1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Alimentos Para Diabéticos → Confira Aqui Quais São os Melhores!

0

 

A diabetes está cada vez mais comum no mundo, sendo causada por uma disfunção no metabolismo que impede que o organismo armazene a glicose de forma inadequada, o que pode gerar vários problemas de saúde.

A melhor forma de evitar esses problemas é controlando a diabetes e isso pode ser feito principalmente através do consumo de alimentos benéficos para pessoas diabéticas, ou seja, alimentos que ajudam a regular os níveis de glicose no sangue.

Hoje você irá conhecer os principais alimentos que os diabéticos podem comer, além de conferir dicas de cardápios.

Alimentos diabéticos podem comer

A dieta de um diabético tem o objetivo de manter os níveis de glicose no sangue baixos, por isso a escolha dos alimentos é muito importante. Por exemplo, alimentos ricos em açúcar devem ser cortados completamente.

Alimentos diabéticos podem comer
Alimentos diabéticos podem comer. Imagem:divulgação

Ao contrário do que muitos pensam, há uma centena de alimentos que os diabéticos podem continuar comendo.

Veja alguns exemplos: legumes, cereais integrais (linhaça, chia), carnes magras, carboidratos complexos (pão, bolo ou biscoito integral), queijo branco, água, suco de fruta natural, leite desnatado, iogurte desnatado, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: 

Frutas para diabéticos

As frutas são as grandes aliadas dos diabéticos, podendo ser incluídas em todas as alimentações de diferentes formas. Grande parte das frutas podem ser consumidas por pessoas diabéticas, o que deve ser levado em conta é a quantidade ingerida: não se deve exagerar.

Uma das frutas indicadas é a uva que pode ser consumida sem medo e traz benefícios como redução do risco de doenças cardiovasculares.

Alimentos diabéticos podem comer
Alimentos diabéticos podem comer. Imagem:divulgação

É indicado comê-la com casca. O abacaxi também pode ser consumido sem medo e auxilia principalmente na digestão de carnes e proteínas.

Outra fruta que pode ser consumida à vontade é o mamão, ele possui efeito relaxante. Para completar, os diabéticos também podem comer as seguintes frutas: pera, maçã, laranja, abacate, limão, amora, cereja, coco, melão, manga, entre outras.

Lista de alimentos para diabéticos

Os diabéticos estão liberados para comer vários alimentos, mas devem ficar atentos para a quantidade. Se é liberado, não significa que pode exagerar. Coma sempre com moderação para evitar outros problemas.

Além dos alimentos que podem ser consumidos mencionados anteriormente, veja uma pequena lista de alimentos indicados para pessoas diabéticas:

– Salmão;

– Iogurte natural;

– Pão de linhaça ou pão de trigo integral;

– Manteiga;

– Legumes;

– Bolachas água e sal;

– Batatas.

Acesse e saiba mais informações:

Alimentos para diabéticos tipo 2

A diabetes tipo 2 é a mais comum e atinge milhares de brasileiros. Quem é diabético pode consumir todos os alimentos que já mencionados até aqui, mas é sempre indicado se consultar com o profissional nutricionista para ele lhe passar dicas extras.

Alimentos diabéticos podem comer
Alimentos diabéticos podem comer. Imagem:divulgação

Há alguns alimentos que são fundamentais para quem quer controlar a diabetes, veja quais são: aveia, peixes (salmão, sardinha, atum, cavalinha), iogurte sem gorduras, amêndoas, leguminosas, farinhas funcionais, linhaça e chia, batata yacon.

Cardápio para diabéticos

Os nutricionistas podem repassar vários cardápios para você testar no seu dia a dia, assim não ficará enjoado de sempre comer a mesma coisa. Esses cardápios são criados diretamente para pessoas diabéticas, por isso você pode comer tudo, a menos que possua alergia a alguma coisa.

Alimentos diabéticos podem comer
Alimentos diabéticos podem comer. Imagem:divulgação

Veja, a seguir, um exemplo de cardápio para diabéticos:

– Café da Manhã: 1 fatia de pão light com cream cheese e 1 copo de leite desnatado;

– Lanche da Manhã: 1 cacho de uvas;

– Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de carne magra grelhada, 2 colheres de sopa de grão de bico e salada de acelga com cogumelos;

– Lanche da Tarde: 200 ml de suco de morango e 1 torrada light;

– Jantar: 1 omelete sem óleo com recheio de ricota e 1 prato fundo de sopa de legumes sem macarrão;

– Ceia: 200 ml de café com leite desnatado;

Acesse e saiba mais informações:

Dieta diabetes tipo 2 cardápios

Quem possui diabetes do tipo 2 deve ser uma dieta com alimentos específicos que ajudem a baixar os níveis de glicose no sangue. Veja mais um exemplo de cardápio:

– Café da Manhã: 1 iogurte light, 3 biscoitos água e sal com 1 colher de sobremesa de geleia diet;

– Lanche da Manhã: 150 ml de iogurte desnatado;

– Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral cozido com 2 colheres de sopa de ervilha fresca, 1 fatia média de carne magra grelhada, 1 colher de repolho refogado e ½ tomate médio;

– Lanche da Tarde: 1 copo de água de coco e 4 unidades de bolacha integral;

– Jantar: 1 prato de sobremesa de salada verde, 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de chucu, 4 colheres de sopa de carne moída e 3 fatias de manga;

– Ceia: 150 ml de leite desnatado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA