1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.341 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Escovar os Dentes Corretamente Passo a Passo

0

A higiene bucal diária é fundamental para manter a boca, dentes e gengivas limpos e saudáveis. A escovação diária auxilia na prevenção de doença como: cáries, periodontite, gengivite e ainda a combater a halitose (mau hálito).

Como Manter uma Boa Higiene Bucal

Alguns fatores são fundamentais para se manter uma boa higiene bucal. Escovar corretamente os dentes e usar o fio dental diariamente é um dos mais importantes. Para finalizar, use um anti-séptico bucal que ajuda a eliminar as bactérias responsáveis pela placa e o mau hálito.

Saiba mais Informações, acesse: XTRASIZE é confiável? Leia antes de comprar!

Como Manter uma Boa Higiene Bucal
Como Manter uma Boa Higiene Bucal

É importante fazer visitas ao seu dentista a cada seis meses para ver se está tudo bem. Algumas doenças bucais são silenciosas e só percebemos os sintomas quando os casos já estão em estado grave.

Outro aliado para uma boa higiene bucal é o uso de flúor, que serve para proteger e fortalecer os dentes. A maioria dos cremes dentais possui flúor, mas ele também pode ser utilizado em tratamentos ou tomado em suplementos. Mas isso quem pode determinar a melhor maneira para o seu caso é apenas o dentista.

Saiba mais Informações, acesse: Oxinova – Onde Comprar?

Quando Escovar os Dentes

Os dentistas afirmam que o ideal é escovar os dentes ao acordar, após as refeições e antes de dormir. O tempo correto é escovarmos os dentes por, no mínimo, 2 minutos.

Para saber se a escova já está boa é fácil, basta passar a língua nos dentes após o processo, se estiverem lisos é que já estão limpos, caso contrário, deve continuar escovando. Outra maneira também é utilizar pastilhas evidenciadoras de placa bacteriana. Essas pastilhas deixam a placa vermelha quando entram em contato.

Como usar Fio Dental Corretamente

O fio dental deve ser utilizado todos os dias, preferencialmente antes de ir dormir, ele ajuda a remover a placa bacteriana e os alimentos que ficam alocados nas partes onde a escova não chega.

Como usar Fio Dental Corretamente
Como usar Fio Dental Corretamente

Para fazer a limpeza com o fio dental, deve-se enrolar cerca de 40cm nos dedos médios das duas mãos. O próximo passo é passar o fio entre os dentes. Lembrando de usar uma parte nova do fio para cada dente que será limpo.

Como Escovar os Dentes com Aparelho

O processo de escovação de dentes com aparelhos dentários fixos é uma tarefa mais trabalhosa. É preciso estra atento e cuidar para escovar todas as faces do dente: interna, externa e superfície mastigatória. Ou seja, a parte de fora, de dentro e de cima do dente.

Além de realizar a escovação normal dos dentes, é preciso escovar também a parte de cima e de baixo dos bráquetes. Outro cuidado que as pessoas que usam aparelhos devem tomar é escovar o espaço entre os bráquetes. Para isso, utilize uma escova interdental que alcança com facilidade a região divisória entre dois dentes que a escova comum não consegue limpar.

Saiba mais Informações, acesse: 3 Dicas para Controlar a Ansiedade

Como Escovar os Dentes com Aparelho
Como Escovar os Dentes com Aparelho

Finalize com o fio dental, para isso, use um passador de fios que parece uma agulha. O passador facilita a passagem do fio dental no aparelho.

Como Clarear os Dentes com Bicabornato

O bicabornato auxilia no tratamento de clareamento dos dentes. A receita desta pasta é simples, basta colocar uma colher e meia de bicabornato de sódio em um recipiente e colocar algumas gotas de água, até que forme uma pasta. Depois aplique e escove os dentes de 1 à 2 minutos. Após enxague bem para remover todos resíduos e limpe bem a sua escova de dentes.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Para um melhor resultado, repita o procedimento um dia sim e no outro não. Lembrando que é preciso verificar se você tem dentes saudáveis. Algumas pessoas possuem problemas na mineralização de esmalte e nesse caso, o uso de bicabornato para clareamento é contraindicado

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA