1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Aliviar a Cólica Imediatamente

0

Repentinamente você sofre uma dor estranha. Ela vem devagar, mas vai se tornando mais forte e faz você inclinar seu corpo para frente, se curvando para aguentar. Essa é a cólica, um encolhimento muscular de algum órgão, normalmente, intestino, estômago ou útero que corresponde que o organismo precisa retirar algo.

Como Aliviar a Cólica Imediatamente. (Imagem: Divulgação)
Como Aliviar a Cólica Imediatamente. (Imagem: Divulgação)

Durante o tempo que isso não acontece, a dor segue em movimento contínuo. Ela aparece, vai crescendo intensamente, tem um auge e depois passa lentamente. Instantes depois, repete o mesmo ciclo. Às vezes a dor pode ser tão forte que acaba provocando, cefaleia, tontura e vômito.

Cólica Menstrual

Grande maioria das mulheres sofrem com as cólicas menstruais. Elas acontecem porque, para retirar o sangue, o útero se encolhe. A força da dor varia muito. Algumas mulheres são mais forte e outras mais sensíveis. Por isso cada pessoa tem uma reação diferente a esse período.

Como Aliviar a Cólica Imediatamente

Segue abaixo dicas de como aliviar a cólica:

Descanse

E normal durante o período de menstrual se sentir sem ânimo e mais cansada. E sentindo dor e mais complicado ainda se vestir ou ir trabalhar. A orientação e repousar e descansar. Procure deitar de barriga para baixo, abraçada em um travesseiro, encolhendo-a. Isso já diminui as dores e poderá ter uma ótima noite de sono nos períodos de cólica menstrual.

Faça exercícios físicos

Acredite em atividades como andar de bicicleta, caminhadas, ioga e alongamentos. Fazendo de forma contínua e moderada, os exercícios ajudam a liberar endorfina que tem a eficiência de reduzir a dor.

Abuse de alimentos certos

Segue a lista: castanha do pará, atum, salmão, abobrinha, couve, tofu, aveia, beterraba, banana e soja. Eles vão trabalhar como relaxantes musculares e também tem poder anti-inflamatório natural.

Esqueça os alimentos gordurosos

Evite comer hambúrgueres, frituras ou alimentos que contenha muita gordura, pois aumentam a formação de hormônios que causam a contração no útero. Não coma alimentos embutidos e bebidas com cafeína, por exemplo refrigerante, café e chá-preto.

Como Aliviar a Cólica Imediatamente. (Imagem: Divulgação)
Como Aliviar a Cólica Imediatamente. (Imagem: Divulgação)

Evite o estresse

Circunstâncias estressantes podem irritar mais a mulher e deixar sem paciência ampliando a intensidade da dor. Por esse motivo procure ambientes tranquilos, ficar mais relaxada e evitar ocasiões que podem gerar estresse.

Chás são aliados

Consuma chá de canela, ele age como um analgésico suavizando a cólica. Além desse, tem o chá de erva cidreira e hortelã com essências calmantes que ajudam para o bem-estar.

Use bolsa de água quente

O calor emitido através da bolsa quente estimula a irrigação, amenizando o impacto das contrações do útero e relaxando a musculatura. E uma forte aliada para aliviar a dor.

Aposte em massagens

Movimentos suaves nos pés e no abdômen pode suavizar a cólica. Reduz a tensão muscular, aumenta a circulação sanguínea e em consequência reduz a dor. Apertar esse local também pode ser uma forma de massagear.

Acupuntura

A acupuntura, ou seja, as agulhas colocadas em pontos estratégicos como a região abdominal e lombar, podem ajudar a liberar endorfina e diminuir o incômodo causada pela dor abdominal.

Quando Optar pelos Medicamentos para Cólicas

Aparentemente são sintomas comuns, mas somente um médico pode orientar qual o melhor medicamento a ser tomado para reduzir a cólica menstrual. Conforme os médicos algumas pessoas acabam recorrendo ao analgésico, mas como é uma inflamação que causa contrações no útero, o antiespasmódico e anti-inflamatório são mais aconselhados para conter a cólica menstrual.

Como Aliviar a Cólica Imediatamente. (Imagem: Divulgação)
Como Aliviar a Cólica Imediatamente. (Imagem: Divulgação)

A mulher deve sempre fazer avaliações periodicamente com seu ginecologista para desconsiderar doenças graves que podem aparecer com dores similares a cólicas. Apesar de muitas vezes ser forte, a cólica pode ser cuidada e praticamente passar despercebida, sem estragar o dia a dia da mulher.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA