1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.189 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

9 Alimentos Ricos em Betacaroteno

0

Você já ouviu falar no betacaroteno? Especificamente, ele é uma provitamina usada pelo corpo que se converte em vitamina A. Ele é um antioxidante com muitos benefícios para a nossa saúde e ultimamente ele vem sendo recomendado por especialistas por ajudar a combater o câncer.

O betacaroteno pode ser útil em diversas partes do nosso corpo, por isso consumi-lo é essencial para nos mantermos saudáveis.

Saiba mais Informações, acesse: Como emagrecer 10 kg em 10 dias

9 Alimentos Ricos em Betacaroteno
9 Alimentos Ricos em Betacaroteno

Benefícios do Betacaroteno para a Saúde

Esse antioxidante trabalha protegendo as células, estimulando nosso sistema imunológico e mantendo o nosso sistema reprodutivo saudável. Ele pode ser obtido através de uma boa alimentação com ingredientes específicos, já que não são todos alimentos que o possuem.

A quantidade diária indicada de betacaroteno pode variar de pessoa para pessoa, já que umas podem ter mais vitamina A enquanto outras podem ter menos. Quando é ingerido, o betacaroteno é dividido ao meio para dar origem à retina. Esta, por sua vez, é convertida em formas ativas da vitamina A: ácido retinoico.

Saiba mais Informações, acesse: Principais Sintomas de Pedras no Rins

Conheça os Alimentos Ricos em Betacaroteno

Para ingerir esse antioxidante e garantir que o seu corpo está recebendo a quantidade que precisa de vitamina A você deve investir em uma alimentação baseada nos alimentos que possuem betacaroteno. Existem muitos por aí, mas aqui falaremos de 9 alimentos.

1 – A cenoura é a principal fonte de betacaroteno, além de também ser rica em licopeno. Apenas ¾ da xícara de um suco de cenoura possui mais de mil miligramas de betacaroteno e apenas 71 calorias.

2 – Logo depois da cenoura nós temos as abóboras que também é rica em betacaroteno: meia xícara de abóbora possui mais de 900 miligramas do antioxidante.

9 Alimentos Ricos em Betacaroteno
9 Alimentos Ricos em Betacaroteno

3 – A batata doce também possui grandes quantidades de betacaroteno e para usufruir de todos os nutrientes a dica é comê-la com casca.

4 –  Coma também espinafre, pois em 1/2 xícara há 230 e 190% da quantidade de betacaroteno diária necessária.

5 – A couve normal e couve galega possui apenas 50 calorias e é rica fonte de betacaroteno.

6 – O nabo além de possuir boas quantidades de betacaroteno, é rico em vitamina K, vitamina C, folato e fálcio. Mais alguns alimentos ricos em betacaroteno:

7 – Folhas de mostarda pode ser cozida ou crua, a cozida possui 15 calorias já a crua possui 26 calorias.

8 – Manga excelente fonte de betacaroteno, sendo que um copo fornece 1/4 da ingestão diária recomendada.

9 – Batata doce cozida sem a casca possui uma quantidade bem sugestiva de vitamina A 10.0000-UI que representa 200% do consumo diário necessário da vitamina.

10 – Nabo verde cru possui apenas 32 calorias um ótimo alimento para quem bsca betacaroteno.

Saiba mais Informações, acesse: Alimentos que Curam a Anemia

Onde mais é Possível Encontrar Betacaroteno?

É possível encontrar esse nutriente também em algas-azuladas, segundo estudos, essas algas possuem mais betacaroteno do que as próprias cenouras.

Outros tipos de fungos que podem ser ingeridos estão sendo indicados para o tratamento de deficiência de vitamina A.

9 Alimentos Ricos em Betacaroteno
9 Alimentos Ricos em Betacaroteno

Também é possível encontrar betacaroteno em grãos e óleos integrais, como a aveia que possui 25% da ingestão diária do nutriente, o feijão e outros grãos.

Betacaroteno em Cápsulas

No mercado, em farmácias e em lojas especializadas é possível encontrar cápsulas de betacaroteno. Sendo assim, é muito mais fácil ingerir o nutriente.

Basta uma ou duas cápsulas por dia e você está saudável e esbanjando vitamina A. Há embalagens com 60, 90 e 120 cápsulas por preços variados.

Saiba mais Informações, acesse: Emagreça Sem Perder Tempo

As cápsulas de betacaroteno são indicadas somente se você não consegue atingir as taxas de recomendação diária do nutriente por meio dos alimentos.

Por isso, consulte um médico antes de começar a ingerir o medicamento. O seu preço pode variar de R$27,50 a R$72,90, dependendo da quantidade.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA