo, hipertireoidismo, insuficiência renal, uso de anabolizantes.

Saiba mais Informações, acesse: Oxinova – Onde Comprar?

7 Principais Problemas do Colesterol Alto

  1. Aterosclerose: Endurecimento das paredes dos vasos sanguíneos;
  2. Desenvolvimento de doenças cardiovasculares;
  3. Formação de trombos (uma coagulação de sangue no interior do vaso sanguíneo) ;
  4. Liberação de êmbolos (bloqueio repentino de uma artéria);
  5. Risco de derrame (AVC);
  6. Risco de infarto (EAM);
  7. Pressão Alta (Hipertensão).
7 Principais Problemas do Colesterol Alto
7 Principais Problemas do Colesterol Alto

Tratamento do Colesterol Alto

Para o tratamento do colesterol alto, recomenda-se alterações na dieta, evitando a consumação de produtos de origem animal, dando preferência a produtos de origem vegetal, como frutas, legumes verduras e grãos.

A pratica regular de exercícios físicos, podendo ser de qualquer tipo, desde jogar futebol com os amigos, caminhar, nadar ou fazer yoga. Também é possível utilizar medicamentos para baixar o nível de colesterol, consulte um médico para saber qual é o medicamento mais apropriado para você.

Saiba mais Informações, acesse: Lift X – Funciona Mesmo?

Evite comer alimentos ricos em colesterol, como: Bacon, chantilly, biscoitos amanteigados, doces cremosos, pele de aves, camarão, queijos amarelos, carnes vermelhas “gordas”, gema de ovos, sorvetes cremosos, creme de leite, lagosta, vísceras…

Alimentos que Ajudam a Reduzir o Nível de Colesterol

Confira alguns alimentos que ajudam a reduzir o nível de colesterol na corrente sanguínea: Aipo, couve-de-bruxelas, bagaço da laranja, ameixa preta, couve-flor, mamão, amora, damasco, mandioca, azeite de oliva, ervilha, pão integral, aveia, pêra, cenoura, farelo de trigo, pêssego, cereais integrais, feijão, quiabo, cevada, figo, vegetais folhosos.

Alimentos que Ajudam a Reduzir o Nível de Colesterol
Alimentos que Ajudam a Reduzir o Nível de Colesterol

Especialistas que podem ajudar no tratamento:

  • Cardiologista (Especialista em distúrbios do coração).
  • Geriatra (Concentra-se na assistência médica a idosos).
  • Endocrinologista (Trata distúrbios metabólicos e hormonais).
  • Nutricionista (Especialista em alimentos e dieta).
  • Clínico geral (Previne, diagnostica e trata doenças).
O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA