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7 Segredos para Emagrecer

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Não existe a fórmula perfeita para a perda de peso, mas cada vez mais as pessoas buscam métodos diferentes para ajudar na queima de gordura.

Dietas, exercícios, mudança de hábitos. Tudo isso realmente funciona quando a pessoa tem força de vontade e não desiste na primeira semana. Veja a seguir 7 segredos essenciais para quem deseja emagrecer!

Os 7 Segredos para Você Emagrecer de Maneira Saudável

Emagrecer exige mais do que apenas comer menos; é preciso ter muito equilíbrio e foco para evitar as besteiras, e persistência para continuar na dieta.

Saiba mais Informações, acesse: Dicas para Emagrecer Fazendo Exercício em Casa

1- Emagreça com a Caminhada!

A caminhada é uma atividade física simples que pode ser realizada por qualquer um e realmente ser eficaz para a perda de peso. Estudos já comprovaram que pessoas que caminham regularmente emagrecem 25 vezes mais do que aqueles que não caminham.

Você pode fazer uma caminhada diariamente antes de ir para o trabalho e isso já será o suficiente para ajudar a queimar gordura. Se a caminhada for aliada a uma dieta rica em proteínas você terá muitos benefícios.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Produtos naturais para emagrecer

Emagreça com a Caminhada!
Emagreça com a Caminhada!

Um estudo também relatou que o horário mais indicado para uma caminhada é após o jantar, pois é possível perder duas vezes mais calorias.

2- Dieta com poucas Calorias

Um emagrecimento saudável leva tempo, bem mais do que uma semana, mas isso depende do objetivo de cada um e da rotina que irá adotar. O que não vale é passar fome. Para perder a barriga rapidamente você pode adotar uma dieta com poucas calorias e gorduras e intensificar os treinos.

Para conseguir perder a barriga em uma semana é indicado que você coma de três em três horas, beba 2 litros de água ou chá verde e inclua saladas e frutas em suas refeições.

3- Reeducação Alimentar

Reeducar a sua alimentação é fundamental para a perda de peso. Uma alimentação adequada deve conter alimentos energéticos, ou seja, aqueles ricos em carboidratos do bem, alimentos reguladores como as frutas e as hortaliças, e alimentos construtores como os laticínios, os legumes e a proteínas no geral.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Motivos para Consumir Vinho

Reeducação Alimentar
Reeducação Alimentar

4- Mudança no Estilo de Vida

Mudar o seu estilo de vida é mais um segredo para emagrecer. Adote exercícios físicos diariamente, não precisa necessariamente ser a academia, mas práticas mais simples como a caminhada ou um esporte já são o suficiente.

5- Reeduque seu Cérebro

Reeducar o seu cérebro também é importante, pois é ele quem comanda os seus desejos e impulsos. Tenha persistência e não desista só porque está com dor dos exercícios ou porque ainda não conseguiu perder um quilo inteiro. Ele vai entender que as atividades físicas são necessárias e impulsionar você a exercê-las.

6- Faça Refeições Saudáveis

Nunca deixe de comer, mas faça refeições com mais qualidade. Substitua alimentos processados por outros de origem natural;

Faça Refeições Saudáveis
Faça Refeições Saudáveis

7- Dormir Bem

Durma as oito horas por dia que são indicadas e gaste as calorias do seu corpo.

Saiba mais Informações, acesse: Como emagrecer 10 kg em 10 dias

Estabelecer metas é bom, mas seja realista. Não anote valores que você sabe que podem não ser possíveis. Estabeleça metas pequenas no início e ao longo do tempo vá aumentando. Anote suas refeições, os exercícios praticados e a sua evolução. Com as dicas acima você vai emagrecer e conseguir manter o peso.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

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