1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.673 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

9 Atitutes que Causam Corrimento Vaginal

0

O corrimento vaginal atinge milhares de mulheres diariamente e dependendo da sua cor e cheiro, ele possui diferentes causas.

É importante saber identificar cada um através da sua textura, cor e odor para poder identificar algum tipo de problema e tratá-lo o mais rápido possível. Vamos conhecer todos os tipos de corrimento vaginal e suas causas.

Conheça os Tipos de Corrimento Vaginal

O corrimento que possuir a cor rosa geralmente aparece depois do parto e indica a eliminação do revestimento interno do útero.

Saiba mais informações, acesse: Como Curar a Candidíase

O corrimento que possuir a cor marrom ou uma cor de sangue, só que mais escuro, indica ciclos menstruais irregulares, mas também pode ser sinal de câncer cervical ou do endométrio.

Conheça os Tipos de Corrimento Vaginal
Conheça os Tipos de Corrimento Vaginal. Imagem:Divulgação

O corrimento que é só amarelo e pode ser confundido com um pus pode ser sinal de gonorreia. Já o amarelo-acinzentado fluido pode ser sinal de vaginose bacteriana, principalmente se ocorrer durante as relações sexuais e menstruações.

O corrimento que for branco e espesso pode indicar uma infecção vaginal por fungo. Há mais um tipo de corrimento, caracterizado pela cor amarelo-esverdeado, além de ser bolhoso e possuir mau cheiro, ele pode indicar tricomoníase.

Evite Certas Atitudes!

Além de ser causado por questões hormonais e até por doenças, algumas atitudes pioram e aumentam o aparecimento do corrimento vaginal, independente da sua cor. Para evitá-lo, é necessário também evitar algumas atitudes do dia a dia.

Saiba mais informações, acesse: Coletor Menstrual – O que é ?

1-Cuida da sua higiene, mas não em excesso. O excesso de limpeza acaba com os bons fungos e boas bactérias, dando espaços para as bactérias ruins aparecerem, por isso a primeira atitude a ser controlada é a higiene.

Atitudes Relacionadas às Roupas

2- A região íntima precisa de ventilação para manter a flora equilibrada; usar roupas apertadas impede isso, o que favorece o aparecimento de corrimento vaginal.

3- Além disso, ficar horas com roupa molhada no corpo, principalmente o biquíni, favorece o aparecimento de bactérias ruins.

4- Além disso, as calcinhas de tecido sintético devem ser evitadas, pois impedem a ventilação. Sempre prefira usar as de algodão.

 Corrimento Vaginal
Corrimento Vaginal. Imagem:Divulgação

Cuidado com a Depilação e com as Relações Sexuais

5- A depilação em excesso também prejudica a flora, desprotegendo a região íntima e provocando infecções.

6- Além disso, a relação sexual sem o uso adequado de preservativo pode lhe trazer algumas doenças sexualmente transmissíveis que causam o corrimento vaginal, além de outras complicações.

Outras Atitudes que Devem ser Evitadas

7- Além de tudo isso que já foi citado aqui, você também deve evitar usar protetor vaginal diariamente, pois ele abafa a região íntima impedindo que ela receba o ar que merece.

8- Outros fatores que influenciam no aparecimento de corrimento vaginal são o desequilíbrio hormonal e a baixa imunidade.

Saiba mais informações, acesse: O Que Fazer Para Fortalecer Os Músculos?

9- Por isso, certifique-se de se alimentar corretamente para aumentar a sua imunidade e vá ao médico para tratar de questões hormonais.

Corrimento Vaginal
Corrimento Vaginal. Imagem:Divulgação

Um especialista também pode te ajudar a esclarecer outras dúvidas sobre o corrimento vaginal, identificar o seu problema e te ajudar no que for possível para você não ter mais problemas.

Quando o seu corrimento começar a ter um cheiro mais forte e mudar de cor, procure um médico o mais rápido possível.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA