1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (839 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Engordar com Saúde

0

Se você se sente magro, ou algum problema de saúde fez você emagrecer demais, saiba que tem uma maratona pela frente para conseguir engordar. Engordar não é fácil, principalmente para quem sempre foi magro.

Saiba mais Informaçoes, acesse: 

Quem garante é a nutricionista Soraia Augusta da Silva, que afirma que engordar é mais difícil do que emagrecer. Mas não é impossível! Saiba que você pode engordar, e com muita saúde!

Eu Estou Realmente Magro? Preciso Engordar?

Esta é a primeira pergunta que você deve fazer. Para respondê-la, existem hoje muitos métodos de avaliação da composição corporal, que medem não só o peso, mas também a proporção peso/altura, a porcentagem de gordura no organismo, entre outros.

A partir delas é que se sabe se uma pessoa é realmente magra. Na verdade, você pode parecer magro, mas pode ter uma proporção de gordura no corpo, maior do que o recomendável e menos massa muscular. Aqui se enquadram os falsos magros.

Saiba mais Informaçoes, acesse: Apendicite, Causa, Sintomas e Tratamentos

Como Engordar com Saúde
Como Engordar com Saúde. Imagem:Divulgação

O mais importante é identificar o motivo da vontade de se ganhar peso. Se é uma depressão, diabete, tiroide, etc. Não avalie apenas seu peso, se você não tratar a causa do emagrecimento não vai conseguir manter o peso ideal depois de alcançá-lo.

Para começar a ter uma ideia, aí vai um dos métodos de avaliação existentes, usado pela nutricionista Soraia Augusta. É o IMC, Índice de Massa Corporal, considerado um indicador antropométrico de avaliação nutricional, que funciona através da relação peso/altura. Consiste na fórmula: IMC=Peso(kg)/Altura ao quadrado (m). O resultado você compara com a seguinte tabela:

Para o sexo feminino:
• Baixo peso: 19
• Peso desejado: 19 – 24
• Sobre peso: 25 – 29
• Obesidade: mais que 29

Para o sexo masculino:
• Baixo peso: 20
• Peso desejado: 20 – 25
• Sobre peso: 26 – 30
• Obesidade: mais que 30

1º Passo para Engordar com Saúde: Aumente as Calorias

O primeiro passo é o mais óbvio: aumente já as calorias! Você só vai ganhar peso se começar a ingerir uma quantidade maior de calorias do que a quantidade que você ingere atualmente.

Saiba mais Informaçoes, acesse: Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, Sintomas, Tratamento e Diagnóstico

Como Engordar com Saúde
Como Engordar com Saúde. Imagem:Divulgação

Se você não tiver muita fome, não tem problema! Você pode incrementar as suas refeições habituais para que elas fiquem mais calóricas. Eu dou alguns exemplos no meu livro de como driblar a falta de apetite e de como incrementar as refeições, e um desses exemplos é o caso do purê de batata, que pode ficar muito mais calórico se você colocar um pouco de requeijão ou de creme de leite na receita. O segredo aqui é elevar a quantidade de calorias das refeições sem aumentar significativamente a porção de alimento.

2º passo para engordar com saúde: Escolha alimentos saudáveis

O segundo passo é referente à escolha dos alimentos, o que também merece muito da sua atenção. Isso porque você precisa aumentar o consumo de calorias diárias com refeições que sejam calóricas e saudáveis ao mesmo tempo, e não com qualquer alimento que apenas engorde.

Saiba mais Informaçoes, acesse: Dores Abdominais, Causas e Tratamentos

3º Passo para Engordar com Saúde: Regule as Refeições

Na dieta para ganhar peso, um pouco de disciplina também é necessário. Isso significa que você precisará ter horários regulares para se alimentar. Então, estabeleça quais serão as suas refeições diárias, defina os horários de cada uma delas e evite ficar mais de três horas sem comer.

Saiba mais Informaçoes, acesse: Hipotiroidismo, Causas e Tratamentos, Saiba Como Funciona

Como Engordar com Saúde
Como Engordar com Saúde. Imagem:Divulgação

4º Passo para Engordar com Saúde: Faça Exercícios

Esta não é uma regra! É possível, sim, ganhar peso sem praticar uma atividade física. No entanto, exercícios físicos que utilizam pesos são capazes de aumentar a massa muscular magra, deixando o corpo bem desenhado. Por isso, se você gosta de praticar atividades físicas, prefira os exercícios que envolvem carga, como a musculação, por exemplo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA