1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como consumir farinha de maca peruana

0

Maca Peruana é um tubérculo que possui propriedades extremamente benéficas para o nosso corpo e saúde. Atualmente está sendo inserido em suplementos, remédios naturais e comercializado em cápsulas e em pó. A maca é rica em diversos nutrientes essenciais para o nosso corpo, como minerais, vitaminas e aminoácidos. É importante saber como consumir farinha de maca.

Como consumir farinha de maca peruana
Como consumir farinha de maca peruana

A maca peruana é indicada para quem deseja emagrecer, estando presente em diversos suplementos com essa finalidade, além de ser indicado para as mulheres que desejam diminuir os sintomas da TPM e da menopausa. Veja a seguir como consumir farinha de maca.

Maca peruana como tomar em capsula

No mercado brasileiro você encontra a maca peruana sendo vendida em cápsulas, em embalagens que vêm até 60 comprimidos. Você deve seguir a recomendação do fabricante ou, se preferir, ir até o médico para ele lhe indicar a dosagem correta.

Dependendo do seu objetivo em usar a maca, pode-se ingerir até 2 cápsulas por dia.

Maca peruana dosagem usual

A dosagem usual de maca peruana é de 450 mg, quantia que deve ser ingerida em 2 ou 3 cápsulas por dia juntamente com as refeições. No caso de homens que desejam aumentar o apetite sexual, já que esse também é um benefício, é indicado consumir até 3.000 mg por dia, também divididos em várias cápsulas.

Como consumir farinha de maca peruana
Como consumir farinha de maca peruana

Consulte sempre o médico antes de ingerir qualquer medicamento.

Como tomar maca peruana em pó para emagrecer

A maca peruana possui muitos nutrientes indicados para a perda de peso, que fazem dela um forte aliado para quem está de dieta. A farinha de maca peruana é uma das mais indicadas para quem deseja perder peso, pois mantém todas as propriedades medicinais.

É indicado ingerir de 3 até 4 colheres de sopa de farinha de maca por dia durante um mês. Depois é preciso fazer uma pausa de uma semana e repetir o processo. A farinha pode ser adicionada a sucos, sopas, molhos ou até mesmo acrescentada em suas frutas. Você pode escolher como consumir farinha de maca.

Maca peruana em pó para que serve

A maca peruana em pó possui as mesmas finalidades que a cápsula: te ajudar a levar uma vida mais saudável e emagrecer. A diferença é que pode ser consumida em uma série de alimentos. Consumindo diariamente você consegue ingerir uma série de vitaminas e nutrientes que normalmente não consome nas refeições diárias.

Maca peruana em capsulas tem o mesmo efeito

Muitas pessoas se questionam se a cápsula de maca peruana possui os mesmos efeitos que a farinha de maca peruana. Cada cápsula de maca peruana é criada de uma forma para que o indivíduo consiga ingerir em apenas duas cápsulas diárias toda a recomendação diária de nutrientes.

No caso da farinha é preciso ingeri-la várias vezes ao dia e tende a ser mais demorado, já que ela foi feita para ser misturada em sucos e outras bebidas.

Enquanto, por outro lado, a cápsula pode ser consumida apenas com água. Os efeitos são basicamente os mesmos, mas a maioria das pessoas dão preferência a cápsula.

Como tomar maca peruana em pó para engravidar

A farinha de maca peruana aumenta o desejo sexual tanto dos homens quanto mulheres, melhora a libido e a potência sexual. Além disso, ela também tende a nos deixar mais calmos, o que é fundamental no caso de mulheres que estão tentando engravidar.

Estudos relevaram que o consumo de maca peruana em pó pode sim ajudar a engravidar.

Maca peruana funciona

A maca peruana funciona e traz diversos benefícios para nossa saúde. Entretanto, se você deseja perder uma grande quantia de peso, apenas o consumo da maca não será suficiente. É preciso também praticar atividades físicas e se alimentar corretamente para ter maiores resultados.

Como consumir farinha de maca peruana
Como consumir farinha de maca peruana

Maca peruana contra indicações

A maca peruana, seja em cápsulas ou em pó, é totalmente natural e não apresenta nenhum risco para a saúde. Ela pode ser consumida por qualquer pessoa independente de sua idade, mas no caso de gravidas, crianças e mulheres que amamentam, é recomendado procurar o médico antes de iniciar o uso.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA