1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.336 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

9 Principais Sintomas da Baixa Imunidade – Saiba como Tratar

0

E sem nenhum sintoma aparente você começa a espirrar ou tem aquele mal-estar corporal que te deixa indisposto para coisas normais do dia a dia.

Esse pode ser um sinal da chamada baixa imunidade. Diarreia e até vômito pode demonstrar que o seu organismo está pedindo uma ajudinha extra.

Um organismo vulnerável pode ter baixa de imunidade e isso contribui para que você fique doente do nada. Muitas pessoas não sabem como prevenir essa imunidade bem baixa, mas vamos te ajudar com isso.

Conheça os 9 Sintomas da Baixa Imunidade:

1 – Dor no corpo

Aquelas dores chatas no corpo que não nos deixam bem nem dormindo podem ser um sinal de que a imunidade despencou e de que precisamos muito de ajuda para se reerguer.  Esse incomodo pode atingir somente o estômago, a cabeça ou o corpo todo.

Saiba mais Informações, acesse: Como Baixar no Sangue Naturalmente o Ácido Úrico

Principais Sintomas da Baixa Imunidade
Principais Sintomas da Baixa Imunidade. Imagem:Divulgação

2 – Espirros

Parece gripe, mas não é. Esse sintoma pode mostrar que você está com a imunidade muito baixa e que precisa de ajuda para ter uma alta na saúde.

3 – Moleza

Aquela famosa preguiça pode não ser normal se você estiver com a imunidade bem baixa, pois ela pode acabar te deixando ruim de verdade até para acordar pela manhã e ir trabalhar.

Essa moleza pode ser vista como um sintoma de depressão ou outra doença, mas na verdade pode ser sua imunidade bem baixa pedindo para que o corpo pare e se recupere antes de recuperar.

Principais Sintomas da Baixa Imunidade
Principais Sintomas da Baixa Imunidade. Imagem:Divulgação

4 – Vômito

A queda da imunidade pode acabar com o seu estômago. A vontade corriqueira de vomitar pode indicar um problema com relação a imunidade, que possivelmente está no pé, bem abaixo do esperado.

5 – Sempre doente

Uma pessoa que vive doente, com gripe, por exemplo, pode indicar que a imunidade está bem baixa.

6 – Feridas na boca

É comum que com a imunidade baixa as feridas na boca acabem aparecendo e a pessoa acabe tendo problemas com isso. A baixa da imunidade é complicada e pode mesmo gerar muitas feridinhas que machucam de verdade.

Saiba mais Informações, acesse: Conheça as Principais Causa das Doenças Intestinais

7 – Sono em excesso

A baixa da imunidade pode dar aquele sono excessivo que ataca até no meio do dia.

Principais Sintomas da Baixa Imunidade
Principais Sintomas da Baixa Imunidade. Imagem:DivulgÇõ

8 – Fraqueza

A fraqueza também pode aparecer quando a imunidade desaparece.

9 – Febre leve

Febres leves e constantes podem assolar quem tem uma imunidade ruim. Preste muita atenção neste sintoma.

Os Inimigos do Sistema Imunológico

O nosso organismo possui uma gama de células de defesa que são acionadas, no geral, quando aparece um invasor. São essas células formam o nosso sistema imunológico.

São muitas as formas de defesa do nosso organismo. O sistema imunológico acaba por atacar os micro-organismos e, após isso, passa a ficar em torno dele com uma espécie de gosma, ou bloqueiam eles, inibindo a sua reprodução, ou ainda acabam tirando ela do esconderijo.

Saiba mais Informações, acesse: Como Evitar a Queda do Cabelo

Os Inimigos do Sistema Imunológico
Os Inimigos do Sistema Imunológico. Imagem:Divulgação

São inúmeras as táticas de defesa do nosso organismo. No entanto, só funciona quando o organismo precisa estar funcionado de modo perfeito. São muitos os fatores que interferem para o enfraquecimento do sistema imunológico.

 

Muitos desses fatores que acabam com a nossa imunidade evitam porta de entrada de muitas doenças é uma primeira doenças. É comum que um gripe leve acabe virando algo além, com mais infecções e sintomas.

Estresse é o Grande Inimigo da Imunidade

A rotina corrida do dia a dia acaba gerando o famoso estresse. Pessoas estressadas acabam sofrendo mais com o sistema imunológico, pois isso gera um grande problema.

Dormir Pouco gera Baixa Imunidade

Quem dorme mal vive doente. A pessoa precisa dormir ao menos 8 horas por noite, pois assim acaba tendo menos males a saúde. Esse tempo é necessário para o nosso organismo se recompor e conseguir ter melhores resultados para fazer aquela faxina necessária diária e recomeçar no dia seguinte.

Saiba mais Informações, acesse: 13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal

Alimentação Balanceada

Uma alimentação ruim acaba abalando o organismo. A alimentação deve ser composta por muitas vitaminas e minerais diários e quando não cumpre com isso um dia paga a conta, abaixando o sistema imunológico drasticamente.

Obesidade Baixa a Imunidade

O excesso de peso acaba por trazer problemas de imunidade. A pessoa com obesidade consequentemente come mal, e com isso, tende a ter a imunidade ruim. Além disso, o excesso de gordura corporal desregula a produção hormonal e isso interfere nos hormônios que ajudam na imunidade.

Obesidade Baixa a Imunidade
Obesidade Baixa a Imunidade. Imagem:Divulgação

Mais Causas de Baixa Imunidade

O tabagismo, drogas, sexo sem proteção, alcoolismo e vida desregrada são causas da baixa imunidade. Um exemplo claro de como esses fatores que citamos acima pode mesmo trazer a baixa imunidade é a AIDS.

Quem contrai o HIV e tem a manifestação da AIDS geralmente fez sexo sem uso de preservativo ou teve contato com fluidos de um pessoa contaminada com os seus fluidos, como por exemplo, o sangue.

Saiba mais Informações, acesse: O que é Hidrocefalia – Tem Cura?

A Aids ataca diretamente os chamados linfócitos T, que é uma das mais importantes células de defesa do nosso organismo. Mas existem outros motivos que também podem ser citados para que a baixa-imunidade nos assole, como já mencionamos.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA