1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bupropiona emagrece? Veja em quanto tempo!

0

 

Para emagrecer é preciso mudar seus hábitos alimentares, começar a levar uma vida mais saudável e menos sedentária. Isso envolve mais atividades físicas, se alimentar em horários definidos e uma meta.

Nós sabemos que não é fácil cumprir todas essas tarefas, principalmente quando o seu organismo não ajuda em nada. Para melhorar e auxiliar a perda de peso você pode optar por ingerir algum medicamento, como a Bupropiona. Não a conhece? A seguir você descobre do que se trata, seus benefícios, efeitos colaterais, modo de uso e muito mais.

O que é Bupropiona?

A Bupropiona é um medicamento comercializado inicialmente como um antidepressivo, usado principalmente para combater o tabagismo. Mas além disso, ela também é usada para tratar problemas como hiperatividade, déficit de atenção e ainda por ajudar a conter os sintomas da bipolaridade.

Bupropiona
Bupropiona. Imagem:divulgação

Aos poucos outros estudos foram realizados comprovando que a Bupropiona também pode ser usada para perder peso. Tudo isso foi confirmado quando vários usuários registraram que notaram perda de peso após começar a ingerir o remédio.

Como funciona a Bupropiona?

A Bupropiona funciona atuando em neurotransmissores, como a norepinefrina e dopamina. O seu efeito é inibir a receptação desses neurotransmissores, contribuindo para diminuir o tabagismo e fazendo com que ela seja usada no tratamento de vários outros problemas.

Bupropiona
Bupropiona. Imagem:divulgação

Especialistas ainda não sabem qual a causa exata que leva bupropiona a emagrecer, alguns já mencionaram que ela ajuda a perder peso porque diminui a ansiedade, o que acaba diminuindo também o apetite.

Devemos ressaltar que, por mais que bupropiona contribua para a perda de peso, os seus efeitos para combater a obesidade não foram comprovados, por isso você só deve usá-la sob recomendação médica.

Bupropiona emagrece?

A bupropiona emagrece, mas não diretamente. Como você viu, ela é um antidepressivo, portanto o seu foco é diminuir os sintomas da depressão. Muitos desses sintomas acabam gerando aumento de peso e, ao serem combatidos, não há aumento de peso.

Bupropiona
Bupropiona. Imagem:divulgação

Além disso, ela também ajuda a combater os sintomas de ansiedade e, quanto menos ansiosa uma pessoa for, menos ela irá comer.

Mesmo sendo benéfica por esse lado, não se deve ignorar os seus efeitos colaterais que tendem a ser bem prejudiciais em algumas pessoas.

Benefícios da Bupropiona

Esse medicamento ajuda a combater a depressão, a ansiedade, o tabagismo e consequentemente contribui para a perda de peso. Esses são os seus benefícios e antes de ingerir é fundamental se consultar com um especialista. Ele poderá lhe dar mais conselhos, além de verificar se o seu caso exige o uso de Bupropiona.

Efeitos colaterais da Bupropiona

A Bupropiona, ainda que emagreça e combata a depressão, possui vários efeitos colaterais que devem ser levados em conta por você e por seu médico.

Os efeitos colaterais mais comuns apresentados por quem já usou são os seguintes: alergia, boca seca, vômitos, náuseas, dor de cabeça, prisão de ventre, insônia, palpitação, diminuição do apetite, dor no abdômen, sudorese, irritabilidade, tremor, tontura, dores no estômago. Ainda ressaltamos que em casos raros, o usuário pode sofrer com convulsões.

Bupropiona
Bupropiona. Imagem: divulgação

Você deve sentir os sintomas nos primeiros dias de uso. Se eles persistirem por muito tempo e em uma intensidade elevada, procure o seu médico e suspenda o uso do medicamento, substituindo-o por outro.

Contraindicação da Bupropiona

Bupropiona só deve ser ingerida sob recomendação médica, portanto você não deve começar a ingerir por conta própria. Além disso, é fundamental estar a par das contraindicações.

Por exemplo, Bupropiona não deve nunca ser ingerido por grávidas, lactantes, pessoas com problemas de epilepsia ou convulsões, pessoas com histórico de distúrbio alimentar e por pessoas que fizeram uso de medicamentos inibidores nos últimos 15 dias. Para mais recomendações visite um médico.

Como tomar a Bupropiona

Não é possível dizer a dose exata do medicamento, pois isso irá depender de cada caso e problema. Por ser um remédio com fortes efeitos colaterais, só tome a dose indicada pelo seu especialista.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e Topiramato: efeitos colaterais

Onde comprar a Bupropiona

Nas farmácias você encontra o Cloridrato de Bupropiona, que só deve ser comprado com receita médica. O preço é variado e pode modificar de uma região para outra. Lembre-se de realizar uma consulta com o médico e voltar ao consultório todo mês para fazer exames e conferir se está tudo certo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA