1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

BCAA como tomar

0

O termo BCAA  vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada, são formados por 3 tipos de  aminoácidos e que não são produzidos pelo organismo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina. Depois do Whey protein, o BCAA é certamente o suplemento mais solicitado das academias, utilizado por grande parte dos praticantes de musculação. Apesar da fama, no entanto, muitas pessoas ainda não sabem o que é BCAA.

Existem 20 aminoácidos que são de fundamental importância não só para a construção muscular, como para o bom funcionamento e manutenção das funções vitais do nosso organismo, desses 20 aminoácidos existentes, o corpo humano só é capaz de produzir metade dessa quantia, cerca de 8 á 10 são construídos através da alimentação ou no caso do BCAA, pela suplementação.Quando consumimos proteínas (como aquelas presentes no peito de frango, por exemplo), elas precisam ser “quebradas” em pedaços menores para poderem entrar nas células, isso é uma função muito importante que o BCAA fornece.

Vamos falar a sobre como tomar corretamente o BCAA e seus benefícios.

BCAA como tomar
BCAA como tomar

Como tomar BCAA em capsulas

Estudos apontam que o ideal é consumir de 4 á 8 gramas(1 a 3 cápsulas) de BCAA antes do treino e 4 á 8(1 a 3 cápsulas) gramas depois.Caso queira tomar quantidades menores, que é mais indicado para iniciantes na musculação também vão surtir efeito, mas para se obter um melhor desempenho e uma recuperação mais rápida, uma dosagem maior será necessária para uma maior eficiência.

Como tomar BCAA em pó

*Calcule 0,20g de BCAA em pó ou líquido por cada quilo corporal. Isso deve resultar uma média de 4 a 8 gramas

*Misture com água ou leite e tome antes do treino

*Repita a mesma dosagem no pós-treino

No caso de cápsulas 1g equivale a 1 comprimido

Realizando esse costume de tomar o BCAA anterior e pós-treino irá dar o máximo de energia para realizar as atividades e alcançar o potencial de crescimento da massa muscular.

É notável que uma dose maior seja recomendada se comparada com as próprias indicações de uso das embalagens de BCAA, precisa-se sempre de orientação médica ou nutricional para que se possa ajustar a dosagem de acordo com suas especificidades de peso, altura e objetivos.

BCAA antes ou depois do treino

Em pessoas  adultas, os aminoácidos de cadeira ramificada são relevantes para a manutenção da proteína corporal além de serem fonte de nitrogênio para a síntese de alanina e glutamina a proteínas que evita o cansaço muscular, lesão muscular e queda da imunidade.

Existem métodos demonstrando o papel fundamental do bcaa – especialmente a leucina – na regulação de processos anabólicos envolvendo tanto a síntese quanto a degradação protéica muscular.

As funções do bcaa resumem-se em: Recuperação Muscular; Anabolismo; Energia e Fadiga.

Contudo, a insulina de modo isolado não é suficiente para estimular a síntese protéica muscular no estado pós-absortivo, sendo necessária a ingestão de proteínas ou de aminoácidos para restaurar completamente as taxas de síntese protéicano pós treino.

BCAA como tomar
BCAA como tomar

Por isso, usamos uma dose maior no pre treino e uma dose menor associado com a proteína, como por exemplo o whey no pós treino

Como a leucina ajuda na estimulação de insulina, muitas pessoas treinam em jejum e só consomem o BCAA. Fisiologicamente não é saudável pois a qualidade do emagrecimento não é boa, mas as pessoas usam como estratégia de perda de peso e não passam mal pois a leucina presente no bcaa produz insulina que mantém as funções do organismo.

Tomando o BCAA antes ou depois do treino, não irão fazer muita diferença no rendimento, pois acreditam se que tomado o BCAA depois do treino é mais eficaz para a recuperação muscular.

BCAA engorda?

Fisiculturistas e atletas têm usado o BCAA por muito tempo e a suas habilidades comprovadas de aumentar a síntese de proteínas e assim aumentar o crescimento muscular e diminuir o tempo de recuperação. BCAA também é usado para vítimas de queimaduras e em outras aplicações médicas para o mesmo propósito, já que eles melhoram a cicatrização e o tempo de recuperação de tais ferimentos. Poucos suplementos na área de performance esportiva te=êm tanta evidência clínica apoiando sua eficácia, e por essa razão, BCAAs são amplamente usados e confiáveis como base de muitas dietas orientadas para performance.

Os efeitos são três frentes – o BCAA emagrece diminuindo o apetite, aumentando o metabolismo e diminuindo a quebra de proteína muscular em uma dieta restritiva. BCAA também reduz muito a percepção de cansaço em exercícios, permitindo que você se exercite mais tempo e com mais esforço enquanto está com déficit de energia, por tanto o BCAA Não engorda de forma alguma, porem ajuda no processo de perca de gordura e construção de massa muscular magra.

Os 3 Melhores BCAA do mercado

1-BCAA 1000 New Pack Optimum

Considerado o melhor BCAA importado e ganhar o posto de primeiro colocado é mais do que merecido para o 1000 New Pack da Optimum Nutrition. Isso porque, das marcas que temos disponíveis no mercado, ele é um dos que mais oferece aminoácidos de qualidade. A marca, que é considerada uma das melhores do mundo, garante a qualidade deste suplemento.

Ao contrário de alguns outros produtos do mercado, o 1000 New Pack da Optimum apresenta um excelente nível de pureza, não tem misturas com outros suplementos, o que garante uma absorção ainda mais rápida e eficiente.

Além disso, ele conta com 500 mg de Leucina, 250 mg de Valina e 250 gramas de Leucina, sem adição de carboidratos ou açúcares em geral. O produto, que é importado, é vendido em embalagens de 60, 200 e 400 cápsulas.

2- Best BCAA da BPI

Outro suplemento importado e de grande qualidade. O Best BCAA da BPI é composto 100% por aminoácidos de cadeia ramificada, não contendo outras substancias que possam prejudicar a absorção. Com 10 gramas (uma porção) você estará ingerindo 2500 mg de Leucina, 1250 mg de Isoleucina e 1250 mg de Valina.

Diferentemente do produto anterior, o Best BCAA da BPI é vendido em pó, muito interessante para quem não se adapta com as cápsulas.

3-BCAA Stack da Universal

Formulado para fornecer as quantidades que a nutrição indica para atletas, este é um dos produtos importados de alta qualidade que temos por aqui. Assim como os demais produtos, o BCAA Stack é um suplemento puro, que não conta com carboidratos e gorduras.

Este produto da Universal, que é em pó, conta com 313 mg de Isoleucina, 625 mg de Isoleucina, 313 mg de Valina em uma porção de 2,5 gramas (equivalente a meia colher de chá).

BCAA como tomar
BCAA como tomar

Efeitos colaterais do BCAA

Assim como qualquer outro suplemento, o que faz bem para uma pessoa pode não fazer para a outra. Sempre procure seu médico ou nutricionista antes de ingerir BCAA ou outra cápsula. Ele é quem poderá avaliar se você realmente necessita desse componente, a quantidade e a forma ideal de consumo.

É importante ressaltar que alguns suplementos podem prejudicar o organismo. Uma quantidade excessiva de vitamina C ingerida pela alimentação e somada também a suplementos, por exemplo, poderia sobrecarregar os rins e causar um dano não desejado à saúde.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA