1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.938 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Aneurisma Cerebral Sintomas

0

Os aneurismas cerebrais são problemas graves, que podem causar sérios problemas ao corpo, e até mesmo levarem a morte.

Ele deve ser tratado com rapidez, a fim de diminuir os danos, continue lendo e saiba tudo sobre este problema.

O que é um Aneurisma Cerebral?

O aneurisma cerebral é uma dilatação fora do normal em uma das artérias que irrigam o cérebro humano, na maioria das vezes acontece nos pontos duplos, onde são mais frágeis. Isso pode acontecer e não causar nenhum problema, ou seja, é possível viver normalmente caso não estoure, o que causa hemorragia.

Saiba mais, acesse: O que é Hidrocefalia – Tem Cura?

Além do cérebro, os aneurismas podem ocorrer em outras áreas do corpo, como no coração, abdômen ou nos rins.

 Aneurisma Cerebral
Aneurisma Cerebral. Imagem:Divulgação

Os aneurismas cerebrais e da aorta torácica apresentam altas taxas de morte, o que não acontecem com os outros aneurismas, por isso é muito importante sempre estar atento aos primeiros sintomas.

Sintomas Iniciais do Aneurisma Cerebral

Os primeiros sintomas de um aneurisma cerebral acontecem quando ocorre rompimento nas artérias. Podem acontecer sangramentos no cérebro, seguido de fortes dores na cabeça, isso ocorre antes do rompimento total da artéria. Se isso acontecer, você deve procurar um médico imediatamente.

Saiba mais, acesse: Falta de Cálcio – Sintomas, Causas e Tratamentos

Em situações mais graves, o rompimento total de uma artéria pode causar perda dos sentidos e até mesmo um coma. Caso isso ocorra, deve ir imediatamente a um centro especializado no tratamento, para diminuir os riscos de lesões ou falecimento.

Tipos de Aneurismas Cerebrais

Existem três tipos mais comuns de aneurismas cerebrais, e outros mais raros.

Aneurismas saculares: Tem o tamanho variado, indo de milímetro até um centímetro.

Aneurismas saculares gigantes: Normalmente possuem mais de dois centímetros de diâmetro.

Tipos de Aneurismas Cerebrais
Tipos de Aneurismas Cerebrais. Imagem:Divulgação

Aneurismas saculares múltiplos: São mais familiares, ou seja, possuem ligações com a genética.

Além desses, os outros tipos de aneurismas cerebrais consistem no aumento de um vaso sanguíneo inteiro, ou funcionarem como um balão na parte de fora do vaso sanguíneo. Podem ocorrer em qualquer ligamento sanguíneo com o cérebro.

Quais os Sintomas de um Tumor Cerebral?

Os tumores no cérebro possuem alguns sintomas, entre eles estão fortes dores na cabeça; problemas nos músculos, como dificuldades para caminhar, e fraqueza nos braços e pernas; pode causar fadiga, tontura e distúrbios no equilíbrio; náusea e vômito são outros sintomas; problemas na fala ou voz; ataque epilético, mudanças na personalidade ou sonolência.

Saiba mais, acesse: 13 Dicas para você voltar ao Peso Ideal

Sintomas de um AVC

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) possui alguns sintomas, como dificuldades para andar ou falar, paralisia ou adormecimento do rosto, dos braços ou das pernas. Além de outros efeitos secundários, entre eles a perda de visão temporária, dores de cabeça e confusão mental.

Sintomas de um AVC
Sintomas de um AVC. Imagem:Divulgação

Causas do Aneurisma Cerebral

Um aneurisma pode acontecer por algum tipo de defeito ou enfraquecimento da parede do sistema arterial.

Esse tipo de problema pode ser adquirido ao longo da vida, por meio da hipertensão, quando esta não é controlada por medicamentos, por tabagismo exagerado, ou então por traumatismo, que ocorre por batidas, ferimentos graves ou golpes sofridos na cabeça. Além disso, esse problema pode nascer com a pessoa.

Prevenção a Aneurismas Cerebrais

Quem já possui problemas com aneurismas cerebrais na família, deve procurar um médico especialista o quanto antes. Você deve controlar a hipertensão arterial, evitar cigarros, não consumir álcool em excesso ou utilizar drogas.

Quem não possui casos na família, tem menores possibilidades de adquirir um aneurisma, seja de qualquer tipo.

Saiba mais, acesse: Pele Oleosa – 7 Dicas para Manter a Pele Seca

Riscos e Necessidades de Cirurgia em Aneurisma Cerebral

Quando uma artéria se rompe, causando um aneurisma cerebral, normalmente é necessário realizar uma cirurgia para reparo. Existem dois métodos para realizar este procedimento.

Aneurisma Cerebral
Aneurisma Cerebral. Imagem:Divulgação

O mas popular deles é a clipagem, que é feito durante a cirurgia no cérebro. Mesmo que você não sinta sintomas, o médico poderá recomendar um tratamento, que evitará o rompimento total do vaso sanguíneo. Porém, nem todos os tipos de aneurismas necessitam tratamento rápido, os pequenos são difíceis de romperem.

Saiba mais, acesse: O que é Pilates – Conheça os seus Benefícios

Quando a pessoa está em situação complicada de saúde ou se o aneurisma estiver em uma área de risco, o médico poderá propor outros meios para solucionar o problema. Entre eles estão: repouso total e não praticar atividades físicas; medicamentos para evitar convulsões; e medicamentos que controlam a pressão arterial e as dores de cabeça.

Sintomas da Labirintite

A labirintite é uma inflamação no interior do ouvido, chamado de labirinto. Os seus sintomas são mais comuns durante os primeiros quatro dias de problema, durante até três semanas, até desaparecerem.

Sintomas da Labirintite
Sintomas da Labirintite. Imagem:Divulgação

Os primeiros sintomas da labirintite são tonturas, queda na audição e vertigens. Também são comuns zumbidos no ouvido, dor de cabeça, enjoo e vômito, febre e até mesmo queda de cabelo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA