1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.331 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Alergia à Picada de Inseto

0

A alergia à picada de inseto gera sintomas como vermelhidão local dando uma coceira intensa. Existem algumas dicas importantes de remédio caseiro que podem ser preparados sem mistério algum, os seus ingredientes são de fácil acesso podendo ser encontrado em mercados ou lojas especializadas em produtos florais e óleos naturais.

Saiba mais informações, acesse: Veja os Sintomas da Febre Amarela

Quais os Sintomas de Alergia a Picada de Inseto?

Os sintomas de alergia a picada de inseto são vermelhidão local e uma coceira intensa. Algumas pessoas têm reações mais intensas chamadas de choque anafilático, que é caracterizado por uma queda de pressão arterial e uma dificuldade em respirar, neste caso mais agressivo para a alergia deve-se procurar imediatamente um hospital, pois existe o risco de morte por asfixia.

Alergia à Picada de Inseto
Alergia à Picada de Inseto

Como Tratar a Alergia a Picada de Inseto?

A recomendação para tratar a picada e inseto, é passar gelo no local aproximadamente por 10 minutos, isto ajuda a desmanchar o hematoma causado pela picada. Outra indicação é o creme á base de corticoide, usado 2 a 3 vezes ao dia, por 5 dias até tratar a alergia.

Saiba mais informações, acesse: Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

Se o local estiver inflamado a indicação é um creme a base de antibiótico para um tratamento mais intensivo, e se isto não resolver ainda poderá ser receitado um antibiótico via oral.

Receita de Remédio Caseiro com Compressa de Alfazema

Ingredientes:

2,5 l de água

4 gotas de óleo essencial de árvore de chá

4 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de Preparo:

O preparo do remédio é bem fácil de ser preparado, basta adicionar os óleos essenciais na água que deve estar bem gelada para fazer a solução. Para usar o remédio caseiro deve se umedecer uma toalha limpa e encharcar com a mistura e aplicar nas áreas afetadas pela picada de inseto, repetindo este procedimento duas vezes ao dia.

A alfazema ajudará a diminuir a irritação da picada, pois possui propriedades terapêuticas que acalmaram a área afetada.

Saiba mais informações, acesse: Lista de alimentos sem carboidratos

Receita de Remédio Caseiro com Óleo de Amêndoa Doce

Ingredientes:

50 ml de óleo de amêndoa doce

10 unidades de cravo-da-índia

1 colher sopa de camomila

Modo de Preparo

Coloque num recipiente com tampa todos os ingredientes e deixa descansar de um dia para o outro, este óleo poderá ser guardado e usado aos poucos a sua durabilidade é grande se estiver bem armazenado.

Receita de Remédio Caseiro com Óleo de Amêndoa Doce
Receita de Remédio Caseiro com Óleo de Amêndoa Doce

Esta receita caseira é excelente para quem sobre com as alergias a picadas de insetos, pois o cravo-da-índia possui um efeito bactericida e desinfetante, e a camomila e o óleo de amêndoas tem o efeito calmante, amenizando a coceira causada pela picada.

Receita para Espantar os Insetos de sua Casa

Ingredientes:

Laranja ou limão cortado ao meio

15 a 20 cravos -da –índia

Modo de preparo

Escolha entre a laranja e o limão cortando no meio e em seguida espete os cravos-da-índia e coloque em todos os cômodos de sua casa para ficar livre dos insetos.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA