1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

AVC – Causas, Sintomas e Tratamentos

0

O AVC também conhecido como Acidente Vascular Cerebral atinge milhares de pessoas por todo o mundo. Muitas pessoas desconhecem a sua causa e nem sabem que existem dois tipos.

Ele acontece quando os vasos que levam o sangue para o cérebro ficam entupidos ou são rompidos. Isso acaba provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem o sangue.

Saiba mais Informações, acesse: Vitamina C- conheça os benefícios para sua saúde

Os dois tipos de AVC que podem acontecer são o AVC Isquêmico e o AVC Hemorrágico.

AVC - Causas, Sintomas e Tratamentos
AVC – causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)

AVC Isquêmico

Esse acontece quando os vasos que levam o sangue para o cérebro ficam entupidos e impedem que o oxigênio passe. Dentro desse tipo ainda lidamos com dois tipos de AVC Isquêmico, o primeiro se dá por fatores de risco não modificáveis, como a idade ou doenças crônicas, ele é conhecido como AVC Isquêmico Aterotrombótico. O segundo pode acontecer a partir de doenças cardiovasculares como arritmias, esse é chamado de AVC Isquêmico Cardioembólico.

Saiba mais Informações, acesse: Prisão de Ventre, Causas, Sintomas e Tratamentos

AVC Hemorrágico

O AVC Hemorrágico acontece quando um vaso que leva o sangue para o cérebro é rompido e acontece uma hemorragia no sistema nervoso. Esse sangramento pode acontecer no interior do tecido cerebral ou entre o cérebro e a meninge, na superfície cerebral.

Saiba mais Informações, acesse: Pressão Baixa, Causa, Sintomas e Tratamentos

AVC - Causas, Sintomas e Tratamentos
AVC – causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)

Sintomas do AVC

Para cada tipo de AVC há sintomas distintos, assim como há sintomas para todos os tipos do AVC Isquêmico, também há para o AVC Hemorrágico. Mas, existem alguns sintomas que prevalecem entre todos e que você pode sentir em algum dos casos. Veja abaixo a lista dos sintomas:

Perda da visão em um olho ou nos dois;

– Dor de cabeça intensa;

– Instabilidade;

– Vertigem intensa e desequilíbrio acompanhado de náuseas e vômitos;

– Alteração da fala;

– Diminuição ou perda de força no rosto, em um braço e em uma perna;

Como prevenir o AVC

Em alguns casos, como o de AVC Isquêmico há alguns fatores de riscos que não podem ser modificados, como a idade e a genética. Ou seja, nesses casos você provavelmente sofrerá de AVC.

Em outros casos, tudo pode ser identificado e tratado como em casos de hipertensão, diabetes, enxaquecas, doenças cardíacas, entre outros.

Saiba mais Informações, acesse: Pirâmide Alimentar – O que é? Como Usar?

AVC - Causas, Sintomas e Tratamentos
AVC – causas, sintomas e tratamentos (Foto: Divulgação)

Tratamento para o AVC

O tratamento e as reações das pessoas dependem de cada caso de AVC. Alguns recursos terapêuticos podem ser usados para melhorar a vida do paciente e melhorar a sua recuperação.

Dependendo da região do cérebro afetada, o paciente pode ou não ficar com sequelas. Pacientes com sequelas mais graves podem morrer ou ficar para sempre em camas dependendo de outras pessoas.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA