1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

8 Maneiras de Remover Manchas de Tinta de Cabelo da Pele

0

Manter os cabelos na cor ideal é o que toda a mulher deseja, hoje em dia, muitas mulheres tem optado por pintar os cabelos em casa. Além da praticidade elas conseguem economizar seu dinheiro, afinal, não sai muito barato ficar indo ao salão com frequência.

Apesar de prático e barato, essa ação caseira requer uma atenção redobrada, pois encontra alguns problemas como as manchas causadas pela tinta de cabelo na pele. Você deve ter cuidado, pois ao deixar a tinta entrar em contato com a pele, pode causar vermelhidão, coceiras e irritações em peles sensíveis.

Como tirar tinta de cabelo da pele. (Imagem: Divulgação)
Como tirar tinta de cabelo da pele. (Imagem: Divulgação)

Mesmo com o mercado dos cosméticos tendo inovado com fórmulas cada vez mais fáceis de aplicar é inevitável não manchar a pele. A novidade é que você pode tirar as manchas de modo prático e fácil com produtos que você tem em casa. Então vamos conferir 8 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele.

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele Depois de Seca

Depois que a tinta seca, fica um pouco mais difícil de remover por isso é recomendável utilizar vaselina, ela tem uma grande quantidade de óleo que ajuda muito na remoção. Apenas espalhe um pouco de vaselina na região manchada, tomando cuidado para não cair nos olhos e remova com um algodão. Repita o procedimento até a mancha sumir.

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo das Mãos

Você pode utilizar detergente de louça nas mãos, além de prático, as mãos estão acostumadas com esse produto e não correm o risco de ter alguma alergia. Aplique uma quantidade de detergente sobre a mancha esfregando com os dedos.

Em caso de manchas bem escuras, utilize um algodão para esfregar de modo que não machuque. Pronto, terá suas mãos livres de manchas de maneira rápida e prática.

Como Tirar Tinta de Cabelo da Unha

A tinta de cabelo quando entra em contato com a unha, pode enfraquecê-la por conta dos seus produtos químicos, então não deixe-a muito tempo em contato com as unhas.

Para remover é bem prático, utilize  quantidade de pasta de dentes suficiente e um algodão. Passe um pouco no algodão e aplique nas unhas, esfregando um pouco. Deixe agir por uns minutos e retire. Estará livre de manchas sem agredir suas unhas .

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele da Mão

O bicarbonato de sódio é bem eficaz na remoção e não deixa a pele irritada. Misture o bicarbonato com um pouco de detergente até obter uma pasta. Em seguida, aplique a pasta na região que foi manchada e esfregue com movimentos circulares. Faça isso por 1 minuto. Resultado sem irritações e sem manchas.

Como tirar tinta de cabelo da pele. (Imagem: Divulgação)
Como tirar tinta de cabelo da pele. (Imagem: Divulgação)

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele do Rosto

O rosto é uma região bastante delicada, então se deve ter cuidado. O gel de cabelo é um produto que não agride a pele e é recomendado para o rosto. Aplique-o na região que estiver com manchas e faça movimentos circulares. Você terá um rosto sem manchas de modo prático.

Como Tirar a Tinta de Cabelo Ainda Molhada da Pele

Enquanto a tinta estiver úmida, fica mais prático de tirar, apenas utilize uma toalha ou algodão e remova a tinta. Para que não fique um pouquinho de tinta sobre a pele, aplique um creme de pentear ou até mesmo um condicionador, isso ajudará na remoção.

Como Tirar a Tinta de Cabelo com Óleo de Amêndoas

Além de ser hidratante para a pele, o óleo de amêndoas tem como função remover as manchas causadas pela tinta de cabelo. Pegue um pouco de óleo e aplique nas manchas, deixe agir durante a noite e lave com água e sabão ao acordar. O resultado é uma pele hidratada e sem manchas.

Como tirar tinta de cabelo da pele. (Imagem: Divulgação)
Como tirar tinta de cabelo da pele. (Imagem: Divulgação)

Como Evitar Manchas de Tinta de Cabelo na Pele

Se você não quer ter o trabalho de ficar removendo manchas da pele, a melhor maneira é adotar medidas de precaução antes de iniciar o processo de coloração capilar. Você pode aplicar cremes, géis protetores, pomadas, óleos, condicionadores, entre outros produtos deste tipo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA