1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.930 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Boca Seca ? Saiba o que pode ser

0

Você sente sua boca muito seca? Bebe água mais do que o normal e ainda assim fica com sede? Sabia que isso pode ser alguma doença? A boca seca e a vontade constante de beber água podem ser sintomas de algumas doenças e é essencial saber identifica-las para que o tratamento possa ser realizado.

Saiba mais informações, acesse: Como usar o Ácido Retinóico

Uma das principais doenças que possui esses dois sintomas é a xerostomia. A seguir falaremos mais sobre ela e outras causas da boca seca.

Boca Seca ? Saiba o que pode ser
Boca Seca ? Saiba o que pode ser

Boca seca e muita sede: o que isso pode causar?

Como falamos, boca seca e sede excessiva são os dois principais sintomas da xerostomia. No entanto, essa doença pode ter ainda outros sintomas.

Além disso, a própria boca seca e a sede podem trazer outros tipos de efeitos ao ser humano. Se você sentir algum dos próximos sintomas associados aos que já falamos, procure um médico, pois pode ser sinal de doença:

– Úlceras na região bucal;

– Saliva viscosa;

– Aumento da placa bacteriana;

– Alteração no paladar;

– Surgimento de cáries;

– Dificuldades para falar;

– Aumento do mau-hálito.

Ainda há outros sintomas, mas esses ganham destaque e devem ser avaliados com cautela. Sempre procure o médico para avaliar o seu quadro e a sua saúde antes de tomar algum medicamento.

Saiba mais informações, acesse: Enxaqueca saiba como Prevenir ?

Boca Seca ? Saiba o que pode ser
Boca Seca ? Saiba o que pode ser

Por que surge a boca seca?

A boca seca surge da falta de produção de saliva, que ocasiona a xerostomia. No entanto, essa falta de produção de saliva nos diz que algo em nosso organismo está trabalhando de forma errada, em completo desequilíbrio.

O desequilíbrio do nosso organismo que dá origem à boca seca pode ser causado através do uso prolongado de determinados medicamentos, de consequências de cirurgias na região bucal, devido a presença de um tumor na região ou até mesmo por causa de alguma doença autoimune no organismo.

Saiba mais informações, acesse: Testomaster é confiável? Não compre antes de ler!

Precisamos alertar que além de xerostomia, a boca seca e muita sede também são sinais de doenças como diabetes tipo 1, mal de Parkinson, AIDS, doenças inflamatórias intestinais, psoríase e fibrose cística.

Como acabar com a boca seca

Para que a boca seca e a sede excessiva sejam tratadas corretamente, é preciso descobrir qual é a causa, já que elas estão presentes no quadro de diversas doenças. Por isso você deve se consultar com o médico para que ele descubra o que está causando a falta de produção de saliva para que vocês dois, juntos, encontrem a solução.

Boca Seca ? Saiba o que pode ser
Boca Seca ? Saiba o que pode ser

Se o problema for com os medicamentos, o modo de uso deverá ser alterado. Já se é a consequência de uma doença, como diabetes ou mal de Parkinson, é preciso trata-la. Em alguns casos não é possível tratar o problema causado pela xerostomia, e então alguns procedimentos são indicados para aumentar a produção de saliva.

Saiba mais informações, acesse: Como Identificar e Tratar o Hipotireoidismo

Por exemplo, é recomendado usar hidratantes bucais, enxaguantes e salivas artificiais. Antes de sair usando qualquer um desses produtos é essencial se consultar com o especialista para ele avaliar o seu caso e problema da forma correta.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA