1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos

0

Albinismo é uma condição causada pela deficiência na produção de melanina. Pessoas com esse problema são muito brancas e dependendo do grau, apresentam alterações até mesmo na cor dos olhos e dos cabelos.

Saiba mais informações, acesse: Alimentos que Causam Gases

As cores da pele, dos olhos e dos cabelos são determinadas pela quantidade de melanina produzida em nosso corpo.

Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos
Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos

A melanina é um termo genérico usado para designar toda uma classe de compostos poliméricos que tem, como principais funções, garantir a pigmentação e a proteção da pele contra a radiação solar.

Saiba mais informações, acesse: Para que Serve Bicabornato ?

Quanto mais melanina uma pessoa tiver, mais escura será sua pele e vice-e-versa. De acordo com um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Saúde, dos Estados Unidos, uma em cada 17.000 pessoas tem albinismo em todo o mundo.

Albinismo Causas

O albinismo ocorre quando uma de diversas anomalias genéticas torna o corpo incapaz de produzir ou distribuir melanina, uma substância natural que dá cor à sua pele, cabelo e íris dos olhos.

Estes defeitos podem ser passados dentro das famílias de geração em geração. Existem dois tipos principais de albinismo: O albinismo do tipo 1 é causado por defeitos que afetam a produção do pigmento, a melanina.

O albinismo do tipo 2 deve-se a um defeito no gene P. pessoas com este tipo de albinismo têm uma ligeira coloração na altura do nascimento. Fonte do artigo: Albinismo – Tratamento, genética, causas, sintomas e diagnóstico, permitida a cópia do conteúdo deste que referida a fonte no final do artigo.

Saiba mais informações, acesse: Dieta do ovo, funciona mesmo ?

Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos
Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos

O acompanhamento por um oftalmologista, iniciado precocemente, é essencial para detectar os sinais de anormalidades e melhorar a visão.

Os recursos terapêuticos são vários: uso de óculos ou lentes de contato, tampões para corrigir o estrabismo, óculos escuros com proteção UHV para controle da fotofobia e para proteger a retina dos raios ultravioleta. Existem lentes especiais que escurecem à medida que a claridade aumenta. Essas podem ser muito úteis no dia a dia dos albinos.

O albinismo é um distúrbio hereditário que se manifesta ao nascimento. Crianças apresentam risco de nascer com albinismo se os pais tiverem albinismo ou se os pais forem portadores do gene do albinismo.

Albinismo Sintomas

Uma pessoa com albinismo irá ter um dos seguintes sintomas:  Ausência de cor no cabelo, pele ou íris ocular, Tom de pele e cabelo mais claro que o normal, pequenas manchas na pele sem coloração.

Muitas formas de albinismo estão associadas aos seguintes sintomas: Olhos cruzados (estrabismo); Sensibilidade à luz (fotofobia); Movimentos oculares rápidos (nistagmo); Problemas de visão ou cegueira funcional Fonte do artigo: Albinismo – Tratamento, genética, causas, sintomas e diagnóstico. Permitida a cópia do conteúdo deste que referida a fonte no final do artigo.

Albinismo Tratamento

É importante destacar que o albinismo pode variar de uma pessoa para outra, sendo assim, cada diagnóstico é particular. Os cabelos e pelo muito albinismo claro e a pele muito rosada e branca são os sinais mais aparentes, entretanto, não são os únicos.

Ou seja, a tonalidade da pele pode variar, de acordo com a quantidade de melanina presentes, podendo ir de marrom a um branco leitoso. A cor do cabelo também pode ser alterada, podendo ir de um loiro bem claro a um tom mais avermelhado. Isso fica mais evidente quando essas pessoas são expostas ao sol.

Saiba mais informações, acesse: Dieta para Engordar

Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos
Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos

O objetivo do tratamento é aliviar os sintomas e este dependerá da gravidade da doença. O tratamento envolve proteger a pele e os olhos do sol:  Reduzir o risco de queimaduras evitando o sol, usando protetor solar e cobrindo completamente a pele quando exposto ao sol;  O protetor solar deve ter um fator de proteção elevado ;  Óculos de sol (com proteção ultravioleta) podem ajudar a aliviar a sensibilidade à luz; roupas protetoras e filtro solar para proteger a pele das radiações UV.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA