1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.455 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Colesterol. Sintomas, Tratamentos e Causas

0

O colesterol é na verdade uma forma de gordura achada no nosso organismo que é importante para que o organismo funcione de modo normal.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

O colesterol trata-se de um componente estrutural localizado nas membranas das células e que está presente no nosso corpo, sendo encontrado em maior quantidade no coração, cérebro, fígado, intestinos, músculos, nervos e pele.

Colesterol. Sintomas, Tratamentos e Causas
Colesterol. Sintomas, Tratamentos e Causas

Colesterol e Produção de Hormônios

O colesterol é usado para aumentar a produção de alguns hormônios, como por exemplo, a testosterona, estrógeno, cortisol e ácidos biliares que auxiliam na digestão das gorduras que nós consumimos em alimentos.

Origem do Colesterol

Basicamente cerca de 70% do colesterol é fabricado por nosso próprio organismo, enquanto uma parte fica no fígado. No entanto, os outros 30% é proveniente da dieta e vem da alimentação, podendo gerar doenças se houver uma ingestão abusiva de colesterol.

Tipos de Colesterol

O colesterol é uma substância gordurosa e, por isso, não se dissolve no sangue. Mas, essa substância acaba sendo transportada por meio da corrente sanguínea e alcança os tecidos periféricos através de um elemento condutor que nesse caso são as lipoproteínas que são produzidas no fígado.

Saiba mais Informações, acesse: Nova Repair. Ele Funciona? Não Compre Antes de Ler este Artigo

Colesterol. Sintomas, Tratamentos e Causas
Colesterol. Sintomas, Tratamentos e Causas

Tipos de Colesterol

HDL (Highdensity lipoprotein / Lipoproteína de densidade alta) também conhecido como “colesterol bom”

LDL (Low-density lipoprotein / Lipoproteína de densidade baixa) também conhecido como “colesterol ruim ou mau colesterol”

VLDL (Very low-density lipoprotein / Lipoproteína de densidade muito baixa) também conhecido como “transportador” de LDL, HDL e triglicérides

Colesterol e Doenças do Coração

O colesterol alto indica que você tem sérios problemas de saúde a vista. Quem tem muita gordura no organismo começa a ter problemas de coração, pois a gordura entope as veias do coração.

Prevenção do Colesterol

Além de uma alimentação equilibrada, há outras maneiras de evitar o aumento do colesterol e, até mesmo, diminuí-lo:

Fazer exercícios físicos: a atividade física pode ajudá-lo a emagrecer e a diminuir as tensões. Controlando o peso, fazendo exercício ou praticando esporte, você se sente melhor e diminui o risco de infarto e os níveis de colesterol no sangue

Não fumar: o cigarro é um fator de risco para doença coronária. Aliado ao colesterol, multiplica os riscos

Evitar o estresse: uma vida menos estressada também diminui o risco de infarto e redução do colesterol. Procure transformar as suas atividades diárias em algo que lhe dê satisfação

Fazer uma dieta com baixos níveis de gordura e colesterol: seja rigoroso no controle da alimentação.

Colesterol. Sintomas, Tratamentos e Causas
Colesterol. Sintomas, Tratamentos e Causas

Lembre-se de que todos os alimentos de origem animal têm colesterol. Portanto, dê preferência a alimentos de origem vegetal: frutas, verduras, legumes e grãos.

Saiba mais Informações, acesse: Como Acelerar o Metabolismo de Forma Natural

Quem tem predisposição ao colesterol alto deve seguir as mesmas recomendações descritas no tratamento: manter hábitos de vida saudáveis, evitar o fumo e controlar o colesterol e a pressão arterial.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA