1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Colágeno Hidrolisado – Saiba Para que Serve e Quais seus Benefícios

0

O colágeno hidrolisado nada mais é que um suplemento dietético. Ele é basicamente gelatina, uma vez que é capaz de oferecer as vantagens que a gelatina oferece. No entanto, ele é processado de uma maneira que se dissolve em líquidos frios e quentes sem sentir o processamento de gelificação, sendo absorto pelo corpo de maneira mais ágil.

Como Consumir Colágeno

A melhor maneira de devolver a elemento de maneira natural é por intermédio de uma refeição rica do alimentar ou de suplementos.

Como consumir Colágeno Hidrolisado. (Imagem: Divulgação)
Como consumir Colágeno Hidrolisado. (Imagem: Divulgação)

Na refeição, as melhores fontes de colágeno estão existentes em alimentos de origem alimária, especificamente peixes, carne vermelha e frango. Similarmente pode ser achado em ovos, queijo minas e queijo cottage, tendo como exemplo.

Vale advertir que para o colágeno ser abreviado pelo corpo é fundamental que se tenha similarmente o uso de fontes de vitamina C especialmente, porém similarmente de vitamina E, selênio e zinco. Por causa disso, a refeição rica em frutas – acerola, acaju, laranja, limão, abacaxi, e similarmente oleaginosas, tais como avelã, amêndoas, castanha-do-Pará, precisam similarmente ser incluídas todos os dias nas refeições.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado

Repõe a perda natural da substância:

A partir dos 30 anos, homens e mulheres passam a ter perdas maiores de colágeno. A cada década, a capacidade do corpo em fabricar colágeno diminui ainda mais. Além do processo natural de envelhecimento, os fatores que podem aumentar as perdas de colágeno são: excesso de exposição solar sem proteção, consumo excessivo de cafeína, hipotireoidiosmo, dietas de valor calórico excessivamente baixo, fumo e estresse.

Ajuda a emagrecer:

O colágeno hidrolisado é um pó constituído basicamente por proteína, vitaminas e minerais. É livre de gorduras e não tem adição de açúcares e o valor calórico por porção é muito baixo.

O ideal é consumir o produto de 30 a 60 minutos antes do almoço ou jantar, já que ele estimula o mecanismo de saciedade, o que leva a comer menos na refeição a seguir.

Como consumir Colágeno Hidrolisado. (Imagem: Divulgação)
Como consumir Colágeno Hidrolisado. (Imagem: Divulgação)

Faz bem à saúde:

O colágeno é o principal componente proteico dos ossos, tendões, cartilagens e pele. Além de manter a beleza e o corpo em dia, o consumo regular de colágeno hidrolisado auxilia na manutenção destas estruturas.

Dez vezes mais potente do que a carne:

A melhor fonte de colágeno é a carne bovina, mas o suplemento em pó, que deve ser dissolvido na água, é a melhor forma de obter quantidades relevantes da substância a ponto de obter resultados visíveis.

O colágeno é a proteína que predomina no nosso organismo, mas é difícil obtê-la com a alimentação. Uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado fornece dez vezes mais aminoácidos quando comparado um bife de 100 gramas.

Para que Serve o Colágeno

É a proteína mais abundante que temos, representando 30% delas no corpo. Ela é extremamente resistente, é até conhecida como não digerível, e aí que mora o perigo, pois alguns acreditam na ideia de ela não ser absorvida.

Para ser absorvido, o colágeno precisa passar por um processo de hidrólise, que é uma quebra das moléculas. Daí o colágeno tem uma absorção de 90%.

Como consumir Colágeno Hidrolisado. (Imagem: Divulgação)
Como consumir Colágeno Hidrolisado. (Imagem: Divulgação)

Sendo assim, independentemente de sua forma: pó, bala de goma, cápsula, dentro de bebidas de beleza ou até dentro do iogurte, ele sempre será hidrolisado, caso contrário, não consegue ser absorvido, e assim, não tem função alguma.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA