1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Candidíase Tratamento

0

A monoliase vaginal, popularmente conhecida como Candidíase, é uma infecção causada por fungos. A doença pode atacar em qualquer região do corpo, mas é mais comum agredir os órgãos genitais. Apesar da ocorrência frequente na região dos órgãos genitais, a Candidíase não se trata de uma doença sexualmente transmissível.

A Candidíase é uma infecção causada por fungos. (Imagem: Divulgação)
A Candidíase é uma infecção causada por fungos. (Imagem: Divulgação)

Tratamento Caseiro para Candidíase

A Candidíase pode ser um grande incomodo para aqueles que estão passando por essa situação. Os sintomas mais comuns da doença são corrimento esbranquiçado, coceira, escoriações na região vulvar, coloração vermelha na vagina, ardência, vermelhidão dores durante as relações sexuais e se a doença se manifestar em regiões externas pode causar até mesmo úlceras.

Hoje em dia, existem muitos tratamentos naturais para infecção por fungo sem o risco de efeitos colaterais. Optar por um tratamento caseiro pode te ajudar a, no mínimo, aliviar os sintomas da Candidíase. Inclusive, alguns dos tratamentos você são tão simples que você pode utilizar produtos fáceis de encontrar em supermercados. Por exemplo, o vinagre de maça diluído com água pode ser utilizado para lavar a região.

Outra dica, é consumir alimentos ricos em vitamina C, pode optar por laranja, morango, brócolis ou outros alimentos da sua preferência. O iogurte natural também pode te ajudar nesse processo. Aplique o iogurte na região afetada de duas a três vezes por dia.

Candidíase Tratamento Fluconazol

O fluconazol é um remédio que possui ação antifúngica utilizado para o tratamento de doenças provocadas pelo fungo Cândida, por exemplo, a Candidíase. O fluconazol pode ser ingerido via oral ou via intravenosa.

É importante ressaltar que essa droga não é comercializada em pomadas e cremes para o caso de tratamentos que a medicação deve ser aplicada de forma intravaginal.

O fluconazol é um remédio que possui ação antifúngica utilizado para o tratamento de doenças provocadas pelo fungo Cândida. (Imagem: Divulgação)
O fluconazol é um remédio que possui ação antifúngica utilizado para o tratamento de doenças provocadas pelo fungo Cândida. (Imagem: Divulgação)

 

Tratamento Candidíase Homem

A Candidíase é uma doença que também pode se desenvolver em homens e é conhecida como Candidíase peniana. Os principais sintomas dessa doença nos homens, são: vermelhidão na região, inchaço e dor na glande. Dependendo do caso podem surgir também placas brancas, parecidas com as que aparecem na boca quando a pessoa está com Sapinho. Essas lesões podem coça e causar ardência. Em casos mais sérios, podem surgir bolhas, úlceras e feridas na pele.

O tratamento da Candidíase peniana funciona da mesma forma que a vaginal e você pode tentar os tratamentos caseiros que recomendamos logo no início do artigo.

Tratamentos para Candidíase da Pele e das Unhas

A Candidíase é uma doença que pode se manifestar em outras regiões do corpo, além dos órgãos genitais. A doença pode aparecer na pele e até mesmo nas unhas. Os sintomas seguem sendo os mesmos e o melhor tratamento para você deve ser indicado por uma dermatologista.

Candidíase Remédio

Assim como existem diferentes tipos de Candidíase, também existem inúmeras opções de remédios que podem ser utilizados para o tratamento desta doença. Para tratar a Candidíase pode ser feito o uso de comprimidos, pomadas ou cremes. No entanto, é importante lembrar que o tratamento correto para você apenas uma dermatologista pode receitar.

Comprimido para Candidíase

A maioria dos remédios que servem para o tratamento da Candidíase são comercializados em substâncias cremosas para serem aplicadas na região. O remédio comprimido que serve para este tratamento é o Fluconazol. A medicação mais indicada para o seu caso é feita por um dermatologista, se o seu problema for na pele ou unhas. Nos casos em que a doença se manifesta na região vaginal, procure por uma dermatologista.

O remédio comprimido que serve para este tratamento é o Fluconazol. (Imagem: Divulgação)
O remédio comprimido que serve para este tratamento é o Fluconazol. (Imagem: Divulgação)

Candidíase tem Cura?

A Candidíase é uma doença como o resfriado: tem cura, mas se você não se cuidar é bem possível que ela venha a se desenvolver novamente. Alguns fatores que podem contribuir para o ressurgimento da Candidíase são: estresse, baixa imunidade e má alimentação.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA