1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.344 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

7 Sintomas da Menopausa

0

A menopausa é um dos problemas que assola a mulherada depois que o corpo encerra o processo de menstruação, pois as mulheres param de produzir óvulos, não podendo assim engravidar nesse período.

Para quem está passando por esse processo ou está perto disso é bom começar a se informar para cuidar da saúde.

Saiba mais Informações, acesse: Menopausa. Causas, Sintomas e Tratamentos

7 Sintomas da Menopausa
7 Sintomas da Menopausa

7 Sintomas da Menopausa

Confira 7 sintomas da menopausa que você precisa conhecer:

1 – Ondas de Calor

As ondas de calor ou o tal fogacho, que também pode ser descrito como afrontamento, trata-se daqueles desconfortos que existem na perimenopausa.

Esse calor insuportável é o sintoma sentido por 80% das mulheres que estão nesse momento da vida.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Essas mulheres sentem calores absurdos porque o corpo diminuiu a produção de estrogênio, o que acaba desregulando o termostato normal do corpo feminino.

As ondas de calor começam geralmente dois meses antes da menopausa acontecer e duram até 2 anos. Durante o restante do período de climatério a menopausa costuma sumir, mas cerca de 10% das mulheres continuam tendo por vários anos esse mal-estar relacionado ao calor, sendo que algumas delas ainda tem esse problema até os 70 anos de idade.

Sintomas da Menopausa
Sintomas da Menopausa

Esse calor excessivo tende a ser muito pior nos meses antes da menopausa acontecer, e há quem faça tratamento para diminuir os seus efeitos. No entanto, atividades físicas regulares e uma boa alimentação poder ajudar a diminuir esse mal estar.

2 – Suador Durante o Período da Noite

Algumas pessoas tem problemas com suador durante o período da noite, por isso, vale a pena frisar que esse pode ser sim um sintoma marcante da menopausa. Acontece que esses suores constantes acabam com o dia a ida da mulher, por isso, vale muito a pena frisar a necessidade de cuidar desse sintoma da menopausa com cuidado e observar ele.

Saiba mais Informações, acesse: Lift X – Funciona Mesmo?

Mesmo quem não tem aquele calorão diário pode sentir esse suador durante o período da noite. Por isso, vale muito a pena observar como o seu corpo se comporta na menopausa e as formas que existem de acabar com esses males.

3 – Insônia e Problemas para ter um Sono Profundo

É muito comum quem tem problemas para pegar no sono quando está passando pelo período da menopausa, isso é normal, mas vale lembrar que é necessário procurar o seu médico se isso te atrapalha a exercer a sua função no dia a dia do trabalho, por exemplo.

O problema dessa insônia é que ela trata-se de um dos primeiros sintomas da menopausa e pode aparecer quase que sete anos antes da mulher sonhar em ter essa pausa na ovulação.

Se você for ansiosa ou deprimida o problema tende a se agravar e a insônia pode vir mesmo bem antes dos males da menopausa. Mas busque ajuda médica para dormir se julgar que isso atrapalha o seu dia a dia.

Sintomas da Menopausa
Sintomas da Menopausa

Os afrontamentos noturnos, como já referido, são importante causa de pertubação do sono no período perimenopausa. Eles, porém, não são os únicos. Muitas mulheres na pré-menopausa têm dificuldades para dormir mesmo na ausência dos fogachos.

4 – Menstruação com Ciclos sem um Período Definido

Uma menstruação desregulada alguns meses antes da menopausa chegar pode indicar mesmo que você está entrando nesse novo período da sua vida. Antes mesmo de parar de menstruar é comum que algumas mulheres reclamem que estão com ciclo menstrual desregulado.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta da Proteina: O que é? Como funciona? O que comer?

5 – Ciclo Menstrual mais Longo

Conforma a menopausa se aproxima pode ser que as mulheres tenham um ciclo menstrual mais longo, com um período que demora mais para terminar. O ciclo menstrual pode demorar mais de 30 dias para ter um final, tendo duração de 40 a 50 dias. Depois, aos poucos, a menstruação vai desaparecendo e começa a não existir mais.

6 – Alterações no Humor

As alterações no humor são bem comuns e acontece algumas vezes dos casamentos sucumbirem nesse momento. Por isso, as mulheres na menopausa precisam entender que é normal estar em um momento feliz e no outro mais deprimida.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta Detox ! Saiba como Funciona

Tem que tomar cuidado somente se você tem um histórico de depressão ou excesso de ansiedade, pois essas alterações hormonais podem ser interpretadas como um problema da menopausa e na verdade pode se tratar de um problema emocional mais grave. Na dúvida, procure um psicólogo.

Sintomas da Menopausa
Sintomas da Menopausa

7 – Falta de Apetite Sexual

A falta de apetite sexual é algo muito comum nas pessoas com menopausa, por isso, é necessário que você converse com o seu parceiro e reflita sobre os problemas da menopausa para que ele entenda que é uma fase que você precisam muito superar juntos. Procurar auxilio médico também é recomendado e pode te ajudar a ter esse mal superado.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA