1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Descubra os 5 chás para perder a barriga e emagrecer.

2

O maior sonho da maioria das mulheres é perder a barriga, ou seja, a gordura localizada na região do abdome, no entanto nem sempre é tão fácil assim.  Não existe maior incomodo do que colocar aquela roupa preferida e ela não fechar na barriga ou ficar parecendo que está grávida. Essa é uma situação muito embaraçosa mesmo. Para ajudar você a perder as gordurinhas que teimam em se fixar no abdome confira alguns chás que separamos para você.

Como perder a barriga e emagrecer tomando chá.

Antes de falar dos chás que ajudam a perder a barriga é importante salientar que para os chás fazerem efeito de forma mais intensa é preciso aliar uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas. O conjunto é que dá um resultado satisfatório, de nada adianta consumir o chá seca barriga e não mudar os hábitos alimentares e não praticar atividades físicas.

Existem inúmeros chás que podem ajudar a perder a barriga, no entanto eles não são bebidas que fazem milagre, ou seja, sem acompanhamento não são capazes de fazer com que você emagreça. Portanto lembre-se que você pode tomar o chá seca barriga, mas não pode descuidar da alimentação nem deixar de praticar atividades físicas.

Melhores chás para perder a barriga e emagrecer.

Chá de hibisco emagrece.

O chá de hibisco ajuda perder a barriga, pois é  rico em flavonoides, antioxidantes e ácidos orgânicos. Com essas propriedades ele é excelente para combater a retenção de líquidos e acabar com aquelas gordurinhas que ficam depositadas na região da barriga. Além desses benefícios o chá de hibisco também combate o colesterol e regulariza a pressão alta.

Foto: Chá de hibisco (Divulgação)
Foto: Chá de hibisco (Divulgação)

O chá é preparado com o cálice da flor que é rico em vitaminas B1 e B2. A vitamina B2 age diretamente nos ossos mantendo-os saudáveis, também age nos cabelos e na pele. Além disso, as vitaminas do complexo B têm um importante papel no metabolismo do oxigênio e da glicose, e ajudam o corpo a captar melhor a energia nas células.

Chá de gengibre, cravo e canela

Esse chá apresenta efeito termogênico com capacidade para acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico durante a digestão dos alimentos. O ideal é que seja ingerida duas canecas do chá ao dia uma ao acordar pela manhã ainda em jejum e outra antes de ir deitar.

Foto: Chá de gengibre com especiarias (Divulgação)
Foto: Chá de gengibre com especiarias (Divulgação)

Com efeito termogênico o chá queima as gorduras da barriga mesmo estando em repouso. Para preparar o chá use os seguintes ingredientes:

Ingredientes:
Gengibre ralado a gosto
1 Pau de canela
10 Cravos
500 ml de água
Coloque em uma panela a canela e o cravo deixe ferver por 5 minutos depois apague o fogo e coloque o gengibre tampe a pena e deixe em fusão por 5 minutos. Beba enquanto estiver quente.

Chá verde para secar a barriga

O chá verde apresenta propriedades termogênicas com capacidade de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias. Também possui capacidade de aumentar a sensação de saciedade, sendo, portanto, um excelente alimento para ajudar a controlar a fome.

Além disso, o chá verde, também possui ação antioxidante e anti-inflamatória, o que faz com que seja um poderoso aliado contra a celulite, contra o envelhecimento precoce e algumas doenças, como o câncer, por exemplo. Confira uma receita bem simples de chá verde seca barriga:

Foto: Chá Verde (Divulgação)

Ingredientes:
3 Rodelas de abacaxi
1 Litro de água
20 Gramas de chá verde
Coloque o chá verde em uma panela com água quente tampe e deixe em fusão por 10 minutos, depois bata no liquidificador  com as rodelas de abacaxi. Tome 5 xícaras por dia.

Conheça os benefícios da vitamina A! Clique e saiba mais.

Chá Verde com Amora

O Chá verde com amora é excelente para emagrecer, pois auxilia a controlar o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois apresenta propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o mesmo a gastar mais energia e calorias e a perder a barriga dura e inchada.

Foto: Chá de Amora (Divulgação)
Foto: Chá de Amora (Divulgação)

Ingredientes:
1 colhe de chá de folhas secas de amora
1 colher de chá de folhas secas de chá verde;
Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas da amora e do chá verde e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.

banner_run_600-x300_1

Chá Mate com Limão

O Chá mate com limão é excelente para quem quer  emagrecer, pois aumenta a sensação de saciedade, facilita a queima de gordura, acelera o metabolismo, diminuindo o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Foto: Chá com limão (Divulgação)
Foto: Chá com limão (Divulgação)

Ingredientes:
1 ou 2 colheres de chá de folhas de Chá Mate
Meio limão espremido;
Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas do Chá Mate e o meio limão e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar entre 5 a 10 minutos.
Espero que gostem das dicas e possam perder as gorduras localizadas na barriga.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Adorei o seu site. Eu própria já fui gordinha :), mas com muita força de vontade e aconselhando-me bastante em sites de emagrecimento, consegui perder 38 Kg.
    Estou aqui para dar bastante força a todas as pessoas que pretendem perder peso de uma forma saudável.
    Não desistam. Acreditem no vosso crer.

DEIXE UMA RESPOSTA