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Como fazer DIETA DA USP: Cardápio completo e seus benefícios

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A dieta da USP surgiu nos anos 90 e ainda é bastante conhecida e procurada. A razão da sua popularidade é a promessa de emagrecer rápido.

Ao contrario do que o nome pode indicar a dieta da USP não tem nada a ver com a Universidade de São Paulo. A única razão que a dieta tem este nome é para dar credibilidade sem fundamento.

A receita  da dieta da sopa da USP foi, segundo fatos , supostamente criada  por alunos em parceria com o Instituto do Coração (tais fatos não são confirmados pelas instituições no entanto) especificamente para pacientes cardíacos que tinham necessidade de cirurgias de emergência e que precisavam perder peso para isso. Sendo usado também em processo de recuperação de cirurgias.

Como fazer DIETA DA USP
Como fazer DIETA DA USP

No entanto, foi verificado que a perda de peso era de forma rápida, ou seja, emagrece mesmo.
Em casos mais específicos começou a ser usado por nutricionistas. Pois como todas as outras dietas também têm suas restrições.

Cardápio completo da dieta da USP

PRIMEIRO DIA

Café da manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e salada de folhas verdes à vontade.
Jantar: Salada de brócolis cozido a vapor com pepino e aipo.

SEGUNDO DIA

Café da manhã: Café preto sem açúcar, com bolacha salgada integral.
Almoço: 1 bife grande grelhado com salada de frutas a gosto.
Jantar: 1 fatia de presunto sem gordura e couve refogado.

TERCEIRO DIA

Café da manhã: Café preto sem açúcar, com biscoitos integrais.
Almoço: 2 ovos cozidos, feijão verde, salada e torradas 2
Jantar: presunto e salada

QUARTO DIA

Café da manhã: Café preto sem açúcar, com biscoito integral.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura cozida e queijo à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte.

QUINTO DIA

Manhã: Suco de cenoura crua com limão ou café preto sem açúcar.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura cozida a vapor.

SEXTO DIA

Manhã: Café preto sem açúcar, com biscoito integral.
Almoço: 1 filé de peixe com tomate fatiado.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura cozida.

SÉTIMO DIA

Manhã: Chá de gengibre com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Coma o que quiser menos bebidas doces e bebidas alcoólicas.

Dieta da USP emagrece mesmo?

Perder um quilo por dia durante 14 dias é um objetivo extremo e impossível para a maioria das pessoas! É possível para pessoas com obesidade, mas mesmo assim não é recomendado.

Como fazer DIETA DA USP
Como fazer DIETA DA USP

Pelas mensagens que recebi, a perda de peso média está entre 3 a 6 quilos. Tudo depende do peso inicial, da alimentação e do exercício físico. Uma pessoa que está muito acima do peso e tem uma dieta pouco saudável vai perder muito peso na dieta da USP, simplesmente por ingerir menos calorias e mais nutrientes. Uma pessoa que já tem hábitos saudáveis vai ter um resultado menos impressionante.

Como fazer a dieta da USP

1 – Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia .Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg .
No 15o dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais .
2 – Ervas permitidas : agrião , chicória , alface .
Pode beber água , café e chá o dia inteiro .
3 – Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário

Benefícios da dieta da USP

A Dieta da USP não ajuda apenas na perda de peso, como melhoro todo o corpo. Quando uma pessoa perde alguns quilos, ela começa a respirar melhor, a frequência cardíaca diminui e os órgãos podem trabalham com menos exigência.

Como fazer DIETA DA USP
Como fazer DIETA DA USP

Para turbinar os resultados da Dieta da USP é necessário realizar atividades físicas, pois dessa forma a perda de peso é maior, e as chances de voltar a engordar diminuem. Ela também ajuda a aumentar a massa magra no corpo.

Antes de se iniciar qualquer dieta é importante o aconselhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista, para que a dieta não seja prejudicial para a saúde.

 

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