1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.732 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Bronquite. Causas, Sintomas e Tratamentos

0

A bronquite é uma a inflamação das principais passagens de ar para os pulmões. A forma aguda da bronquite é muito comum e geralmente, vem acompanhada de outras condições, como a gripe ou outro problema respiratório. Já a versão crônica da bronquite necessita de cuidados especiais.

Saiba mais informações, acesse: Dieta para Engordar

Bronquite. Causas, Sintomas e Tratamentos
Bronquite. Causas, Sintomas e Tratamentos

É na maioria das vezes causada por vírus. A doença costuma estar acompanhada de uma outra infecção viral respiratória, como gripes e resfriados. No início, ela afeta o nariz, a garganta e, depois, se espalha para os pulmões.

Às vezes, pode-se contrair uma infecção bacteriana secundária nas vias respiratórias. Isso significa que uma bactéria infectou as vias respiratórias, além do vírus.

Saiba mais informações, acesse: Alimentos Ricos em Fibra

Causas da Bronquite

Dependendo do tipo de bronquite, as causas são diferentes, a primeira são Causas de bronquite aguda bronquite aguda é causada principalmente por vírus (adenovírus, influenza, rinovírus, etc.)

A bronquite aguda é frequentemente uma consequência de complicação de gripe ou de resfriado. Em casos raros, a bronquite é causada por bactérias e fale-se mais de superinfecção bacteriana com consequências mais graves, como a pneumonia.

A transmissão ocorre de pessoa para pessoa via trato respiratório. No inverno, o aquecimento (em excesso) dos ambientes resulta em ar seco e o fato das janelas estarem fechadas, geralmente causam a dificuldade em manter a umidade adequada nas mucosas. Elas, portanto, enfrentam maior dificuldade de desempenhar um papel protetor contra a “invasão” de substâncias nocivas, tais como vírus.

Causas da Bronquite
Causas da Bronquite

Causas da bronquite crônica– A bronquite crônica é uma doença muito mais grave do que a bronquite aguda. Na maioria dos casos, a bronquite crônica é causada por consumo de tabaco : o tabaco irrita as vias aéreas e provoca a inflamação chamada bronquite crônica.

Quais são os Sintomas da Bronquite?

Os sintomas básicos da bronquite, tanto aguda quanto crônica, são: Tosse com presença de muco, Ronco ou chiado no peito, Fadiga, Dificuldade para respirar e falta de ar, Febre e também calafrios, Desconforto no peito.

Mesmo após o desaparecimento da bronquite aguda, você ainda pode ter uma tosse seca e incômoda que se estende por várias semanas. Outros sintomas de bronquite crônica consistem em: Inchaço nos tornozelos, pés e pernas, Lábios roxos devido ao nível baixo de oxigênio Infecções respiratórias frequentes, como resfriados ou gripes.

Saiba mais informações, acesse: Dieta do ovo, funciona mesmo ?

O que pode Causar Bronquite?

Alguns fatores são considerados de risco por médicos. Segundo eles, eles podem ajudar no desenvolvimento de bronquite. Sendo eles: Fumo: o hábito de fumar pode elevar os riscos de uma pessoa desenvolver tanto a bronquite aguda quanto a crônica.

Imunidade baixa: este fator de risco costuma ser uma consequência de outra doença aguda, como a gripe, ou ainda de uma condição crônica, como Aids. Idade: idosos, crianças pequenas e bebês têm mais riscos de contrair a infecção.

Tratamento para a Bronquite

Diversos casos de bronquite resolvem-se sozinhos, com o tempo, sem o uso de medicamentos, e os sintomas desaparecem em cerca de duas semanas. Mas algumas vezes o médico poderá lhe prescrever alguns remédios específicos, como: Antibióticos, em caso de infecção bacteriana, apesar de a maioria das bronquites serem causadas por vírus, Xaropes para tosse Antialérgicos, medicamentos para asma ou outras doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC) também podem ser receitados caso o paciente apresente alguma dessas condições.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Se os sintomas da bronquite não desaparecerem, seu médico pode prescrever a você um inalador para abrir as vias respiratórias, caso você esteja com chiado no peito.

Causas da Bronquite
Causas da Bronquite

Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dose correta e a duração do tratamento.

Saiba mais informações, acesse: Alimentos que Causam Gases

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, evite riscos, siga as instruções na bula.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA