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Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos

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Ganhar massa muscular é o desejo de muitas pessoas que querem perder gordura localizada, que tenham começado a praticar musculação e etc. Não é um dos processos mais fáceis do mundo, e muita gente opta por opções não tão seguras e saudáveis.

Isso não é uma escolha inteligente, pois se a musculação for combinada à uma alimentação saudável, a massa muscular pode aumentar em pouco tempo.

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Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos
Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos

Hoje trouxemos algumas dicas de como ganhar massa muscular, ingerindo alimentos indicados para ganhar músculo, confira!

Alguns não são indicados, outros são!

Existe uma longa lista de alimentos que são indicados para quem deseja ganhar massa muscular, pois eles ajudam na formação dos músculos. Porém, existem outros que não são indicados e que, na verdade, podem até mesmo atrapalhar nesse processo.

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Os alimentos que não são indicados, geralmente, são os muito gordurosos e cheio de açúcares, e esses não são bem vindos em qualquer dieta saudável. Por esse motivo, você pode descartar esses alimentos do seu cardápio.

Frango pode ser muito útil

O frango, alimento de origem animal, é um dos que não conta com muita gordura saturada e colesterol ruim. Ele é muito indicado para pessoas que desejam ganhar músculo, pois possui muita proteína no alimento, por ser de origem animal.

Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos
Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos

Ele deve, porém, ser consumido sem a pele, pois é na pele que existe muita gordura saturada. Para ganhar músculos, você não precisa limitar uma alimentação à base de frango, mas pode consumir com mais frequência e em maiores quantias.

A carne vermelha ainda pode ser consumida, porém em porções menores.

O ovo é essencial na dieta

O ovo está na lista dos principais alimentos indicados para quem deseja ganhar massa muscular.

A gema do ovo é reconhecida por possuir uma alta taxa de proteína, essencial para a formação de músculos. Ele também é rico em vitamina D, que ajuda muito na aquisição de massa muscular.

Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos
Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos

Espinafre

Você lembra daquele desenho da infância, do Popeye, que ele consumia espinafre e ficar super fortão e cheio de energia? Ele não é uma mentira!

O espinafre é rico em octacosanol, substância que possibilita o oxigênio pelos músculos. Ele pode não aumentar os músculos como faz no desenho com o Popeye, mas ajuda a produzir a energia presente neles.

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Salmão é uma ótima opção

Salmão é um dos alimentos de origem marinha mais saborosos que existe. Ele pode ser consumido de diversas formas e combinado com muitos outros alimentos.

Além de ser uma das principais fontes de proteína, ele possui altas taxas de ômega 3, o que faz com que os músculos se recuperem com mais facilidade das inflamações, causadas pelos exercícios. Além do salmão, ainda existe o atum e a sardinha, que são muito indicados para quem deseja aumentar a massa muscular.

Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos
Como Ganhar Massa Muscular: Alimentos para Ganhar Músculos

Outros alimentos indicados para ganhar massa muscular

Além dos alimentos citados anteriormente, existem vários outros que ajudam a ganhar massa muscular, veja abaixo:

*Banana;

*Massa integral;

*Cereais;

*Soja;

*Quinua;

*Tofu;

*Azeite de oliva;

*Agrião;

*Abacaxi;

*E muito mais!

É importante investir na musculação e consumir muita água diariamente, pois esses hábitos irão facilitar o ganho de massa muscular!

 

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