1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Candidíase no Homem

0

A candidíase é um problema causado por fungos que pode surgir em homens e mulheres independentemente de sua idade. A maioria de nós pode ter a Candida no gastrointestinal, mas ela só se desenvolve e causa problemas quando o nosso sistema imunológico está fraco. É possível tratá-la usando pomadas e comprimidos via oral ou intravaginal. Há também tratamentos caseiros que são indicados para aliviar a coceira e os demais sintomas. Veja a seguir mais informações.

A candidíase é um problema causado por fungos que pode surgir em homens e mulheres independentemente de sua idade. (Imagem: Divulgação)
A candidíase é um problema causado por fungos que pode surgir em homens e mulheres independentemente de sua idade. (Imagem: Divulgação)

Candidíase Feminina

A candidíase vaginal nas mulheres pode causar sinais e diversos sintomas envolvendo a vermelhidão do local, há também uma coceira intensa e corrimento vaginal. Ela pode ser facilmente tratada através de remédios antifúngicos, no entanto, aquelas mulheres que desenvolvem o problema mais vezes podem ter que adotar um tratamento mais longo.

No entanto, de modo geral, a candidíase pode ser tratada com uso de pomadas e remédios, e uma higiene extrema no ambiente onde se vive.

Candidíase Peniana Tratamento Caseiro

Como falamos, há alguns tratamentos caseiros que também são indicados para aumentar a higiene do local afetado e aliviar alguns sintomas, como a coceira. Um dos tratamentos caseiros mais indicados para os homens é a aplicação de iogurte no pênis, deixando agir por até 3 horas todos os dias.

Outra dica são chás para lavar a região afetada, como chá de barbatimão que pode ser aplicado durante uma semana inteira.

Como se Pega Candidíase no Homem

A candidíase pode ser adquirida por diversos meios, nem sempre pelo contato com outras pessoas. Muitos pensam que ela só se desenvolve em pessoas com relações sexuais, mas isso não é verdade. Bebês e qualquer pessoa pode desenvolver o problema.

A candidíase pode ser adquirida por diversos meios, nem sempre pelo contato com outras pessoas. (Imagem: Divulgação)
A candidíase pode ser adquirida por diversos meios, nem sempre pelo contato com outras pessoas. (Imagem: Divulgação)

Alguns fatores tendem a aumentar o risco de candidíase no homem, como: diabetes mellitus, parceiras com casos de candidíase vaginal, uso de fraldas, uso de antibióticos, má higiene no local, doenças como o HIV, uso de drogas imunossupressoras, desnutrição, quimioterapia, entre outros.

Remédio para Candidíase Masculina Dose Única

O melhor tratamento consiste no uso de remédios ou pomadas com substâncias antifúngicas. Em dose única o remédio mais indicado é o Fluconazol, que você deve ingerir 1 comprimido de 150 mg.

O Fluconazol também pode ser encontrado em forma de pomada, mas é preciso seguir a recomendação médica para que o problema seja curado o mais rápido possível. Lembrando que a candidíase pode voltar a surgir, por isso é fundamental mesmo após estar curado, manter uma boa higiene.

Pomada para Candidíase Peniana

Você também pode optar por usar pomadas com o intuito de aliviar os sintomas e acabar com a candidíase. No caso dos homens, as mais indicadas são: Clotrimazol 1% e Miconazol 2%, sendo aplicadas duas vezes por dia.

O Fluconazol também pode ser encontrado em forma de pomada. (Imagem: Divulgação)
O Fluconazol também pode ser encontrado em forma de pomada. (Imagem: Divulgação)

Também é indicada a Nistatina que possui óxido de zinco. Ela pode ser encontrada em bisnagas de 60 gramas por R$17,50 na Americanas ou R$28,56 na Farma22. Escolha a de sua preferência ou a indicada pelo especialista. Caso o problema não vá embora, volte para uma consulta para descobrir o que está errado e o que deve ser feito.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA