1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como funciona a dieta ravenna: Cardápio completo e dicas

0

O tratamento médico, que tem  foco em educação comportamental, foi criado em Buenos Aires, em 1991, pelo médico e terapeuta argentino Dr. Máximo Ravenna. O método chegou ao Brasil em 2009, e hoje existem três clínicas que difundem a Dieta Ravenna por aqui (Salvador, São Paulo e Brasília). O tratamento é voltado para qualquer pessoa que esteja com sobrepeso, incluindo também gestantes, lactantes e crianças.

Como funciona a dieta ravenna
Como funciona a dieta ravenna

O método Ravenna é baseado na alimentação paleolítica, ou seja, os carboidratos refinados – açucares e farinhas – são cortados por completo e se fazem presentes apenas nas frutas e verduras inseridas no cardápio permitido. Por isso, o Ravenna não é considerado uma dieta proteica. Com a redução da glicose, o corpo começa a consumir a gordura presente no corpo, promovendo o emagrecimento.

Dieta Ravenna alimentos permitidos

A dieta Ravenna não cria nenhum gênero de restrição, incluindo todos e cada um dos grupos provisões, carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e também sais minerais. exclusão se dá unicamente com os carboidratos fácil, massas e também pães feitos com farinha refinada.

Conforme estabelece dieta Ravenna, durante a temporada nos quais população está emagrecendo, não são permitidos os pães e também massas como cima índice glicêmico. Os carboidratos simplórios são convertidos, mas rápida em força, levando à produção insulina, deixando o tipo com míngua, mas cedo do que o normal.

Os carboidratos fáceis, segundo os princípios da dieta Ravenna, não agregam tantos nutrientes à dieta, podendo ser excluídos sem nenhum gênero de prejuízo está emagrecendo. Em vez desses carboidratos fáceis, são utilizados os carboidratos complexos, mas ricos em fibras, que melhoram o trato intestinal e também fornecem sensação saciedade. Os carboidratos complexos estão presentes nos grãos integrais, nos cereais, além-frutas e também verduras.

Como funciona a dieta ravenna
Como funciona a dieta ravenna

Cardápio completo semanal da dieta Ravenna

Café da manhã e da tarde: (café, iogurte, 1 fonte de proteína e 1 fruta)

Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;

Café com leite desnatado e adoçante, 1 iogurte desnatado e 1 fruta;

Café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de peito de peru;

Almoço e Janta: 1 porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), 1 fonte de proteína(carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).

1 prato de caldo de tomate, salada verde, 1 filé de frango com legumes e 1 porção de gelatina light;

1 prato de caldo de abóbora, salada verde, 1 filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;

1 prato de caldo de cebola, salada verde, abobrinha gratinada com ricota, 1 fruta;

Além da dieta o programa do Dr. Ravenna inclui 1 hora de malhação diária, dividida em ½ hora de caminhada ou bicicleta ½ hora da atividade de sua preferência.

Como funciona a dieta Ravenna

Ravenna é um método amplo de perda de peso, que além da reeducação alimentar, traz uma abordagem mais ampla, levando em conta a questão psicológica, a prática de exercícios físicos e a saúde para promover o emagrecimento.

Além disso, cada pessoa tem o seu caso trabalhado individualmente, o que indica que cada paciente deve seguir um cardápio, que se diferencia dos outros, de acordo com as necessidades e características físicas e do organismo da pessoa.

Como funciona a dieta ravenna
Como funciona a dieta ravenna

É por isso que devemos ressaltar aqui que os exemplos de cardápios mostrados servem para dar uma base de como funciona a dieta, mas não são garantia de sucesso, tendo em vista que se aplicam a um paciente em especial, e não de maneira geral. Ainda é preciso lembrar que eles são um dos aspectos que fazem parte do método, que promete sucesso ao ser combinado com as outras abordagens que citamos acima.

Antes de se iniciar qualquer dieta é importante o aconselhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista, para que a dieta não seja prejudicial para a saúde.

 

 

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA