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Alimentos ricos em Carboidratos

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Muitas pessoas associam os carboidratos com o problema de peso que possuem, mas não é bem assim. Esse alimento é essencial para termos energia, sendo importante para o nosso dia a dia. Mas, afinal, o que são os carboidratos?

Carboidrato é um macronutriente composto essencialmente por moléculas de carbono, hidrogênio e oxigênio. Sendo assim, esses macronutriente quando é consumido e o grande responsável pela liberação da glicose e assim fornece energia para as células do nosso corpo funcionar.

Alimentos ricos em carboidratos simples

Alguns alimentos são ricos em carboidratos simples, por isso dão energia rápida para as pessoas. Esses alimentos consumidos em excesso causam excesso de peso. No entanto, os carboidratos são essenciais para o nosso dia a dia.

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Alimentos ricos em Carboidratos. Imagem:divulgação

Conheça alguns alimentos simples:

  •     Açúcar de mesa
  •     Xarope de milho
  •     Suco de frutas
  •     Doce
  •     Bolo
  •     O pão feito com farinha branca
  •     Massa feita com farinha branca
  •     Refrigerante
  •     Doce
  •     Todos os produtos de panificação feitos com farinha branca
  •     Cereais
  •     Mel
  •     Leite
  •     Iogurte
  •     Chocolate
  •     Biscoito

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Alimentos ricos em carboidratos complexos

Os carboidratos mais complexos são aqueles que são digeridos bem mais lentamente, com isso, as pessoas conseguem ter melhores resultados para a prática de atividades físicas, por exemplo. Veja a seguir exemplos:

  •     Espinafre
  •     Cevada
  •     Toranja
  •     Nabo
  •     Trigo sarraceno
  •     Maçãs
  •     Alface
  •     Pão de trigo mourisco
  •     Prunes
  •     Bolacha de Água
  •     Pão de farelo de aveia
  •     Damascos secos
  •     Abobrinha
  •     Aveia
  •     Peras
  •     Espargos
  •     Cereais de farelo de aveia
  •     Ameixas
  •     Alcachofras
  •     Museli
  •     Morangos
  •     Quiabo
  •     Arroz selvagem
  •     Laranjas
  •     Repolho
  •     Arroz integral
  •     Inhame
  •     Aipo
  •     Pão integral
  •     Cenouras
  •     Pepinos
  •     Feijão
  •     Batata doce
  •     Pickles
  •     Iogurte magro
  •     Soja
  •     Rabanetes
  •     Leite desnatado
  •     Lentilhas
  •     Brócolis
  •     Feijão branco
  •     Grão de bico
  •     Bruxelas
  •     Brotos
  •     Couve-flor
  •     Feijão
  •     Berinjela
  •     Leite de soja
  •     Lentilhas
  •     Cebolas
  •     Pão de farinha integral
  •     Ervilhas
  • Mandioquinha
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Alimentos ricos em Carboidratos. Imagem:divulgação

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Como usar os carboidratos para ganhar massa muscular?

Para ganhar massa muscular é necessário ter uma boa alimentação. Para começar, aprenda a escolher os carboidratos certos, sendo que os melhores são os de baixo índice glicêmico, ou seja: os complexos. Isso porque eles liberam a energia de modo dosado para que seu desempenho nas atividades físicas seja bem melhor.

O famoso arroz e feijão é a combinação perfeita que pode te ajudar a ganhar massa muscular. Isso porque essa parceria de sucesso é rica em aminoácidos graças ao feijão que junto com o arroz acabam virando proteína. Dessa forma, unidos, auxiliam na reparação dos nossos músculos após a prática de atividade física.

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Alimentos ricos em Carboidratos. Imagem:divulgação

O arroz e o feijão são fontes de carboidratos, sendo que o arroz ainda fornece energia, que é combustível essencial para o processo de recuperação da muscular que todos nós temos quando realizamos atividades físicas.

E se você quer mais energia para fazer o treino com perfeição, alguns minutos antes de fazer da sua malhação, não consuma proteínas, mas sim os carboidratos. Nesse momento antes da atividade física recomendamos que você ganhe energia rapidamente consumindo carboidratos.

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Alimentos ricos em Carboidratos. Imagem:divulgação

A banana é excelente nessa missão de dar mais energia para quem malha, por isso, aposte nesse alimento rico em potássio, que é um mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo). Comendo uma banana meia hora antes do treino o seu rendimento será bem melhor.

Outro carboidrato que pode te ajudar a ganhar massa muscular é a batata doce, que também te ajuda a melhorar o rendimento da atividade, pois te dá energia na medida certa.

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