1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

As 3 dicas de como curar um terçol rapidamente

0

Todo mundo já conhece ou já teve um terçol, ou um caroço aparente nos olhos, em geral este caroço desaparece com o passar dos dias, mas as vezes é necessário a utilização de medicamentos para que os sintomas diminuam até que se cure completamente.

O terçol que aparece tanto na pálpebra inferior quanto na superior dos olhos e trata-se de uma inflamação que acontece nas glândulas que ficam próximas a pálpebra do olho.

As 3 dicas de como curar um terçol rapidamente
As 3 dicas de como curar um terçol rapidamente

Esta inflamação acontece porque estas glândulas ficam entupidas e infectadas por bactérias causando inchaços locais, deixando o local dolorido, algum destes inchaços ainda vem acompanhados por pequenas bolhas de pus.

Os principais sintomas do terçol são:

  • Inchaço nas pálpebras (inferior ou superior)
  • Aparecimento de ‘bolinhas’ que ás vezes apresentam pontas de pus
  • Local dolorido
  • Calor e vermelhidão na pálpebra que esta com a inflamação
  • Sensação de corpo estranho ou desconforto
  • Visão embaçada
  • Olhos lacrimejados
  • Sensibilidade à luz

O que causa o terçol?

As causas para o aparecimento do terçol são diversas, e são caracterizadas pela inflamação glândulas lacrimais (que é por onde saem às lágrimas).

Quando estas glândulas ficam obstruídas, estas causam as infecções bacterianas e inflamações doloridas e podem ocorrer devido ao mau funcionamento da glândula, muita oleosidade ou ainda uma inflamação chamada Blefarite (inflamação a onde nascem os cílios).

Geralmente o terçol se cura sozinho com o passar dos dias, porem em alguns casos a inflamação muito grave só irá se curar se for tratada com antibióticos e medicamentos que devem ser prescritos por um médio especializado.

As 3 dicas de como curar um terçol rapidamente
As 3 dicas de como curar um terçol rapidamente

Quanto tempo dura o terçol no olho?

Em geral o terçol desaparece em três dias sozinho, porem existem casos de que a inflamação é muito grande e o quadro inflamatório durará mais tempo, são nestes que se faz necessário o uso de colírios e pomadas.

Medicamentos utilizados para curar o terçol

Os principais medicamentos prescritos pelo oftalmologista e utilizados para curar o terçol são colírios como o Traumeel S, Maxitrol, Epitezan, Dexafenicol.

Lembrando que para o diagnóstico correto somente um oftalmologista  pode ser consultado, pois ele realiza diversos tipos de exames para verificar qual colírio, pomada ou outro meio de tratamento deve ser utilizado.

Quais pomadas são utilizadas para curar o terçol?

As principais pomadas receitadas pelos médicos oftalmologistas são a Prednisona e a Terramicina que devem ser aplicadas de 4 a 6 vezes por dia.

Lembrando que estas pomadas só podem ser utilizadas externamente e devem ser utilizadas após os olhos estarem limpos e utilizados conforme orientação médica.

3 Dicas de como curar o terçol

Existem três principais dicas que são infalíveis para curar o terçol mais rapidamente.

1.    Colocar compressa de água morna diretamente no local, em média 3 a 4 vezes no dia, durante 20 min.

2.    Não esprema como uma espinha ou fure o terçol, isso pode agravar a inflamação.

3.     Não coloque a mão nos olhos, sua mão contém bactérias que podem agravar o quadro de inflamação, caso precise, lave bem as mão antes de tocar.

Além destas 3 dicas para curar o terçol, algumas outras que podem auxiliar na desinflamação são a utilização de anti-inflamatórios (receitado por um médico especializado), NÃO utilizar maquiagem, Não utilizar lentes de contato enquanto estiver com a inflamação.

As 3 dicas de como curar um terçol rapidamente
As 3 dicas de como curar um terçol rapidamente

Você ainda deve proteger seus olhos de qualquer tipo de irritação como o sol, para sair no sol é necessário sempre à utilização de óculos de sol, e lave sempre que possível os olhos com água burricada (ajuda a manter os olhos limpos).

E ainda se você quer diminuir os sintomas do terçol, que é bem dolorido, pode utilizar medicamentos que amenizam a dor (sempre com orientação médica).

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA