1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Anticoncepcional Yasmin

0

O anticoncepcional Yasmin já esteve entre os mais procurados pelas mulheres. Tudo porque a marca sempre ofereceu modernidade e altas tecnologias em seu desenvolvimento, garantindo assim grande eficácia para aquelas que optarem pela pílula anticoncepcional para ter controle do próprio ciclo e também evitar uma gravidez inesperada.

Porém, como qualquer medicamento, ele também possui suas contraindicações e efeitos colaterais, não sendo algo que pode ser utilizado por todo mundo. Saiba mais sobre o anticoncepcional Yasmin, seus efeitos e como ele costuma ser usado.

Anticoncepcional Yasmin

 Anticoncepcional Yasmin bula e preço

 Este anticoncepcional é fabricado pela empresa Bayer, sendo que seu uso é oral e adulto. Em sua composição, é possível encontrar 3 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol, lactose, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio, pigmento de óxido de ferro amarelo.

Além da prevenção da gravidez, ele também promete ajudar a diminuir a retenção de líquido, distensão abdominal, melhora do cabelo, da oleosidade da pele e acne. O anticoncepcional Yasmin é considerado de baixa dose hormonal e não deve ser tomado por quem tem histórico de doenças vasculares, cardíaco ou cerebral, sempre causados por coágulos.

Também não é recomendado para mulheres com quadro de enxaqueca, diabetes, doença do fígado, dos rins, com sensibilidade de qualquer composto do medicamento ou que esteja com suspeita de gravidez, sendo o seu uso suspenso no exato momento da dúvida.

Em relação ao preço, o anticoncepcional Yasmin costuma custar em média R$ 50 reais, podendo variar de estabelecimento para estabelecimento. Além disso, são feitas promoções para a compra de mais caixas do remédio de uma vez, ajudando a diminuir o seu preço.

 Anticoncepcional Yasmin genérico

 Também existe uma alternativa genérica e mais em conta do anticoncepcional Yasmin com o nome de Drospirenona + Etinilestradiol. O genérico é vendido em qualquer farmácia, devido à popularidade do remédio, e custa em média R$ 30 reais. Ele apresenta os mesmos efeitos que o seu medicamento original.

 Anticoncepcional Yasmin emagrece ou engorda?

 Essa é uma dúvida muito comum entre mulheres que vão começar a tomar anticoncepcional ou trocar para alguma marca diferente. Este medicamento não tem o intuito de fazer emagrecer, pois sua composição não tem essa finalidade. Porém, também não costuma engordar suas usuárias, uma vez que a associação de ganhar peso com o anticoncepcional é por conta da retenção de líquidos, e este em específico promete ajudar neste problema.

Anticoncepcional Yasmin

 Efeitos colaterais do anticoncepcional Yasmin

 Assim como todo medicamento, o anticoncepcional Yasmin apresenta efeitos colaterais que podem variar de mulher para mulher, dependendo da resposta de seu organismo. São eles: sangramento desregulado, alterações de humor, dor de cabeça, estresse, sono fora do normal nos primeiros meses  e até aparecimento de celulite.

Lembrando que se você apresentar qualquer uma das condições de saúde, ou histórico familiar, já apresentados neste texto, evite fazer uso do anticoncepcional, pois ele pode agravar a condição. Caso queira fazer uso de métodos contraceptivos, converse com um médico de sua confiança para que avalie o seu caso e indique a melhor solução.

 Yasmin 21+7 – o que é?

 A pílula é tomada de maneira diferente de muitas outras que estão no mercado. São 21 comprimidos de uma combinação de hormônios, que devem ser iniciados no primeiro dia da menstruação. Ao acabar, em vez de fazer a pausa de sete dias, você continua tomando comprimidos de placebo e sem interferência para que você não esqueça de dar continuidade para o tratamento.

Anticoncepcional Yasmin

Se você quer ou precisa tomar anticoncepcional, independente de ser da marca Yasmin ou não, nunca deixe de procurar um médico e só compre com a autorização dele. Com isso, você preserva a sua saúde e garante que ele não traga quadros graves para o seu corpo e vida.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA