1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.827 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Curar a Candidíase

0

A candidíase é uma infecção fúngica caracterizada pela proliferação da Cândida em determinadas áreas do corpo, e as regiões mais acometidas são as genitais e a boca. Ela pode ser causada pelo uso de antibióticos, alergia, comprometimento do sistema imune e por alguns medicamentos.

Seu principal sintoma é a coceira na vagina, mas a candidíase pode ser assintomática, isto é, não causar nenhum sintoma, sendo descoberta num exame de rotina. A transmissão da candidíase pode ocorrer também pelo contato íntimo sem usar preservativo.

Antes de qualquer coisa: o Blog boa forma saúde só tem caráter informativo e nenhuma das informações nele contidas é válido como qualquer tipo de consulta, ok?

Como Curar a Candidíase
Como Curar a Candidíase. Imagem:Divulgação

Como Curar a Candidíase com Remédios Naturais

A natureza, em sua infinita sabedoria nos oferece alimentos para tratar quase todas as doenças. Com a candidíase não é diferente, para fortalecer o sistema de defesa do corpo, o consumo de alguns alimentos e elementos podem combater o fungo, confira:

  • ALHO E CEBOLA são antibacterianos e antifúngicos naturais;
  • ALOE VERA também possui propriedades antibacterianas;
  • ÁCIDO CAPRÍLICO (está presente no óleo extravirgem de coco);
  • SUCOS COM CLOROFILA (combatem fungos, pois estimulam o crescimento de uma bactéria combatente chamada acidophilus);
  • GINSENG, CRAVO E CANELA (só não devem ser consumidos por gestantes);
  • MAÇÃ essa fruta promove uma limpeza e ajuda a combater o fungo;
  • CHÁS DE DENTE-DE-LEÃO E UNHA-DE-GATO;
  • ALGAS MARINHAS são ricas em selênio e iodo e bloqueiam os fungos;
  • PROBIÓTICOS as bactérias benéficas agem contra fungos e vírus;
  • ÓLEOS COM ÔMEGA 3 E 6 como o da linhaça e prímula;
  • DIMINUIR CARBOIDRATOS E DOCES, pois aumentam os níveis de açúcar no sangue;

Quer saber mais informações, acesse: Doenças respiratórias

Como Curar a Candidíase Peniana

O chá de uva-ursina é um bom remédio caseiro para candidíase peniana já que diminui a reprodução da levedura Candida Albicans, que é o micro-organismo causador da candidíase.

​Ingredientes: 1 xícara de água quente
2 colheres (de chá) de folhas de uva-ursina

Modo de preparo: Colocar a água quente sobre as folhas e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber o chá 3 vezes por dia. O chá também pode ser utilizando para o tratamento em mulheres.

Como Curar a Candidíase Peniana
Como Curar a Candidíase Peniana. Imagem:Divulgação

Como Curar a Candidíase Feminina

Para curar a candidíase feminina, um bom remédio caseiro é introduzir o iogurte natural na vagina. O iogurte diminui a acidez da vagina, travando o crescimento dos fungos. Esse remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.

Ingredientes: 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

Modo de preparo: Introduza o iogurte no interior da vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia, durante 3 dias. Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada.

Outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para candidíase é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural, em temperatura ambiente, e introduzi-lo na vagina, deixando-o atuar por, pelo menos, 3 horas.

Outra receita é introduzir 1 cápsula de lactobacillus acidophilus, na vagina à noite, antes de dormir, durante 14 dias. Este remédio natural ajuda a repor a flora vaginal, controlando o aparecimento de fungos.

Como Curar a Candidíase Naturalmente

Uma forma natural de curar a candidíase é lavar a região genital com água morna e vinagre, pois o vinagre possui o mesmo pH da vagina e isto ajuda a regularizar o pH vaginal, diminuindo a proliferação dos fungos nesta área.

Ingredientes: 500 ml de água morna
4 colheres de vinagre

Modo de preparo: Misturar os 2 ingredientes e colocá-los no bidê ou numa bacia. Deve-se lavar a região íntima com água corrente, e depois lavar novamente a região externa e interna da vagina com esta água com vinagre, permanecendo sentado dentro da bacia por cerca de 15 a 20 minutos, de cada vez. Recomenda-se fazer este banho de assento 2 a 3 vezes ao dia.

Quer saber mais informações, acesse: Coletor Menstrual – O que é ?

Como Curar a Candidíase Naturalmente
Como Curar a Candidíase Naturalmente. Imagem:Divulgação

Como Curar a Candidíase na Gravidez

O iogurte natural também pode ser usado como remédio caseiro para candidíase na gravidez, pois não prejudica o bebê. Outra opção é tomar o chá de uva-ursina.

Como Curar a Candidíase Masculina

A candidíase é uma doença comum, e no homem pode provocar coceira, dor e vermelhidão no pênis, mas em alguns casos pode não causar nenhum sintoma evidente. Essa doença tem cura e o tratamento é feito com pomadas ou remédios antifúngicos receitados pelo urologista.

Como Curar a Candidíase de Vez

Outra opção para tratar a candidíase e curar de vez é tomar um remédio em dose única, como o Fluconazol e o Itraconazol. A abordagem costuma ser bem aceita, pois o tratamento só dura 1 dia. Mesmo assim, o tratamento deve ser realizado sob a orientação médica.

Quer saber mais informações, acesse: Noz da Índia Emagrece, Onde Encontrar e Comprar !

Esse tipo de medicamento pode ser utilizado sozinho ou associado ao tratamento tópico, que consiste em passar uma pomada com o mesmo princípio ativo nos órgãos genitais, sendo eficaz tanto para homens quanto para mulheres.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA