1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como emagrecer com a DIETA MEDITERRÂNEA!

0

dieta do Mediterrâneo não é voltada especificamente para a perder peso, mas sim para a melhora a sua qualidade de vida.

Por consequência, o emagrecimento acaba sendo uma consequência natural para quem adere ao estilo de alimentação.

O que é a DIETA MEDITERRÂNEA!

Dieta é baseada na alimentação dos países que formam a região do mediterrâneo como Itália, Espanha, Grécia, Egito, Líbia, Marrocos, Turquia e Líbano, países banhados pelo mar mediterrâneo.

DIETA MEDITERRÂNEA
DIETA MEDITERRÂNEA

A dieta mediterrânea se apresenta como uma imperdível opção, já que é rica em proteínas, fibras, ômega-3, grãos integrais, minerais e vitaminas e, mais importante, quase não tem gorduras, farinha e açúcares industriais. Veja como fazer este tipo de diet a seguir:

Como fazer a DIETA MEDITERRÂNEA

Para fazer a dieta mediterrânea, deve-se alterar a alimentação da seguinte maneira:

1. Evitar produtos industrializados

2. Consumir Peixes

3. Azeite e gorduras boas

4. Alimentos integrais

5. Frutas e verduras

6. Leite e derivados desnatados

7. Vinhos

Cardápio da DIETA MEDITERRÂNEA

O cardápio é composto por muitas frutas, legumes e verduras, cereais, leguminosas, oleaginosas, queijo, iogurte, peixes, azeite e vinho, ingredientes característicos e abundantes na costa do Mar.

Por outro lado, ficam de fora das refeições diárias a carne vermelha, gordura de origem animal e produtos industrializados. Os doces podem ser consumidos, porém com muita moderação.

Veja algumas opções de refeições da dieta mediterrânica.

Cardápio 1:

Café da manhã

1 pote de iogurte desnatado com morangos e 1 colher (sopa de mel) + ½ copo de suco natural OU 1 copo de café OU 1 copo de chá verde

OU

1 copo de suco natural de maracujá + 4 ameixas pretas + 2 castanhas de caju

Lanche

1 maçã

OU

1 laranja

OU

1 pera

Almoço

Salada de espinafre com couve e legumes variados, de diversas cores, regado com azeite e decorado com nozes OU queijo feta + 1 fatia pequena de pão integral + água com gás e uma fatia de limão.

OU

Sopa de lentilha com folhas de acelga + homus e pão pita

Lanche da tarde

1 punhado de amêndoas + 1 copo de chá verde

OU

Bolachas integrais com queijo

Jantar

1 posta de salmão grelhada + ¼ de copo de quinoa com alecrim e pinhões + couve-flor grelhada, brócolis e cenouras regados com azeite + salada de espinafre e couve com legumes e vinagre balsâmico + 1 taça de vinho OU copo de suco de uva integral + 1 fruta

OU

Bacalhau assado com salada de trigo, queijo feta, salsa e tomates + 1 taça de vinho OU copo de suco de uva integral + 1 fruta regada com mel.

DIETA MEDITERRÂNEA
DIETA MEDITERRÂNEA

Cardapio 2:

Café da manhã 

Suco de laranja e uma torrada integral com mel.

Brunch

Uma maçã

Almoço

Salada de alface, com meia romã e um toque de limão.

Peito de frango ao forno com limão

Uma infusão de chá verde

Lanche

Uma taça de uvas

Jantar

Mexido de espinafre com camarões

Merluza ao forno

Suco de maçã

Cardápio 2

Café da manhã

Uma taça de aveia com duas nozes e uma ameixa.

Brunch

Um iogurte desnatado

Almoço

Salada de massa com tomates, manjericão, azeitonas pretas e azeite de oliva

Purê de abobrinha com orégano e pimenta

Lanche

Uma tacinha de geleia de maçã

Jantar

Berinjelas ao forno

Uma salada de alface e cenoura ralada

Uma infusão de camomila e cidreira

Cardápio 3

Café da manhã

Leite de aveia e uma maçã

Brunch

Uma torrada integral com tomate natural e especiarias.

Almoço

Arroz integral com cogumelos

Uma salada de alface com duas rodelinhas de laranja

Lanche

Suco de pêssego

Jantar

Alcachofras fervidas com azeite de oliva e um pequeno toque de vinagre.

Uma salada de espinafre com pedacinhos de peru e abacaxi.

DIETA MEDITERRÂNEA
DIETA MEDITERRÂNEA

Benéficos da DIETA MEDITERRÂNEA

Confira alguns benefícios que já foram descobertos:

– Faz bem para o coração

– Diminui os níveis de colesterol ruim

– Melhora o funcionamento do intestino

– Tem ação antioxidante

– Causa a sensação de bem-estar

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA