1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bulimia – Saiba Tudo Sobre Este Distúrbio Alimentar!

0

A bulimina, também chamada de bulimia nervosa, é um problema que pode atingir qualquer pessoa. Ela se caracteriza por um distúrbio alimentar, onde em um momento o indivíduo ingere muitos alimentos e em outro momento vomita tudo o que ingeriu, usa laxantes de forma excessiva com o intuito de não ganhar peso.

As pessoas com bulimina não querem ganhar peso, estão sempre preocupadas com a aparência e com o seu peso. Quando não tratada, a doença pode evoluir para outros distúrbios. Veja, a seguir, o que é bulimia.

O que é bulimia? (Imagem: Divulgação)
O que é bulimia? (Imagem: Divulgação)

O Que é Vigorexia

A vigorexia é um transtorno de ansiedade, onde a pessoa enxerga o seu corpo menor do que ele realmente é. A vigorexia também pode ser chamada de Transtorno Dismórfico Muscular. A vigorexia pode levar o indivíduo a praticar de forma excessiva atividades físicas, com o intuito de adquirir mais músculos ou massa magra. Além disso, outra característica de uma pessoa com vigorexia é o uso de anabolizantes e suplementos, além da obsessão com o seu corpo.

A vigorexia é o contrário da anorexia: nessa doença, a pessoa se vê mais gorda do que realmente é, e na vigorexia, se vê mais magra. Quem possui vigorexia busca por meios de adquirir massa magra, podendo evoluir para outros problemas.

Bulimia Nervosa

Ainda não se sabe a causa exata da bulimia nervosa, pois ela pode estar ligada a vários fatores. Os principais sintomas da bulimia nervosa são os seguintes: medo de ganhar peso, forçar o vômito após se alimentar, preocupação excessiva com seu peso, perder o controle sobre a alimentação, usar diuréticos ou laxantes após se alimentar, fazer dietas malucas para perder peso, entre outros.

O tratamento para bulimia irá depender sempre do estágio da doença, sendo que além de bulimia a pessoa também pode desenvolver a anorexia e a depressão. Geralmente pessoas bulímicas ingerem antidepressivos, vão a grupos de apoio e fazer uma terapia cognitivo-comportamental.

O que é bulimia? (Imagem: Divulgação)
O que é bulimia? (Imagem: Divulgação)

O Que é Ortorexia Bulímica

A ortorexia é um distúrbio alimentar descoberto recentemente que possui muitas diferenças em relação a anorexia e vigorexia. Essa doença consiste em um indivíduo que se torna obsessivo com aquilo que come. Nesse caso a pessoa se permite comer, mas fica obcecada com a alimentação e ocupa toda sua mente com a dieta.

Na ortorexia a pessoa se permite ingerir somente alimentos saudáveis e fica obcecada com a quantia de nutrientes, vitaminas e minerais que eles possuem, não se permitindo ingerir nada que fique fora do seu padrão. Esse problema pode trazer também alguns benefícios para a saúde, mas a obsessão pode chegar ao extremo e causar alguns danos. Um dos efeitos dessa doença é que a pessoa pode começar a se afastar de seus familiares e amigos, ficando cada vez mais focada em sua dieta. Além disso, suas atividades diárias podem perder a importância.

Bulímica Significado

Bulímica ou bulímico é a pessoa que sofre de bulimia. Essa doença pode estar presente na vida de muitas pessoas sem você saber, por isso é fundamental ficar de

nos sintomas. Fatores de risco como genética e a idade também podem levar a pessoa a desenvolver o problema.

O Que é Compulsão Alimentar e Anorexia

A compulsão alimentar é uma doença caracteriza pela ingestão incontrolável de comida. As pessoas com essa doença se sentem incapazes de parar e fora de controle, podendo comer por duas horas ou mais.

As pessoas com compulsão alimentar geralmente são pessoas gordas ou obesas, pois ao contrário das demais doenças mencionadas aqui, não vomitam nem praticam atividades físicas.

O que é bulimia? (Imagem: Divulgação)
O que é bulimia? (Imagem: Divulgação)

A anorexia é o contrário da vigorexia: a pessoa se enxerga muito maior do que realmente é, então começa a buscar formas de emagrecer o máximo possível. Come pouco, faz dietas malucas, fica sem comer, vomita logo após se alimentar, entre outros sintomas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA