1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.333 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Abdominoplastia: Entenda antes e depois de Cirurgia

0

Muitas mulheres odeiam a gordura localizada na região abdominal, mas às vezes perder essa gordura pode ser muito difícil, e custar um esforço muito árduo. Por esse motivo, foram desenvolvidos diversos procedimentos estéticos para acabar com essa gordura localizada de forma rápida e eficaz.

A abdominoplastia é uma dessas cirurgias plásticas para conquistar o visual desejado do corpo. Conheça mais sobre a cirurgia, os cuidados do antes e depois, possíveis complicações e muito mais!

Saiba mais informações, acesse: Saiba quais são os Principais Sintomas da AIDS

Abdominoplastia: Entenda antes e depois de Cirurgia
Abdominoplastia: Entenda antes e depois de Cirurgia

O que é a Abdominoplastia?

É uma cirurgia plástica que têm como objetivo eliminar toda a gordura localizada da região abdominal, retirar o excesso de pele presente e firmar os músculos com mais precisão, dando um efeito de barriga tonificada.

Além disso tudo, ela ainda é capaz de eliminar as estrias e celulites presentes na região do abdome, trazendo uma barriga lisinha e sem essas marcas.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Quando ela deve ser feita?

Uma pessoa deve recorrer a essa técnica quando a gordura localizada for muito excessiva, e a academia, sozinha, não seja capaz de ajudar. Se você estiver com uma gordurinha aqui e outra ali, é claro que essa não é uma opção, pois ela é indicada em casos considerados mais “extremos”.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Essa não é uma cirurgia muito simples de ser feita, e por esse motivo ela pode durar em torno de, no máximo, três horas.

O tempo pode variar de acordo com a quantidade de gordura a ser retirada, ao tipo de pele, de recuperação e outros fatores, e isso será avaliado pelos médicos, na hora da realização da cirurgia.

Abdominoplastia: Entenda antes e depois de Cirurgia
Abdominoplastia: Entenda antes e depois de Cirurgia

Pré-operatório da abdominoplastia

Nos dias anteriores da realização da cirurgia, devem ser realizados uma série de exames laboratoriais, para saber se está tudo bem com o paciente, para que o procedimento possa ser realizado.

Outro pré-requisito do pré-operatório é suspender o uso de bebidas alcoólicas e do cigarro alguns dias antes, para que organismo esteja limpo e sem essas impurezas. O jejum no pré-operatório é essencial, nas oito horas que antecedem o processo cirúrgico o jejum deve ser de sólidos e líquidos.

Saiba mais informações, acesse: Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá

Cuidados do pós-operatório

Se o pré-operatório já é super importante para os médicos e para o paciente, o pós é ainda mais. Para que o resultado seja de acordo com o esperado, para que não aconteçam inflamações ou coisas do tipo, é fundamental seguir a orientação do médico cirurgião.

Após a cirurgia, o paciente deve permanecer deitado e de barriga pra cima, por, no mínimo, 48 horas. Esse processo de recuperação é um pouco parecido com a recuperação da Cesária, mas ainda mais delicado.

Outro ponto de extrema importância é permanecer com a cinta de compressão até quando o médico indicar. Os cuidados com o curativo também são indicados pelo médico cirurgião.

Principais cuidados após a cirurgia

Após a cirurgia, existem alguns cuidados que devem ser seguidos com precisão, pois pode ser muito perigoso não seguir a orientação médica.

Os cuidados são simples, como dormir com a barriga para cima, NUNCA retirar a cinta, nem mesmo para o banho.

Saiba mais informações, acesse: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

Abdominoplastia: Entenda antes e depois de Cirurgia
Abdominoplastia: Entenda antes e depois de Cirurgia

Enquanto os pontos não forem retirados, é importante andar com uma postura mais curvada, para que eles não abram sozinhos e antes do tempo indicado.

Os horários dos remédios também devem ser seguidos à risca, e, por último, a drenagem linfática é essencial!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA