1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.633 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Benefícios do Abacate

0

Aqui no Brasil o abacate é muito consumido como algo doce, que é visto como uma fruta típica para se fazer vitaminas. No entanto, no México o abacate é parte integrante da sua culinária local. Mas, o que muitos não sabem é que o abacate faz muito bem à saúde.

Abacate ajuda na dieta?

O abacate é rico em gordura boa e pode ajudar sim na dieta substituindo a maionese naquele momento de fazer o lanchinho.

Saiba mais informações, acesse: 3 Receitas Deliciosas de Pave

Uma voa receita disso é fazer uma pastinha com polpa do abacate colocando uma pitada de sal, cebolinha picada, um pouco de pimenta vermelha picada e misturar bem.

Benefícios do Abacate
Benefícios do Abacate

Coloque na geladeira em um potinho e use em 3 dias. Passe em pães e coloque o recheio que quiser. Ricota e queijo branco combinam com essa patinha de abacate, por exemplo.

O que tem no abacate que faz bem para saúde?

Vitamina K: Ajuda na coagulação sanguínea e faz bem para a saúde dos ossos.

Vitamina C: Essa vitamina é rica antioxidantes, pois eles protegem o corpo contra os radicais livres, que são os causadores de problemas de saúde como doenças, por exemplo, doenças cardíacas e até câncer.

Saiba mais informações, acesse: Lista de alimentos sem carboidratos

Vitamina B6: A vitamina B6 promove a saúde do sistema imunológico, sendo que ajuda nas funções do sistema nervoso e formação de células vermelhas do sangue.

Vitamina E: Essa vitamina é essencial na produção de glóbulos vermelhos e vai aumentar a função imunológica. Sendo também um bom antioxidante.

Magnésio: O magnésio é essencial para a função muscular e do sistema nervoso, além de regular o açúcar no sangue.

Benefícios do Abacate
Benefícios do Abacate

Potássio: O potássio trabalha na síntese de proteínas (construção muscular) e também é excelente para diminuir o inchaço.

Fibra: Ajuda no processo de digestão e na saúde do intestino, auxilia no processo de estabilizar o açúcar no sangue, aumenta a sensação de saciedade por causa das fibras e o abacate ainda é útil para a manutenção de um peso corporal saudável, ajudando a ganhar massa muscular.

Como conservar o abacate depois de aberto?

Para conservar o abacate depois de aberto é necessário que você o envolva em plástico filme. Também pode remover a polpa dele e colocar em um potinho com tampa. Mas não demora a usar, pois pó seu sabor pode ter alterações.

Saiba mais informações, acesse: Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá

Conheça algumas receitas com abacate

– Mousse de abacate

Ingredientes

  • 300 gramas de abacate cortado em pedaços
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • 1 envelope de gelatina incolor em pó
  • 1 copo de iogurte natural
  • 4 colheres (sopa) de Água
  • 500 gramas de ricota passada pela peneira
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 colher (sopa) de salsa (ou salsinha)
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Tempere o abacate com sal e o vinagre e reserve. Dissolva a gelatina na água e leve ao micro-ondas por aproximadamente 40 segundos.Junte a gelatina dissolvida ao iogurte e misture bem. Bata no liquidificador o iogurte misturado à gelatina, a ricota, o abacate, o açúcar e a salsa. Bata ligeiramente.

Benefícios do Abacate
Benefícios do Abacate

Corrija o tempero e despeje em uma forma untada. Cubra com um filme plástico e leve à geladeira por 6 horas. Na hora de servir, desenforme sobre um prato e decore com agrião e pimentão.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA