1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.730 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Diminuir a Cólica?

0

A cólica menstrual é um problema que atinge mulheres em períodos menstruais. Elas costumam ser fortes e causam inchaço em todo o abdômen. Elas podem surgir tanto antes quanto durante a menstruação e, quando muito fortes, podem acabar virando problemas maiores. Alguns métodos podem ajudar a amenizar a dor, mas nem sempre funciona pra todo mundo.

Saiba mais, acesse: Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites

A fulana talvez sinta um mínimo possível de cólica, enquanto a ciclana quase morre todo mês quando está chegando perto do período menstrual. As coisas mudam de pessoa para pessoa e na cólica não é diferente.

Cólicas
Cólicas

O que faz com que a Pessoa tenha Cólica?

A cólica também pode ser chamada de dismenorreia e tem um motivo para a sentirmos. Os órgãos reprodutivos do corpo feminino como o útero, o ovário e a trompa, todo mês, se preparam para receber um bebê, criando uma camada dentro do útero que ganha o nome de endométrio. Ao perceber que o óvulo não será fecundado e que não precisará suprir o embrião, o processo tende a regressar.

Saiba mais, acesse: Lift X – Funciona Mesmo?

O endométrio percebe que não irá ser utilizado e libera uma substância conhecida como prostaglandina que tem como função contrair o útero para que o endométrio seja eliminado. Essas contrações acabam comprimindo os nervos e os vasos sanguíneos, causando as dores menstruais.

Quando surgem sintomas como a dor se espalhar por outros órgãos do corpo ou náuseas e dores de cabeça são porque a mesma substância afetando outros órgãos.

Como Diminuir as Cólicas Menstruais?

A dor da cólica incomoda muito, principalmente quando se espalha pelo corpo ou nos traz dor de cabeça, tontura e vômito. A vontade que sentimos é de ficar na cama até passar tudo, mas infelizmente a rotina do dia a dia não nos permite. A correria exige que tenhamos ao alcance de nossas mãos alguns remédios ou truques para afastar as cólicas menstruais, então aqui vão algumas dicas de como fazê-la.

A primeira dica essencial é descansar, se puder. O ideal é deitar de barriga para baixo, com um travesseiro para comprimir a região abdominal. A realização de exercícios físicos regularmente como caminhar, andar de bicicleta e alongar podem ajudar na liberação de endorfina que ajuda a amenizar a dor. Alguns alimentos também podem ser úteis, principalmente aqueles que agem como relaxantes musculares, aposte na soja, na banana, na aveia, no salmão e no atum.

A bolsa de água quente usada por muitas mulheres ajuda, pois relaxa a musculatura e ameniza as contrações no útero.

Endometriose

A Endometriose é uma doença que surge através de cólicas menstruais, principalmente quando essas são fortes, impedindo você de levantar da cama. Ela acontece quando o endométrio – citado anteriormente – cresce em outras regiões do corpo.

O problema ás vezes pode ser passado de geração a geração, mas também pode aparecer em qualquer pessoa.

Saiba mais, acesse: Opti Memory – Leia Antes de Comprar!

endometriose
endometriose

O primeiro sintoma da Endometriose é a dor no período menstrual, porém muito mais forte e vai aumentando com o tempo. Outros sintomas também incluem dores abdominais uma ou duas semanas antes do período menstrual de forma cíclica, dores ao urinar e ao evacuar, infertilidade, fadiga, entre outros.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA