1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Assar Batata Doce no Micro-ondas

0

A batata doce, inclusive sendo um carboidrato, é primordial para um ótimo maneira de conduzir a vida, uma vez que é também mais nutritiva que a batata comum, auxilia a permitir mais força e a queimar em grande quantidade mais calorias que diversos mais verdura, além de tudo, também proporciona maior saciedade a quem ingere o alimento.

Batata Doce Chips no Micro-ondas

Esta receita de chips de batata-doce é uma excelente escolha de alimento saudável. A batata-doce é fonte de carboidrato complexo e, por causa disso, libera força de maneira gradativo, evitando picos de glicemia.

Como Assar Batata Doce. (Imagem: Divulgação)
Como Assar Batata Doce. (Imagem: Divulgação)

Similarmente é fonte de fibras, essenciais para reforçar a percepção de saciedade, o que pode ajudar para o controle do peso. A batata-doce chips no micro-ondas é uma maneira também mais execução de a prepara-las, uma vez que encontra-se pronta em pouco de 10 minutos.

INGREDIENTES

  • 2 batatas-doces
  • Óleo de coco
  • Sal e tomilho a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Corte as batatas-doces em rodelas de tamanho uniforme;
  2. Separe um prato com papel toalha, coloque as rodelas uma ao lado da outra, dê uma pincelada rápida com o óleo sobre as batatas, polvilhe com tomilho e pouco sal;
  3. Leve ao micro-ondas por 5 minutos;
  4. Retire, vire todas as batatas para o outro lado e leve novamente ao microondas por mais 4 minutos;
  5. Sirva em seguida a batata doce chips.

Batata Doce no Micro-ondas Perde os Nutrientes

As microondas fazem com que essas moléculas vibrem e gerem calor, que depressa se estende às moléculas próximas para abrasar e aferventar a alimento.

Este processamento pode prejudicar as vitaminas e nutrientes dos alimentos, porém essas mudanças não são exclusivas do microondas, e efetivamente resultado do processamento de acaloramento.  No momento em que se esquenta a alimento, algumas vitaminas – como a C – se decompõem, explica a Faculdade de Harvard, nos Estados Unidos, em seu site sobre medicina e saúde.  Porém isto ocorre altivamente de se o alimento é esquentado em forno aceite, no fogão ou no microondas.

Como Assar Batata Doce. (Imagem: Divulgação)
Como Assar Batata Doce. (Imagem: Divulgação)

Como Fazer Batata Doce no Micro-ondas com Saco Plástico

Sei que a população é em oposição a o consumo de micro-ondas, porém temos que acordar que ele é uma excelente auxilia para as pessoas que não possui tempo e necessita preparar as refeições do dia-a-dia, e uma das coisas que ele me auxilia constantemente é no momento em que necessário aferventar batata, cenoura ou mais legumes e tubérculos, por causa disso hoje vou mostrar para vocês algumas formas de aferventar batata no micro-ondas.

Saquinho: Esse é o método que mais gosto, pois não faz sujeira, para cozinhar a batata basta você descascar e cortar em cubos médios, colocar no saquinho próprio para micro-ondas e fazer um furo para saída de ar e então levar para o micro-ondas por cerca de 8 minutos.

Cozinhar Batata Doce na Panela de Pressão

O tempo de cozimento de uma batata doce em uma panela de pressão média pode levar a até 18 minutos, contando após do momento que a panela entrar em estado de pressão.

Para fazer o cozimento, é necessário que lave bem as batatas para retirar algumas impurezas. É indicado que as deixem cozinhar com a casca, pois elas se soltarão ao final do cozimento e será fácil a sua retirada. Para quem deseja um cozimento mais rápido, corte a batata doce em rodelas e só as coloque na água após o líquido estar fervendo, depois feche a panela e deixe cozinhar por algum tempo.

Batata Doce Micro-ondas Papel Filme

O processo é bem simples:

  • Umedeça a batata e seque-a com papel toalha;
  • Enrole a batata-doce em plástico filme – cuidando para envolvê-la totalmente;
  • Coloque-a no micro-ondas por cerca de três minutos – o tempo pode variar conforme a potência do aparelho;
  • Certifique-se que está molinha utilizando um garfo;
  • Depois é só descascar e comer.
Como Assar Batata Doce. (Imagem: Divulgação)
Como Assar Batata Doce. (Imagem: Divulgação)

Como Assar Batata Doce no Forno Receita

INGREDIENTES

  • 3 batatas-doce (cerca de 600 g)
  • 1 dente de alho
  • 1 colher (chá) de páprica doce
  • 1 colher (chá) de páprica picante
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).
  2. Descasque e pique fino o alho, transfira para uma tigela e misture bem com o azeite e as pápricas.
  3. Descasque e corte as batatas em cubos médios. Transfira para a tigela com o azeite e misture bem para envolver todos os pedaços.
  4. Assim que o forno estiver aquecido, espalhe as batatas na assadeira e tempere com sal a gosto – quanto mais espaço entre os pedaços, mais crocantes elas ficam.
  5. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos, até dourar – na metade do tempo, vire os cubos com uma espátula para dourar por igual. Retire do forno e sirva a seguir.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA