1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Ciclo 21 Como Tomar

0

O uso de pílulas anticoncepcionais atualmente é um dos métodos mais usados pelas mulheres para prevenir a gravidez, juntamente com a camisinha. Esse comprimido, que pode ser tomado em ciclos de 21, 24 ou 28 dias, tem como função não somente prevenir a gravidez, mas também aliviar os principais sintomas da TPM, como cólicas e dores de cabeça.

Há centenas de anticoncepcionais no mercado e para saber qual é o certo para tomar, cada mulher deve ir ao ginecologista. Um dos mais procurados é o anticoncepcional Ciclo 21: veja tudo sobre ele a seguir.

Ciclo 21 Como Tomar. (Imagem: Divulgação)
Ciclo 21 Como Tomar. (Imagem: Divulgação)

Ciclo 21 Engravida

Muitas mulheres fazem essa pergunta quando vão em busca de um anticoncepcional. Acontece que, mesmo às vezes sendo recomendado como um método 100% seguro, na maioria dos casos a pílula representa uma segurança de 97% ou 99%; sendo o restante preenchido pela camisinha.

Por isso, caso a relação sexual seja feita sem camisinha, há sim chances da mulher engravidar. Há, é claro, fatores que contribuem para isso, como esquecer de tomar a pílula no horário certo, tomar antibióticos (eles cortam o efeito do anticoncepcional) ou ter diarreia algumas horas após a ingestão da pílula.

Posso Tomar o Ciclo 21 Depois da Menstruação

O modo correto de ingerir o Ciclo 21 é tomando a primeira pílula no primeiro dia de sua menstruação. A partir disso, deve-se ingerir um comprimido por dia, sempre no mesmo horário, até terminar a cartela que é composta por 21 comprimidos. Cartela terminada, é preciso dar uma pausa de sete dias e retomar a pílula no oitavo dia.

Caso você esqueça de tomar a pílula no primeiro dia da menstruação, deverá esperar até o mês seguinte para iniciar o uso.

Ciclo 21 é Seguro

Ele é seguro assim como a maioria dos outros anticoncepcionais. Apresenta alguns efeitos colaterais para a saúde, mas nada muito grave. Em relação à prevenção da gravidez, como falamos, ele apresenta uma eficácia que geralmente fica entre 97 e 99%.

Caso a mulher nunca esqueça de tomar a pílula e sempre tome-a no horário correto, e não faça uso de substâncias que cortam o efeito, está ainda mais protegida.

Ciclo 21 Como Tomar. (Imagem: Divulgação)
Ciclo 21 Como Tomar. (Imagem: Divulgação)

Ciclo 21 Engorda

Você não precisa se preocupar: Ciclo 21 não engorda. O que acontece é que um dos seus efeitos colaterais é uma maior retenção de líquido, o que pode passar a imagem de aumento de peso.

Alguns anticoncepcionais aumentam mais e outros menos a retenção. Uma boa dica é continuar se alimentando corretamente e fazendo uma caminhada diariamente.

Anticoncepcional Ciclo 21 Evita Gravidez

Sim: o principal efeito do Ciclo 21 é evitar a gravidez. Em sua fórmula encontramos dois hormônios, o levonorgestrel e o etinilestradiol, essenciais para o nosso organismo.

Ciclo 21 é indicado para todas as mulheres que querem prevenir uma gravidez e terem ciclos menstruais mais regulares e menos doloridos.

Ciclo 21 Efeitos Colaterais

A maioria dos anticoncepcionais são acompanhados de efeitos colaterais que tendem a atingir a usuária nos primeiros meses, já que seu organismo não está acostumado com as novas substâncias. Após os três primeiros meses de uso os sintomas devem desaparecer. Se persistirem, procure o seu médico.

Os principais efeitos colaterais de Ciclo 21 são os seguintes: retenção de líquido, mudanças no humor, mudanças no ciclo menstrual, acne, vômitos e enjoos, dores abdominais, inchaço na barriga e seios, entre outros.

Ciclo 21 Como Tomar. (Imagem: Divulgação)
Ciclo 21 Como Tomar. (Imagem: Divulgação)

Ciclo 21 é Bom

Ciclo 21 é um excelente anticoncepcional indicado por inúmeros ginecologistas ao redor do país. Ele possui efeitos extremamente positivos no ciclo menstrual, contribuindo para a regulação do mesmo, sem falar que diminui mais de 50% a cólica. Sua prevenção contra a gravidez é altamente eficaz.

Ciclo 21 Bula

Se você deseja ter acesso a bula de Ciclo 21, basta acessar o site.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA