1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Anticoncepcional Para Acne Funciona Mesmo?

0

Não é novidade que o anticoncepcional é usado como o principal método contraceptivo. Seja em pílula ou injetável, ele ajuda a mulher ter mais autonomia sobre o seu corpo e a ter mais conhecimento sobre o seu ciclo, além de evitar uma gravidez inesperada.

Porém, muitas vezes, o anticoncepcional é introduzida nada vida de garotas ainda adolescentes e que nem iniciaram a sua vida sexual, com a intenção de melhorar os aspectos de acne e espinhas que aparecem, principalmente, nesta idade e no período menstrual. Mas será que o anticoncepcional para acne funciona mesmo? Confira as principais informações

Mas será que o anticoncepcional para acne funciona mesmo? (Imagem: Divulgação)
Mas será que o anticoncepcional para acne funciona mesmo? (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional Para Acne Funciona Mesmo?

A resposta é sim! Isso porque os anticoncepcionais ajudam no controle dos hormônios, diminuindo a oleosidade da pele e, consequentemente, o aparecimento de acne e espinhas. Mas não são todos os anticoncepcionais disponíveis no mercado que ajudam no tratamento da pele.

As principais marcas de anticoncepcionais para acne são aqueles que possuem o princípio ativo de etinilestradiol combinado com drospirenona (presente nas marcas Elani, Aranke, Generise ou Althaia), Ciproterona (presente nas marcas Diane 35, Selene, Diclin ou Lydian) e Gestodeno (presente nas marcas Femiane, Tâmisa 20, Mirelle ou Gynera).

Vale lembrar que as marcas indicadas acima são recomendadas tanto para a proteção do seu corpo contra uma gravidez inesperada, quanto para uma melhora na acne de seu rosto. Outro fato importante é que as pílulas não engordam. O que acontece é que algumas delas melhoram a retenção de líquido – e causam uma perda de peso. Outras não têm esse efeito, logo, podem dar a impressão de ganho de peso.

Já o anticoncepcional injetável não é indicado caso você queira apenas controlar a oleosidade e o aparecimento de acne e espinhas em sua pele. O efeito desse tipo de medicamento pode variar muito e, ao tomar, você pode não encontrar o efeito desejado.

O anticoncepcional injetável não é indicado caso você queira apenas controlar a oleosidade e o aparecimento de acne e espinhas em sua pele. (Imagem: Divulgação)
O anticoncepcional injetável não é indicado caso você queira apenas controlar a oleosidade e o aparecimento de acne e espinhas em sua pele. (Imagem: Divulgação)

Melhor Anticoncepcional Para a Acne

Isso é bastante relativo. O anticoncepcional pode variar muito de organismo para organismo, por isso, a escolha do melhor para você deve ser decidida junto com o seu médico de confiança. Então, nem sempre o medicamento que parece ter milagre para outra pessoa fará para você. Mas se quiser uma indicação, um dos anticoncepcionais mais procurados é o Diane 35 – uma marca bastante conhecida que, além de melhorar a pele, ajuda no problema de retenção de líquido.

Anticoncepcional com Antiandrogênico

A ação antiandrogênica, que vem do composto antiandrogênico, está presente em muitas pílulas anticoncepcionais, como o Diane 35, Selene, Diclin e Artemidis. Ele tem o efeito potente já que é usado como tratamento para ovário policístico e excesso de pelo, mas também de acne e de pele oleosa.

Anticoncepcional Para Espinhas – Quanto Tempo Tomar?

Isso depende muito! O efeito também vai variar de organismo para organismo, mas os resultados tendem a aparecer de 3 a 6 meses de uso contínuo a partir do começo do tratamento. E a dose máxima deste hormônio é de até 30mcg, uma vez que doses maiores podem dar efeitos colaterais sérios.

O anticoncepcional pode variar muito de organismo para organismo. (Imagem: Divulgação)
O anticoncepcional pode variar muito de organismo para organismo. (Imagem: Divulgação)

Quando Tomar e Quando Não Tomar?

Utilize o tratamento com anticoncepcional para acne quando outras formas não tiverem adiantado, quando elas pioram no período menstrual ou quando ela é decorrente de disfunções como ovário policístico. Agora, se estiver grávida, mais de 35 anos, fumar, for diagnosticada com pressão alta, diabetes, câncer, dores de cabeça forte e, principalmente, histórico familiar de trombose ou problemas de coagulação, não faça uso do medicamento, principalmente se consultar um médico.

O anticoncepcional para acne pode ser usado sempre que indicado por um especialista na área e desde que não coloque o seu corpo em risco, por isso, não tome por conta própria! Caso não apresente nenhum efeito colateral, pode usar tranquilamente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA