1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Eliminar Espinhas de Maneira Eficaz!

0

A espinha é uma manifestação da pele causada pela obstrução dos poros. Os folículos dentro dos poros contém glândulas sebáceas que lubrificam a pele a auxiliam na remoção das células mais antigas.

Uma alta prodição de óleo destes folículos pode obstruir os poros e acumulando impurezas e bactérias. Isso ocasiona a formação de espinhas.

A espinha é uma manifestação da pele causada pela obstrução dos poros. (Imagem: Divulgação)
A espinha é uma manifestação da pele causada pela obstrução dos poros. (Imagem: Divulgação)

O Que Causa as Espinhas?

Há várias causas para o aparecimento de espinhas. Geralmente acontece pelo excesso de oleosidade, mas também existem outros fatores. Confira a seguir:

– Mudanças hormonais durante a adolescência e a gravidez;

– Testosterona, em casos de desequilíbrio hormonal, produzem oleosidade em excesso;

– Estresse;

– Suor;

– Medicamentos.

As pessoas reagem de formas diferentes ao estímulo da produção de oleosidade e esse é um ponto importante a se considerar. Isso acontece devido a genética de cada indivíduo.

Cravos e espinhas podem aparecer em qualquer idade, embora na adolescência ocorra com mais frequência. Combater o aparecimento das espinhas é simples, basta ter cuidados diários e contar com o auxilio de um esteticista ou dermatologista.

Como Eliminar as Espinhas?

Existem alguns hábitos que podem te ajudar a eliminar as espinhas, veja a seguir 10 dicas que podem facilitar a sua vida nesse processo.

– Manter um bom estilo de vida: Seguir uma rotina de higiene boa que inclua lavar o rosto regularmente para se livrar da maquiagem, sujeira e impurezas do ar, é muito importante para eliminação das espinhas.

– Lavar fronhas, toalhas e lençóis regularmente: Fronhas, toalhas e lençóis sujos, ajudam no crescimento de bactérias. Deve-se lava-los em intervalos regulares para evitar o aparecimento de bactérias que possam agravar o problema de espinhas.

Há várias causas para o aparecimento de espinhas. (Imagem: Divulgação)
Há várias causas para o aparecimento de espinhas. (Imagem: Divulgação)

– Usar produtos não-comedogênicos de maquiagem e cuidados com a pele: Pela acne ser comumente causada pela obstrução dos , o uso de produtos não-comedogênicos (produtos que não causam a obstrução dos poros) é indicado. Estes produtos permitem a respiração da pele e diminuem os riscos de infecções, inflamações, irritações e acne.

– Use hidratantes: Ao contrário do que se acredita, a pele que esta sujeita a acne necessita de hidratação. A falta de umidade na pele, incentiva as glândulas sebáceas à produzirem mais óleo em compensação da falta de umidade, ocasionando à acne.

– Alimentação saudável: A redução de carboidratos, açúcares, e produtos lácteos e a inclusão de frutas e legumes na dieta, e manter-se hidratado ajudam na eliminação das toxinas, auxiliando na prevenção do aparecimento de espinhas.

– Bicarbonato de Sódio: Aplicar no rosto uma receita caseira de bicarbonato de sódio e suco de limão ajuda na prevenção e cura das espinhas. Não há restrições para aplicar, serve para todos os tipos de pele, oleosa, seca ou sensível.

– Tea Tree Oil: Use o chá australiano diariamente aplicando sobre as áreas afetadas para matar as bactérias causadoras de espinhas. Por conter terpinen-4-ol- o solvente interrompe a produção de óleo e substâncias gordurosas que causam a obstrução dos poros e glândulas sebáceas, evitando que as espinhas apareçam.

– The Fairy Oil Aroma Magic: Encontrado facilmente em fracos de 15 ml. Este produto auxilia na redução de pústulas, cravos e inflamações, por conterem propriedades anti-bacterianas naturais. A aplicação é feita após a limpeza do rosto, sobre as áreas afetadas, com um algodão, sendo pressionado suavemente por alguns segundo.

– Cetaphil Cleanser pele oleosa: É um limpador muito eficaz que pode ser achado na maioria das lojas. Ele remove o excesso de óleo, sujeira e restos de pele e maquiagem, sem afetar a barreira da pele, garantindo também por várias horas.

– Neutrogena Oil Acne Face Wash: O produto não-comedogênico atinge os poros, fazendo uma limpeza profunda. Além disso, também ajuda na prevenção da formação de novas inflamações e erupções cutâneas.

Cravos e espinhas podem aparecer em qualquer idade, embora na adolescência ocorra com mais frequência. (Imagem: Divulgação)
Cravos e espinhas podem aparecer em qualquer idade, embora na adolescência ocorra com mais frequência. (Imagem: Divulgação)

Dica para o Combate a Espinhas

A escolha de usar remédios naturais ou produtos químicos é pessoal, entretanto, é sempre aconselhável a busca de um especialista no assunto, você pode optar por um esteticista ou dermatologista.

Além do auxilio de um profissional é preciso ter um bom estilo de vida mantendo em equilíbrio a sua nutrição, os exercícios físicos, água, fatores estressante, uma boa noite de sono, além de uma rotina adequada de higiene da pele.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA