1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Evitar a Testosterona Baixa

0

No artigo de hoje vamos falar sobre um problema que atinge uma grande parte da população masculina mundial, o clássico problema de testosterona baixo. Abaixo você pode conferir como evitar a testosterona baixa, principais sintomas, níveis corretor entre outras dicas.

Produção e Síntese de Testosterona

Segundo especialistas a testosterona é o principal hormônio androgênico de nosso corpo. Ela é produzida naturalmente pelo organismo humano, através das células de Leydig, que estão localizadas nos testículos. Tanto a redução, como a secreção deste hormônio, é regulada pelo hormônio luteinizante (LH). A testosterona apresenta pulsos (variações constantes) em seus níveis plasmáticos na corrente sanguínea.

Como Evitar a Testosterona Baixa. (Imagem: Divulgação)
Como Evitar a Testosterona Baixa. (Imagem: Divulgação)

A testosterona é um hormônio predominantemente masculino. Não que as mulheres não o apresentem em seu metabolismo. Porém, nelas as concentrações são consideravelmente menores. A testosterona é a responsável pelas características sexuais masculinas.

Um homem apresenta cerca de trinta vezes mais produção e síntese de testosterona do que a mulher. Os níveis mais elevados de testosterona acontecem por volta dos 17 anos de idade. Depois dos 30 anos de idade, esses níveis começam a cair de forma sensível. A queda na produção e síntese de testosterona variam entre 0,5 a 1% a cada ano.

Isso faz com que a libido seja reduzida, assim como a massa óssea. Por isso, a testosterona baixa ocasiona perda de massa muscular e aumento das chances de lesão óssea.

Níveis Ideais de Testosterona no Organismo Masculino

Os níveis normais que muitos médicos usam é de 250 a 1200 ng/dl de testosterona. No entanto, na minha opinião, 250n g/dl é um valor demasiadamente baixo para se sentir um homem.

É um nível que nos faz sentir devastados. Por isso, na minha opinião, tentar manter os nossos níveis de testosterona acima dos 500 ng/dl seria bem mais ideal. Quanto mais alto, melhor.

Diminuição da Libido e do Interesse Sexual

A redução da libido e uma menor vontade de fazer sexo são alguns dos principais indícios da testosterona baixa.

Normalmente, esses sintomas vêm seguidos de uma maior dificuldade de ter e manter uma ereção prolongada e problemas para alcançar a ejaculação.

Outro sintoma bastante específico da queda da produção da testosterona está na diminuição, ou até mesmo na falta, daquelas ereções matinais involuntárias.

Como Evitar a Testosterona Baixa. (Imagem: Divulgação)
Como Evitar a Testosterona Baixa. (Imagem: Divulgação)

Aqui também vale lembrar que nem sempre ereções mais fracas ou maiores dificuldades relacionadas a isso são provocadas em decorrência da testosterona baixa.

Em alguns casos, outros tipos de distúrbios, como doenças cardíacas ou diabetes, por exemplo, também podem contribuir ou até mesmo provocar esses sintomas.

Má Alimentação

Hábitos não-saudáveis de alimentação também podem prejudicar a produção de testosterona pelo organismo humano, além de comprometer os treinamentos cotidianos e o crescimento muscular.

O consumo excessivo de gordura e a ingestão insuficiente de vegetais como brócolis, espinafre, repolho, couve e agrião são hábitos alimentares que não colaboram em nada para aumentar os índices de hormônio no corpo dos homens. Pelo contrário, são bastante prejudiciais.

O açúcar é outro grande vilão da testosterona.

Em 2012, um grupo de pesquisadores publicou um estudo que detectou que os níveis de testosterona sofrem uma queda temporária de 25% por até duas horas após a ingestão de alimentos ou bebidas ricos em açúcar.

Agora pense em casos em que esse consumo é algo constante ou repetitivo.

A maioria dos participantes do estudo tiveram suas taxas reduzidas em níveis críticos, considerados como “problemas clínicos”.

Além disso, o consumo excessivo de açúcar é extremamente prejudicial para quem deseja crescer, ganhar músculos, força e resistência com qualidade. Fique ligado e mude seus hábitos o quanto antes!

Como Evitar a Testosterona Baixa. (Imagem: Divulgação)
Como Evitar a Testosterona Baixa. (Imagem: Divulgação)

Como Evitar a Testosterona Baixa?

Você pode evitar testosterona baixa mantendo hábitos saudáveis e tendo uma rotina correta, que deve incluir:

  • Boas noites de sono;
  • Alimentação adequada e equilibrada;
  • Evitar cigarros e bebidas alcoólicas.

Também existem suplementos alimentares como o Vitrix, Tribulus Terrestrin NOW, Tribulus ON, Recycle, entre outros que podem ajudar a regular a produção natural de testosterona, mas seus resultados não são comprovados.

Em alguns casos, o tratamento indicado por médicos para testosterona baixa é a reposição hormonal. Porém, muitas vezes é possível reverter o problemas apenas com a mudança no estilo de vida.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA