1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

9 IDEIAS de como ter foco na dieta

0

Como ter foco na dieta e não desistir exige que a pessoa tenha muito autocontrole e perseverança. Alguns têm mais facilidade em persistir, enquanto outros se questionam diariamente se estão indo pelo caminho certo e se conseguirão atingir o seu objetivo.

Para te ajudar a não desistir e perder peso, separamos 9 ideias de como ter foco na dieta. Veja:

9 IDEIAS de como ter foco na dieta
9 IDEIAS de como ter foco na dieta

1 – Faça anotações

Anotar o seu progresso é fundamental. Você pode anotar em qualquer lugar, até mesmo em um caderno pequeno. Anote o seu peso inicial, sua meta e todas as suas mudanças de peso. É indicado também anotar os alimentos ingeridos e suas medidas. Com os resultados positivos como ter foco na dieta.

2 – Aprenda com seus erros

Já fez outras dietas que não deram certo? Use-as a seu favor. Relembre como tudo aconteceu, o que você fez de errado e use isso como uma forma de se superar. Aprenda com o que você errou, veja o que não deve ser feito e assim você estará evoluindo.

3 – Desencane

Emagrecer não é algo que ocorre do dia para noite. Não adianta se estressar, querer que tudo aconteça rapidamente. Leva tempo e você deve se acostumar e aceitar isso. Desencane, não se massacre caso não tenha perdido tantos quilos em uma semana. Vá com calma e respeite o seu corpo.

4 – Estabeleça suas metas

Ter metas é muito bom, porque você fica ainda mais motivado a continuar até atingi-la. Entretanto seja realista. Estabeleça metas reais e com o tempo vá aumentando-as.

5 – Inspire-se em outras pessoas

Na internet é possível encontrar histórias reais de pessoas que conseguiram emagrecer muitos quilos e hoje vivem uma vida extremamente saudável. São histórias motivadoras que com certeza podem te ajudar a manter o foco.

6 – Seja saudável

Já vi muitas pessoas apostando em uma dieta radical e passando fome apenas para chegar no peso desejado. Isso não é correto e nem é saudável. O ideal é que você corte alguns alimentos e dê preferência aos mais saudáveis, como frutas, verduras, legumes, carboidratos do bem e fibras. Nunca fique com fome. Para evitar isso, coma de 3 em 3 horas em pequenas porções.

9 IDEIAS de como ter foco na dieta
9 IDEIAS de como ter foco na dieta

7 – Não se desanime com comentários negativos

Existem muitas pessoas que vão adorar te colocar para baixo, mas você não deve deixar isso te atingir. Não é fácil, mas pegue para você apenas as críticas construtivas e ignore o restante.

8 – Faça um cardápio semanal

Prepare já no domingo um cardápio semanal com tudo que você pretende comer e cole-o na porta de sua geladeira. Assim sempre que for na cozinha poderá dar uma olhada e não esquecerá de nada.

9 – Tenha apoio

Ter apoio de familiares ou entes queridos é fundamental em uma dieta, pois eles podem te motivar e te dar bons conselhos em momentos difíceis.

Como ter foco na dieta?

Tenho certeza que com nossas dicas você conseguirá manter um foco maior em sua dieta e não se deixará levar facilmente com comentários negativos ou com pensamentos autodestrutivos.

dieta9 IDEIAS de como ter foco na dieta
9 IDEIAS de como ter foco na dieta

Foco na dieta e no treino

Para manter o foco na dieta e treino, como já falamos, se inspire em outras pessoas. Outra dica de ouro é não deixar de treinar apenas por causa do mal tempo ou por falta de tempo. Está frio? Se agasalhe corretamente e vá pelo menos correr. Chovendo? Compre uma esteira e treine em casa.

Falta de tempo? Se você mora em apartamento, o próprio prédio pode possuir uma academia que fica aberta 24 horas, permitindo que você treine bem cedo antes de ir trabalhar.

Dieta focada na barriga

Uma dieta focada na barriga consiste em perder gordura localizada. Por isso você deve dar preferência aos vários tipos de abdominais existentes e praticar muito aeróbico. Peça para um personal fazer o seu treino da semana e lhe acompanhar para potencializar os resultados.

Manter a dieta no final de semana

Para manter a dieta no final de semana evite sair para festas ou eventos, pois eles geralmente possuem bebidas ou aperitivos que não são indicados para uma dieta. Gaste o seu tempo fazendo atividades que gosta, saia para passear, veja um filme. Ocupe sua mente para que ela não fique pensando em comida.

9 IDEIAS de como ter foco na dieta
9 IDEIAS de como ter foco na dieta

Manter a dieta gastando pouco

Você não precisa gastar horrores para manter sua dieta. As frutas, por exemplo, podem ser compradas por um preço menor em feiras ou fruteiras. O peito de frango é uma boa opção de carne magra barata e você pode completar o cardápio ingerindo iogurte natural, leite desnatado e outras opções saudáveis do mercado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA