1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.089 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Consumir Alimentos Funcionais ?

0

Para levar uma vida saudável é necessário ter uma boa alimentação, o que engloba alimentos de diferentes tipos e propriedades. Uma classe de alimentos essencial para a nossa saúde e que está virando moda é a dos funcionais, mas nem todos sabem o que isso significa.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta da Proteina: O que é? Como funciona? O que comer?

Como Consumir Alimentos Funcionais ?
Como Consumir Alimentos Funcionais ?

Se você é uma dessas pessoas, esse artigo é para você; no entanto, esse artigo também é dedicado para quem sabe o que são alimentos funcionais, mas necessita de mais algumas dicas para incluí-los na alimentação.

O que são Alimentos Funcionais

Os alimentos funcionais são aqueles que possuem alguns ingredientes que beneficiem a saúde e proporcionem uma vida mais saudável e o equilíbrio do peso. Esses alimentos são conhecidos por possuírem propriedades e funções nutricionais muito importantes para o nosso organismo e por isso devem ser colocados no cardápio de todos.

Esse tipo de alimento pode ajudar a reduzir o risco de doenças, contribuir para a perda de peso e ainda melhorar a sua qualidade de vida. No entanto, é preciso saber a forma correta de consumi-los.

Saiba mais Informações, acesse: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

O que são Alimentos Funcionais
O que são Alimentos Funcionais

Dicas para você Consumir Alimentos Funcionais

Esses alimentos são realmente benéficos para a saúde, mas não devem ser usados como medicamentos. Eles devem ser consumidos de forma controlada e regularmente, apenas assim o indivíduo pode usufruir de todos os seus benefícios. O ideal é incluir vegetais, frutas e cereais integrais na alimentação, mas a lista completa dos alimentos funcionais você irá ver em breve.

Saiba mais Informações, acesse: Nova Repair. Ele funciona? Não Compre Antes de Ler este Artigo

Uma dica bem importante é a substituição da carne bovina e de alimentos à base de carne vermelha por soja, derivados e até mesmo por peixes, pois eles são ricos em ômega 3. Se você optar por alimentos funcionais que são industrializados, se informe sobre eles antes e suas reais funções.

Lista de Alimentos Funcionais

Entre os alimentos funcionais também é possível encontrar bebidas, como o chá de hibisco e o chá verde. Ambos são conhecidos por suas propriedades benéficas a perda de peso e por isso devem ser consumidos algumas vezes por dia. No entanto, se você não quer emagrecer, procure evitá-los.

Agora falando realmente de comida, um alimento funcional é o gengibre: ele é usado em chás, sucos desintoxicantes, saladas e até em vitaminas, pois possui muitos benefícios a saúde. Tem também a canela que pode ser consumida em diversas formas, a quinoa, o gergelim, o Goji Berry, a aveia, o tomate e até vinho tinto.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Produtos para Você Perder Peso e Emagrecer Naturalmente

Receitas com Alimentos Funcionais

Aqui vai duas receitas simples com alimentos funcionais para você incluir no seu cardápio. A primeira delas é de uma gelatina de chia; anote os ingredientes:

– Manga picada

– Canela em pó a gosto

– Amoras

– 300 ml de leite de coco

– 2 colheres de semente de chia

Para preparar você deve misturar a semente de chia com o leite de coco e colocar em potinhos, colocando algumas amoras no fundo. Deixe na geladeira por duas horas, acrescente a manga e a canela e sirva.

A próxima receita é de panqueca de banana com aveia e cacau. Anote os ingredientes:

– 1 colher de sopa de aveia em flocos

– 1 colher de cacau em pó

– 1 banana nanica

– 1 colher de sopa de farinha de linhaça

– 1 colher de café de fermento em pó

– 1 ovo

O que são Alimentos Funcionais
O que são Alimentos Funcionais

Você deve bater tudo no liquidificador, deixando apenas o fermento de fora. Ele deve ser colocado apenas depois que tudo estiver batido e misturado. O próximo passo é aquecer a frigideira com um pouco de leite de coco, e colocar um pouco da massa com o auxílio de uma colher.

Saiba mais Informações, acesse: Diverticulite. Causas, Sintomas e Tratamentos

Faça as panquecas como você sempre faz. Depois, você pode servir com mel e frutas, de acordo com a sua preferência. Nessa receita, foi usado a aveia e o cacau.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA