1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

0

E tem mulher que adora uma unha longa, mas não sabe mais o que fazer para ter sucesso com elas. Isso porque elas nem chegam a crescer e já se despedaçam sem motivo aparente.

Até uma passada de mão no cabelo se torna um problema, com as unhas dilaceradas, quebradiças e fracas. Acontece que tem como acabar com isso tendo algumas medidas diárias para que tudo seja normalizado.

Confira nossas dicas para cultivar unhas fortes, lindas e com resistência além de saúde:

Cuidado com a Alimentação

Sim, a sua unha é bem o que você come. Para ter unhas fortalecidas o jeito é investir em um prato adequado, com alimentos que privilegiam isso. O Zinco é o mineral que ajuda as unhas a ficar fortalecida. Aposte em um prato colorido, cheio de legumes, verduras e uma boa dose de proteína.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Vegetais que não Podem Faltar na Cozinha

O equilíbrio da alimentação vai ser sentido logo pelo seu organismo, que vai te ajudar com as unhas mais fortes. Além disso, beba muita água ao longo do dia para que o corpo fique sempre bem hidratado. Dois litros de água é o mínimo, três litros muda a sua pele e a qualidade o cabelo e unhas. Tente beber de três litros pra cima para ter sucesso.

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças
Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças. Imagem:Divulgação

Unhas mais Curtas

Uma unha mais longa não tem relação alguma com a saúde delas, mas acontece que se você não cuidar do tamanho pode ter problemas com lascas e quebras antes mesmo que a unha tenha a chance de se fortalecer. As unhas aparadas são muito mais limpas que as enormes, pois a sujeira não fica acumulada embaixo dela.

E se quiser unhas longas preocupe-se sempre com a sujeira que fica acumulada embaixo dela. Limpe com palito de dentes e lave sempre muito bem as mãos e unhas. Lixar as unhas ajuda também a evitar a sua quebra se o seu objetivo for ter unhas enormes.

Saiba mais Informações, acesse: Fórmula para Emagrecer de Maneira Saudável

Cutículas e Manchas nas Unhas

Tirara cutículas é o seu vício? Pare e reflita, pois isso pode ser um grande problema. Remover em excesso as cutículas podem te causar grandes problemas. Se tirar muito a pele a proteção das unhas se vai. E outra coisa, na hora de limpar as cutículas se usar espátulas para empurra-las em direção ao dedo tenha cuidado para não causar lesões (manchas brancas) e que enfraquecem as unhas.

Hidratação

Uma dica essencial para ajudar a fortalecer as unhas é sempre hidratar as cutículas. Passe um pouco de hidratante corporal nas unhas e com uma gotinha de óleo de amêndoas junto a mistura fica perfeita. Além de ajudar a fortalecer as unhas essa receita ajuda na durabilidade do esmalte.

Saiba mais Informações, acesse: O Que é o Autismo?

Para dar aquela ajuda no fortalecimento das unhas opte por usar produtos específicos, que possua uma concentração em sua fórmula muito pequena de formaldeído (formol). Use o produto somente até as unhas ficarem firmes de novo, depois suspenda o seu uso imediatamente.

Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças
Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças. Imagem:Divulgação

Produtos

Cuidado com os produtos de limpeza, pois eles detonam as unhas. Usar luvas é recomendado para acabar de vez com esse mal. Outra dica essencial é lavar as mãos assim que usar o produto, removendo qualquer resquício das unhas.

Saiba mais Informações, acesse: Autismo – Causas, Sintomas e Tratamentos

Removedores de Esmaltes

O removedor de esmaltes pode acabar com as unhas, pois causam a desidratação delas. O ideal é fazer a aplicação do creme assim que fizer a sua utilização. Use removedores de esmalte menos agressivos, sem acetona em sua composição.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA