1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Curar Hemorroidas Externas?

0

Você já ouviu falar em hemorroidas externas? Elas nada mais são do que veias dilatadas que saem pelo ânus quando há grande esforço nas evacuações ou até mesmo por causa da prisão de ventre crônica. Elas não são doenças muito sérias, mas podem apresentar sintomas incômodos na maioria dos casos, mas possuem um tratamento. É importante ressaltar que as hemorroidas externas podem ser curadas se tratadas corretamente, seguindo todas as recomendações médicas e adotando alguns hábitos, como banhos de assento.

É importante ressaltar que as hemorroidas externas podem ser curadas se tratadas corretamente. (Imagem: Divulgação)
É importante ressaltar que as hemorroidas externas podem ser curadas se tratadas corretamente. (Imagem: Divulgação)

Caso você esteja sofrendo com esse problema ou deseja saber mais sobre, a seguir passamos maiores detalhes.

O Que São Hemorroidas Externas?

Em alguns casos as hemorroidas externas podem acabar sumindo sozinhas depois de um tempo, mas ainda assim é preciso adotar algumas medidas para aliviar os sintomas trazidos pela mesma. O tratamento caseiro mais indicado para o alívio dos sintomas é o banho de assento, que explicaremos como pode ser feito mais para frente.

Em outros casos a cura das hemorroidas externas pode ser encontrada no uso de pomadas, mas tenha em mente que você só deve usar se a mesma for uma indicação médica. A principal pomada indicada é o Nebacetin, encontrado facilmente em todas as farmácias. Em casos mais graves, que não são tão comuns, é preciso realizar cirurgia.

Conheça os Sintomas das Hemorroidas Externas

A cura das hemorroidas externas pode ser encontrada no uso de pomadas. (Imagem: Divulgação)
A cura das hemorroidas externas pode ser encontrada no uso de pomadas. (Imagem: Divulgação)

Além de sentir a presença das hemorroidas externas no ânus, você também pode se deparar com alguns sintomas típicos do problema, como coceira na região do ânus, presença de sangue ao evacuar ou na hora de limpar a região, dor na região anal que piora na hora da evacuação ou de sentar.

Quanto maior for o número de hemorroidas, maior será a dor que você sentirá. No surgimento dos primeiros sintomas você já deve ir ao médico para que ele lhe examine e recomende o melhor tratamento.

Porque as Hemorroidas Externas Surgem?

Muitos se perguntam da onde surgem as hemorroidas, qual o motivo pelo qual elas aparecem. A explicação é bem simples: elas podem aparecer quando você faz muito esforço nas evacuações, mas também podem ser causadas, como já falamos, pela prisão de ventre crônica. Outra causa comum é o fato de você permanecer sentado por muito tempo e até mesmo infecções na região.

Além disso devemos ressaltar que quanto maior a idade, maiores são as chances de surgir as hemorroidas.

Conheça um Tratamento Para Hemorroidas Externas

O tratamento ideal deve ser indicado pelo especialista, por isso é essencial que você faça uma consulta. O tratamento pode ser feito com pomadas próprias para hemorroidas externas que possuam ação analgésica e anti-inflamatória. O especialista também pode indicar analgésicos e demais remédios para o alívio da dor e da inflamação.

O tratamento ideal deve ser indicado pelo especialista, por isso é essencial que você faça uma consulta. (Imagem: Divulgação)
O tratamento ideal deve ser indicado pelo especialista, por isso é essencial que você faça uma consulta. (Imagem: Divulgação)

O tratamento mais indicado são os banhos de assento com água morna, que devem durar de 15 a 20 minutos. Você também deve evitar o uso de papal higiênico e sempre optar pelo mais suave. Em casos graves a única saída é uma cirurgia que removerá por completo toda a hemorroida de uma vez por todas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA