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Alimentos Ricos em Proteínas para Aumentar Massa Muscular

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Quem deseja ganhar massa muscular precisa se tornar adepto de uma dieta rica em proteína. Esse nutriente, presente em tantos alimentos, é fundamental para a formação e recuperação das fibras musculares.

No entanto, para poder usufruir dos benefícios oferecidos pela proteína, é necessário saber reconhecer uma proteína boa e ficar longe dos alimentos que possuem proteína ruim. Existe a proteína de origem animal e outra de origem vegetal, saber incrementar as duas na sua dieta é fundamental para o ganho de massa muscular.

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Frutas Ricas em Proteínas

Existem muitas frutas conhecidas pela sua grande quantidade de proteína, o que as torna indispensáveis para quem quer aumentar a massa muscular. No entanto é necessário lembrar que para conseguir ter resultados melhores é recomendado que o indivíduo também pratique atividades físicas diariamente.

Frutas Ricas em Proteínas
Frutas Ricas em Proteínas

Em primeiro lugar, considerada a fruta com maior quantidade de proteínas estão os damascos secos. Em apenas 100 gramas da fruta há 3,85 gramas de proteína. Mas para poder usufruir dessa quantidade você deve se garantir que eles são secos.

Logo também temos a uva passa com 3,85 gramas de proteína em 100 gramas da fruta, a goiaba com 2,6 gramas de proteína, o dátil com 2,4 gramas, a ameixa seca com 2,3 gramas, o abacate com 2 gramas, a laranja com 1,9 gramas, a jaca com 1,7 gramas, a jabuticaba com 1,4 gramas, as framboesas com 1,2 gramas. Para fechar a lista ainda temos a banana, os figos, os pêssegos e o melão.

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Alimentos Ricos em Proteínas para Aumentar Massa Muscular
Alimentos Ricos em Proteínas para Aumentar Massa Muscular

Quem possui o objetivo de aumentar a massa muscular rapidamente deve ter uma rotina de exercícios musculares e alimentação equilibrada. Os alimentos ricos em proteína devem se sobressair sobre os outros na hora de montar o seu prato e escolher a sua refeição. Priorize sempre as proteínas, não se esquecendo das fibras, dos carboidratos e das gorduras. Não se esqueça também de comer uma fonte de proteína após o treino.

Insira em sua dieta alguns tipos de carne vermelha, como o patinho e a maminha, o frango, o salmão, a sardinha, a tilápia e o atum. Faça uso também das proteínas vegetais, como as lentilhas, o feijão, a soja e as amêndoas.

Lista de Alimentos Ricos em Proteínas

Inúmeros alimentos são ricos em proteínas; conhecê-los é fundamental para variar o seu cardápio e conseguir emagrecer sem passar fome. Você deve tomar cuidado apenas na hora de comer carne vermelha e não exagerar no corte. A seguir, veja a lista completa dos alimentos ricos em proteínas com suas respectivas quantidades do nutriente em 100 gramas:

– Frango (32,8 gramas)

– Carne de vaca: (26,4 gramas)

– Queijo (26 gramas)

– Salmão grelhado (23,8 gramas)

– Pescada (19,2 gramas)

– Ovo (13 gramas)

– Iogurte (4,1 gramas)

– Leite (3,3 gramas)

Lista de Alimentos Ricos em Proteínas
Lista de Alimentos Ricos em Proteínas. Imagem:Divulgação

– Soja (12,5 gramas)

– Quinoa (12 gramas)

– Lentilhas (9,1 gramas)

– Feijão (6,6 gramas)

– Arroz cozido (2,5 gramas)

– Ervilhas (6,2 gramas)

– Tofu (8,5 gramas)

– Milhete (11,8 gramas)

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

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