1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

As 7 melhores dicas de como cortar o cabelo sozinha

0

Tá a fim de dar uma repaginada no visual, mas tá com a grana curta, ou ainda tem medo do cabeleireiro não entender o corte que você quer fazer?

Cortar o cabelo sozinha é mais fácil do que podes imaginar. Pensando exatamente nisso separamos as 7 melhores dicas para a sua mudança visual com o passo a passo de cada corte.

Dica n°1: cortar sozinha seu cabelo sozinha curto

Uma das dicas mais importantes antes de você iniciar o corte é ter em mãos uma tesoura apropriada para corte de cabelos e jamais tesouras usuais do dia a dia, como para recorte de papéis, tecidos, etc. Além da tesoura, separe presilhas de cabelo e pente. Outro fator importante é você encontrar um lugar com uma iluminação boa e de preferência que você tenha um espelho à sua frente e nas suas costas.

Para o início, desembarace o cabelo, evitando assim de cortar alguma mecha fora da medida desejada. Feito isso, junte todos os fios no topo da sua cabeça, de forma mais centralizada possível, após torça o cabelo e vá cortando com calma a mecha torcida.

Cuide no momento do corte, para não exagerar, você poderá cortar um pouco menos do que o desejado, repetir o processo e ir diminuindo até chegar ao comprimento desejado.

Dica n°2: como cortar o cabelo masculino

O corte escolhido poderá alterar a forma de cortar, para os homens que preferem o corte de máquina de forma igual para todo o cabelo é mais fácil, porém para aqueles q na parte superior deixam o cabelo mais crescido, e na parte inferior e lateral mais batido/baixinho, separamos o passo a passo:

Materiais:

1-    Tesoura de cabeleireiro;

1-    Pente

1-    Máquina de cortar

2-    Espelhos

Processo de corte:

– Passe a máquina nas regiões do cabelo em que prefira o corte mais baixinho, como por exemplo, laterais e nuca. Para o corte com máquina na parte de trás você poderá contar com um espelho na frente e atrás para melhor enxergar ou então deitar a cabeça e passar a máquina da nuca até o topo.

– Umedeça os fios restantes, passe o pente e com a ajuda do mesmo meça e corte as pontinhas, até chegar ao tamanho desejado.

Dica n°3: como fazer o corte long bob sozinha

Este corte caiu no gosto da mulherada, por unir modernidade com praticidade. São inúmeras famosas que aderiram ao mesmo e tornaram-se grandes influenciadoras para que as mulheres buscassem o long bob.

O corte poderá ser feito com os fios molhados ou secos, o que é extremamente indispensável é que os mesmos estejam desembaraçados. Em seguida prenda todo o cabelo com um rabo de cavalo para trás (no topo da cabeça deverá deixar os fios repartidos ao meio) com uma borrachinha bem presa.

Feito isso vá descendo a borrachinha devagar até o comprimento desejado e corte acima da borrachinha, a mesma será a base da linha em que deverá seguir o corte. Pronto! Seu long bob estará pronto, na frente você terá madeixas mais longas e atrás mais curtas!

Dica n°4: cortando seu cabelo em V sozinha

Antes de realizar o corte em V, penteie bem o cabelo, divida o mesmo em duas partes iguais, como se fosse fazer dois rabos de cavalo presos bem embaixo. Prenda essas duas divisões com borrachinhas bem presas, e após basta cortar na altura desejada, seus fios terão a parte posterior mais comprida, dando assim o formato de V.

É muito importante que você corte toda a primeira mecha e só depois vá para a outra.

Materiais para corte em V:

1- Espelho

1- Tesoura de cabeleireiro

1- Pente

2- Borrachinhas

Dica n°5: como cortar cabelo em camadas em casa

Se o que você quer é dar leveza aos seu cabelos o corte em camadas pode fazer isso. Confira a nossa dica e veja o quanto é simples esse corte:

Faça um rabo de cavalo inverso, ou seja, a borrachinha com todos os fios presos deverá ficar acima da testa, feito isso faça um corte único e reto, que ao soltar as camadas seus fios ficarão em formato de camadas.

Dica n°6: cabelo repicado, como fazer?

Para esse corte, incline a cabeça para baixo e penteie o cabelo todo, de forma que fique totalmente desembaraçado, agora com a tesoura apropriada vá cortando, nessa mesma posição, assim seu fios ficarão completamente repicado, lembrando que quanto mais você cortar, mais repicado ficará.

Dica n°7: como cortar franja

Essa dica é para você que quer fazer franja em casa e sente-se preciosa: umedeça os fios e separe uma camada fina na reta da testa, de forma que fiquem parelhos os lados direito e esquerdo. Após penteie bem e segure os fios na altura em que deseja a franja e passe a tesoura. Pronto!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA