1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

3 Passos Simples para Descolorir o Cabelo

0

Quando falamos em descolorir o cabelo em casa existem dois medos que as mulheres têm. O primeiro medo envolve descolorir o cabelo em casa. Muitas mulheres acham que este é um processo completamente complicado e acabam optando por gastar muito dinheiro no salão para um profissional realizar esse procedimento.

No entanto algumas mulheres são mais corajosas e até se arriscariam fazer o procedimento em casa mesmo, porém tem medo do resultado. E se não gostar?

Descolorir o Cabelo. (Imagem: Divulgação)
Descolorir o Cabelo. (Imagem: Divulgação)

Para acabar com seu medo, você vai aprender três passos simples para descolorir o cabelo. Além disso vamos comentar um pouco sobre o porque as pessoas querem descolorir e o que acontece o que fazer se você se arrepender do resultado. Além de muitas outras informações, confira aqui.

Dicas para Perder o Medo de Descolorir o Cabelo em Casa

Se você se enquadra entre as mulheres que têm medo de descolorir o cabelo em casa vamos te dar algumas dicas simples para que esse processo seja extremamente fácil para você.

O primeiro passo é um dos mais importantes: a escolha do pó descolorante. Segundo especialistas o descolorante de qualidade abre até oito tons diferentes no cabelo. Você já vai começar realizando este procedimento em casa, por isso. invista bastante na escolha do pó de descolorante. A melhor opção é realizar a compra de um descolorante profissional.

O segundo passo é preparar o seu cabelo para receber este tipo de produto. Apesar de produtos profissionais serem menos agressivos ao fio, comparado aos produtos de farmácia, o seu cabelo precisa estar bem nutrido para resistir ao processo de descoloração.

Para isso você precisa certificar-se de que seu cabelo possui todos os nutrientes necessários. Com apenas algumas hidratações caseiras é possível fortalecer seus fios.

Depois de realizar esses dois primeiros passos é necessário realizar um teste de mecha. Para isso separe uma mecha próximo da nuca, passe um pouco de descolorante e deixe agir por cerca de 10 a 15 minutos. Se o cabelo quebrar ou ficar com aspecto de emborrachado retire produto rapidamente e suspendo processo de descolamento. Isso significa que o produto é muito forte para seus fios ou o cabelo não estás suficientemente nutrido.

Descolorir o Cabelo. (Imagem: Divulgação)
Descolorir o Cabelo. (Imagem: Divulgação)

Outra dica muito importante é não lavar o cabelo antes de realizar o processo. O indicado é ficar sem lavar o cabelo de dois a três dias antes de realizar o processo.

3 Passos Simples para Descolorir o Cabelo

Agora que você já realizou toda preparação pré-coloração está na hora de realizar o procedimento. Confira a seguir três passos simples para descolorir o cabelo.

  1. O primeiro passo é bastante simples e você precisa apenas preparar o pó. Para isso leia atentamente as instruções na embalagem do descolorante.
  2. Depois disso comece dividindo cabelo em quatro partes e aplicando produto de baixo para cima.
  3. Depois de aplicar todo produto comece a verificar o andamento de sua descoloração após cerca de 15 minutos. Lembrando que o ideal é atingir o tom de loiro super claro. Mas lembre-se de respeitar o limite do seu cabelo jamais ultrapasse 45 minutos com descolorante.

Porque Descolorir o Cabelo

Entra ano e sai ano o cabelo loiro está sempre na moda. A maioria das mulheres optam por descolorir o cabelo para dar um ar de leveza. Além disso, o cabelo loiro acaba trazendo mais luz para o rosto da mulher, deixando os fios com a querer aspecto de estar sempre iluminado.

Descolorir o Cabelo. (Imagem: Divulgação)
Descolorir o Cabelo. (Imagem: Divulgação)

O Que Fazer se Você se Arrepender do Resultado

Se você realizou o processo e se arrependeu, o primeiro passo é começar a hidratar o cabelo pois o processo de descoloração é muito forte e pode ter retirado alguns nutrientes do fio. Quando sentir que seus fios estão mais fortalecidos basta tingir da cor do seu cabelo natural.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA