Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

13

Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

Com os avanços da tecnologia e da ciência na área da saúde, atualmente encontramos diversos métodos contraceptivos, e estes cada vez estão mais eficazes e seguros.

Saiba mais Informações, acesse: Como emagrecer 10 kg em 10 dias

Os métodos conhecidos são: Preservativo, DIU (dispositivo intra uterino – pode ser usado apenas por mulheres que já tiveram filhos), pílulas anticoncepcionais, a pílula do dia seguinte, métodos cirúrgicos e injetáveis. Até então, o método injetável garantia um mês de contracepção, porém, atualmente existem anticoncepcionais injetáveis que duram três meses. Citaremos abaixo alguns nomes de anticoncepcionais injetáveis.

Anticoncepcional Injetável Trimestral / Imagem:Divulgação
Anticoncepcional Injetável Trimestral / Imagem:Divulgação

Alguns anticoncepcionais injetáveis:

A seguir citaremos alguns nomes de anticoncepcionais injetáveis, como  agem no organismo, fórmula e tudo o que você precisa saber .

Depo Provera – O anticoncepcional Depo Provera é um anticoncepcional injetável de efeito prolongado é administrado a a cada 3 meses. Não podem haver pausas quando se faz o uso do Anticoncepcional Depo Provera, por isso pode haver escapes, sangramentos, mas não são muito comuns, mas também são não anormais de acontecer.

Saiba mais Informações, acesse: Pedras nos Rins, Sintomas, Causas e Tratamentos

Benefícios do Anticoncepcional Depo Provera: 

– Previne a gravidez quando usado de forma correta;

– Diminui os efeitos causados pela TPM;

– reduz a oleosidade dos cabelos e da pele;

– Diminuição da incidência de cistos ovarianos funcionais

Tricilon

Megestron

Petogen

A eficácia deste método é ótima, e a taxa de gravidez é de 0,3% em mulheres que usaram no primeiro ano, com injeções a cada três meses. Outra vantagem deste método é que ele não elimina o prazer e a libido, e ajuda a prevenir o câncer de ovário.

Saiba mais Informações, acesse: Insônia, Causas, Sintomas e Tratamentos

Para obter maiores informações sobre anticoncepcional injetável trimestral, sempre procure orientação médica.

13 COMENTÁRIOS

  1. oi meu nome é luciana tenho 19 anos so casada a dois anos, eu tomo este anticoncepcional depro provera. Ja faz 3 anos que tomo esta injeção, e nuca ocorreu de sangra na primeiro mes da trimestral. devo me preocupa to tendo colicas e dor no meu útero. dor de sagramento sabe. nao dor é tipo dor de bem vindo a menstruação chegando,. ele alivia e para e a sim vai.

  2. Gostaria de saber qual anticoncecional injetável trimestral tem mais hormônio, pq fiquei sabendo q os q contém mais hormônio tem mais probabilidade de engordar, alguém pode me ajudar?

  3. Horrível essas injeção trimestral.
    O bom er procurar um método pra deixar a menstruação descer já tomei essa de 3 meses e só depois de 2 anos que minha menstruação veio e só depois de 3 anos engravidei.

  4. Tomei essa injeção em janeiro erá pra te tomado em abril só que estou enganado muito aí parei até hoje minha menstruação não veio e normal

DEIXE UMA RESPOSTA